09/08/08

O pensamento mágico do governo sócretino

"Os governantes acreditam que se juntarmos boa tecnologia (concebida nos Estados Unidos, produzida no Extremo Oriente e embalada em Portugal) a maus alunos, más escolas e maus professores vamos obter génios da física e da matemática. " João Miranda in DN

Olha! E não é que eu concordo. E acrescento :

Os governantes acham que se juntarmos o Rendimento Social de Inserção com a multiplicação de instituições que praticam a caridade, acaba a pobreza ;

Os governantes acham que um Código do Trabalho que liberaliza as relações laborais e favorece a precariedade, acaba o desemprego.

Os governantes acham que um SNS residual com os Hospitais a serem Centros Comerciais de Saúde , e os Centros de Saúde a serem o comércio tradicional e de proximidade, a população nunca mais terá doenças.

Os governantes acham até que se a Justiça só funcionar com o seu tempo dilatado e para delitos menores , porque complexa e dúplice , se está a dignificar a democracia .

Mas o mais grave, é o governo acreditar que juntando a propaganda que faz, aos " brandos costumes tugas", poderá ser reeleito " ad nauseum".

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

E eu acho que a M.I. tem bués de razão. ;)