21/08/08

O INEM ou como gastar dinheiro ...perdão dar dinheiro a ganhar a alguns

"INEM gastou 1,5 milhões de euros a formar 1500 técnicos da ambulância que agora estão sem trabalho" in SOL
E resta perguntar , à sra Ministra da Saúde, porque perguntar não ofende :
  • Porque é que o Estado gasta tanto dinheiro em formar os recursos humanos para depois os despedir?
  • Quem é que deu os cursos de formação e quanto ganhou?
  • Porque não programou as necessidades que o MS, sendo o investimento na formação apenas dirigido ao pessoal contratado que o INEM precisava?

Assim, senhora ministra , e dado que também terá de arcar com as responsabilidades mesmo que elas possam ser imputadas ao anterior ministro (chama-se a isto dever de solidariedade), a Menina Idalina pode sempre pensar, se VEXA não responder adequadamente :

  • querem ver que estava a dar incentivos sub-reptícios ao médicos e enfermeiros do INEM para lhes aumentar o ordenadito .... ou em alternativa a outros mas " conhecidos"... tá bom de ver .
  • querem ver que estava a ajudar os privados, suportando a formação integral do pessoal que eles necessitam... Era uma ajudinha amiga ....

A Senhora Ministra gere os dinheiros que todos nós somos obrigados a pagar por via do IRS. Como tal, não são seus .... e isto é má gestão . E tem punição legal .

Que tal demitir-se ? HUM ! (Bom, têm sempre a alternativa de imputar as culpas de gestão tão pouco profissional a quem de direito e publicitar o facto . Já sabe que a pena é a reposição do dinheiro e ficar impedido de ser nomeado para um novo cargo ....)

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Que mais no irá acontecer?

(Este país parece uma 'Ópera Bufa'!)

Já leu a notícia do aumento da água: - "Os investimentos de expansão e modernização das infra-estruturas de água e resíduos em Portugal vão ser em parte pagos pelo consumidor,"?

Menina Idalina disse...

I.
Este país não parece ... É uma Ópera BUFA " . Já pois .... mas por isso nos chamam cidadão pagante ... pagamos tudo neste país a alguns que se continuam a encher à fartazana . E com o sr. Sousa engordaram fortemente .