09/08/08

O "Moita" e o " Amaral"

O sr. Moita Flores , dizem criminalista de reputada reputação , têm sempre uma palavrinha face aos acontecimentos de grande relevo, sobre matérias que ele se julga especialista especializado .

Sempre que acontece qualquer acontecimento inesperado - crime, sequestro, rapto, homicídio ou de cultura geral específica , lá está o senhor na TV, com aquele ar de "negligé urbano pincelado pelo sotaque provinciano" a debitar as maiores cavalidades, como se fosse dono e senhor da verdade. Com ele não há segredos. Sabe sempre quem é o assassino, as causas, as motivações e os métodos usados . Para alguma coisa lhe valeu ter sido da PJ e conhecer os meandros .

No caso do assalto /sequestro ao BES não resistiu . Mandou umas alarvidades sobre a matéria sendo que a maior, foi tomar a parte pelo todo, e como tal achar que, todos os emigrantes em Portugal , brasileiros , ucranianos etc, são focos de criminalidade .

E estou mesmo numa aflição perplexa, porque aquele outro senhor que também é ex-PJ e que escreveu um livro sobre o caso Maddie , que por acaso era o chefe dessa investigação, e que por acaso não conseguiu provar nada, e que também por acaso, o caso foi arquivado ... ainda se candidata à Câmara de Faro , como o Moita se candidatou a Santarém. E quem sabe , ainda passa a ser também comentador especializado numa qualquer TV.

Pobre País o meu ....
E ninguém os reduz à sua insignificância?

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ó M.I., a vida tá cara e uns cobres extra como comentador dão para 'compor a panela'. ;)

Ana Camarra disse...

Menina Idalina

Cá neste cantinho deu-se pela criação desta profissão que é o comentandor profissional, por exemplo o Nuno Rogeiro,percebe de tudo, comenta qualquer assunto com aquele ar azeiteiro, esses moços só viram um nicho de mercado, o Moita Flores afinal é Presidente de uma Câmara Municipal, deve estar reformado da PJ, escreve uns guiões para a TV e uns livritos...
O homem tem uma criança pequena caramba, tem de se governar, depois aquele ar bonacheirão garante-lhe a simpatia popular.

Tu também vês mal em tudo, credo!

beijões

Anónimo disse...

Não esquecer o grande Professor Martelo que debita comentários a cem à hora. ;)

Menina Idalina disse...

"Ambas as duas" esqueceram-se do topo do topo , se bem que o Nuno Rogeiro e o Prof Martelo também sejam Topo de gama, falo obviamente daquele comentador desportivo, de cabelo encaracoladinho ( que nem sei o nome ) e gravatas a condizer da SIC notícias .

Todos eles em burros são os mais espertos comentadores que há .

E depois, enervam-me os nervos ... que querem, também tenho os meus dias ....