21/08/08

A bipolaridade dos tugas


Cá para a Menina Idalina , Portugal sofre de uma "Doença bipolar " . E se não sabem o que é , olhem para a novela "Jogos Olímpicos" e ficam logo a perceber .

O que eu quero dizer é :
  • O sr. Sousa aplicou o SIADAP Olímpico e fez um contrato programa. Objectivo - 6 medalhas . (sem tirar nem pôr) . Isto é tudo campeões olímpicos . E calhava tão bem ao Governo. Os JO eram antes das eleições. É certo e sabido que os medalhados iriam fazer parte integrante da propaganda eleitoral .
  • Os atletas, independentemente das condições de preparação, aceitaram porque uns são amadores, profissionais, carolas e outros.... são . Venha lá um contrato de trabalho de 4 anos e depois logo se vê .
  • O sr. dos Jogos Olímpicos um tal de Moura , que parece que já ocupa o lugar há 30 anos, estava encantado .

Jogos Olímpicos em marcha, cobertura mediática e vai de dar lustro ao ego dos atletas e dos tugas . Campanha montada . As medalhas... estávamos mesmo a vê-las num peito pequeno mas, inchado. Sim ... Era festa no Marquês de Pombal e bebedeira até altas horas .

A coisa começa e nada de medalhas ... E a Silly Season ao rubro, e vai de pedir aos atletas comentários para o seu insucesso.

Bom, as respostas foram absolutamente confrangedoras, e reveladoras. Falta muito chá aos atletas que deram aquelas respostas mas, falta muito profissionalismo e programação ao Comité Olímpico. Eles são fruto deste modo de fazer com cuspo as coisas, e querer SIADAP's Olimpicos em função das eleições . Mais, são até fruto da voragem jornalística , da necessidade de uma caixa para justificar uma deslocação e vendas de papel.

O Tuga deprimiu e a bronca estalou. Razia total . Até o sr. Moura do Comité Olímpico quer sair , ao fim de 30 anos ...

Mas, hoje já estão eufóricos porque o Nelson Évora ganhou medalha de Ouro, e bem.

Na RTP1 ,Jornal da Noite, e logo após a notícia e o directo com .... passou imediatamente um anuncio do governo a dar os parabéns. Portugal Europe’s West Coast, do Ministério da Economia e Inovação. Passamos do desastre desta campanha, para a melhor campanha de sempre ... Até o sr. Moura do Comité Olímpico quer novamente continuar .

POBRE PAÍS O MEU ... TRISTE PAÍS O MEU ...

(Cá para mim colectivamente só pode ser diagnosticada uma "Doença Bipolar " a necessitar de tratamento psiquiátrico urgente.)

2 comentários:

Anónimo disse...

De duas três...

Ou o sousa é bipolar, ou o país é bipolar. Eu continuo a insistir que o país do sousa é diferente daquele em que eu e mais 10 M vivemos (descontados os 'Boys and Girls' sousa band, por motivos óbvios... of course!).

Menina Idalina disse...

Neste país bipolar com um sr. sousa também bipolar , nós vivemos na fase depressiva e triste e o sr. Sousa, Governo e boys and girls vivem na fase eufórica . ( a eles a vida corre bem )