31/03/07

Licenciaturas ao Domingo

Parece que o sr. Pinto de Sousa licenciou-se num domingo. Só falta descobrirem que foi no dia 31 de Fevereiro.....

Bom, é fartar vilanagem.....


Segundo uma "auditoria aos gabinetes governamentais" ontem revelada pelo Tribunal de Contas, e que abrangeu os governos de Durão Barroso, Santana Lopes e o primeiro ano do actual governo de José Sócrates, "as despesas [dos gabinetes governamentais] com transferências correntes totalizaram 12,5 mil milhões de euros ".

Ora, cortar esta despesa, era um contributo importante para a diminuição do défice, em vez de se diabolizar os desgraçados dos trabalhadores da Função Pública .


Mas, como vivemos sob o manto perfumado de um estranho "socialismo", o sr. Pinto de Sousa, como qualquer bom politico nomeia e paga ordenados a assessores, chefes de gabinete, solicita pareceres a peso de ouro, para justificar essas suas opções miseráveis, e contrata muiiiiiitos especialistas ( calhando com a licenciatura tirada na Universidade Independente).


São centos, milhares deles, dos ministérios ao parlamento, às secretarias de Estado, aos Institutos, aos "observatórios", às assessorias disto e daquilo, aos bancos, às empresas do Estado, às representações diplomáticas etc.


O Tribunal de Contas imputa só ao sr. Pinto de Sousa 148 nomeações.


São contas feitas, 430 euros por ano, que cada um de nós paga, para financiar os gastos com estes " mamarrachos" .


E não podemos exportá-los para bem longe de nós.....


Novas da Saúde


Já sairam as novas taxas moderadoras na saúde. Mas, ninguém fala que na Oftalmologia, até se vai pagar os relatórios médicos.

Cá para mim a lei tem uma falha clamorosa: não têm taxas moderadoras para os partos nas ambulâncias. O sr. Correia de Campos anda muito distraído....

Eu sempre disse: Vale mais ser rico e com saúde que pobrezinho e doente!

30/03/07

Fode Baba Suare


O Fode já tem nacionalidade portuguesa ....

Pensamento do dia


"O mundo é feito pelo esforço dos inteligentes, mas são os imbecis que o desfrutam."

28/03/07

Say no more!

Parece que na Universidade Independente ( a das broncas... a das lincenciaturas e mestrados duvidosos...) existe o único curso de "Gestão Autárquica" em Portugal.

Está tudo explicado !

27/03/07

Dia Mundial do Teatro


Ao maior actor português: Mário Viegas

Ena tantos .....


Portugal tem apenas oito presos por crimes de corrupção, e não há uma única pessoa presa por crimes de corrupção no exercício de funções políticas.

Querem que eu explique porque será?

26/03/07

Para aliviar a tristeza


Verdi - Traviata - Choeur Bohémiens


O País dos S

No País do Sócrates, num concurso da televisão, o maior português de sempre foi Salazar .

Estamos no país dos S de:

  • Sócrates
  • Salazaristas
  • Saloios
  • Sacanas
  • Sarnosos
  • Sórdidos
  • Simplistas do Simplex
  • Serigaitas
  • Semi-lorpas
  • Sem diploma

e ainda de "SOMBRA PARA OS AMIGOS"

Ladrões

Bom, até me roubaram mais uma hora de sono...

24/03/07

Curiosos, com muita habilidade para....

Como não havia obstetras nem partos suficientes para rentabilizar as maternidades estas foram fechadas pelo governo.

Os Bombeiros, que também não acabaram a especialidade de Obstetrícia, como o sr. Pinto de Sousa a de Engenharia, fazem os partos nas ambulâncias, mostrando assim, a sua polivalência, e como a saúde vai bem em Portugal.

O Governo que se prepare que os Bombeiros ainda vão querer ganhar ao parto e não ao transporte!

Pré-natal

O sr. Correia de Campos, ministro da saúde, fecha maternidades e agora os partos fazem-se pelos bombeiros nas ambulâncias.

Explica então que "o que faz nascer as crianças nas ambulâncias é o insuficiente acompanhamento do pré-parto", acrescentando que a única forma de prevenir estes incidentes "é melhorar a cobertura da rede pré-natal".

E, a Menina Idalina sabe em primeira mão, que tal será feito, o mais tardar, lá para 20 de Dezembro.

23/03/07

E agora sou eu a penitenciar-me!

E como o seu a seu dono é regra ética, informa-se que não deve haver " ruidos de interpretação " no post " É preciso tê-los no sítio".

Verifica-se que eles lá estão...

O seu a seu dono...


O INEM DAS PLANTAS penitenciou-se por ter dito que o Sócrates era Engenheiro de Electrodomésticos,o que não correspondia à verdade.

Elucida-nos assim, que o sr. Pinto de Sousa fez, uma pós-graduação em Engenharia Sanitária, pela Escola Nacional de Saúde Pública,como consta da biografia oficial no portal do Governo.

Ou seja,é Engenheiro de Autoclismos.

22/03/07

É preciso tê-los no sítio


Como o sr. Pinto de Sousa não acabou a licenciatura ( ou melhor acabou, antes de começar...) em Engenharia de Transportes e Comunicações, especialidade em passes intermodais, (até aqui se vê a queda para a esquerda), ( viram que eu fechei o parentesis, depois de abrir, o que é exactamente o que ele não soube fazer com a licenciatura...), ficou sem formação adequada. Falta-lhe qualquer coisa ....

Mentiras e Arrogâncias


Parece que o sr. Pinto de Sousa (razão tinha a menina Idalina em não chamar Eng.º), tem uma licenciatura duvidosa, tirada na Universidade Independente (aquela das broncas todas).

Mas, neste país de doutores, engenheiros e advogados, mais um não faz diferença, e para a universidade, um favorzinho, e ainda por cima a alguém tão bem colocado, não se pode negar.

É por estas e outras, que a arrogância do sr. Pinto de Sousa, se manifesta sempre de forma tão vigorosa. Esta alimenta-se da insegurança face ao seu percurso, algo obscuro.

Bom, a biografia estava tão bonita e agora a pintura borrou-se. Até foi obrigado a alterar o seu curriculo oficial, assim que a notícia foi conhecida.

Mentiu
o sr. Pinto de Sousa, devia-se demitir. ESTÁ FARTO DE MENTIR. E eu farta de o aturar.

Mas, com estes, as cabeças não rolam... são reformados magnânimamente e colocados na CGD.


21/03/07

CDS-PP

O que o sr. Portas pensa da democracia.

17/03/07

Zangam-se as comadres...


Santana e Helena Lopes da Costa apontam Carmona como principal responsável no processo Bragaparques.
Eles são uns santinhos....

Questões agrícolas importantes


Portugal é uma horta encerrada por falta de tomates.

Pensamento do dia


Alguns nascem com sorte, outros em Portugal.

15/03/07

A Razão dos lambe -cus


A humanidade divide-se em dois géneros, para além dos meninos e das meninas: há os lambe-cus, e há aqueles cujas papilas gustativas não toleram o confronto sensorial directo com o streptococus vulgaris.

A divisão não é equitativa. Os lambe-cus são, nitidamente, a maioria vigente.

Está veladamente convencionado nesta sociedade que «lamber um cu diariamente, garante um futuro polivalente». É uma forma de investimento a prazo.

Quem lambe um cu está convencido que, embora o sabor não seja nada por aí além, a coisa vale o esforço que daí advém. O cu lambido é normalmente grato, e o acto de lambecuzice raramente fica em cu alheio.

É importante referir que, para quem lambe cus, é perfeitamente indiferente o cu que está a lamber. É uma questão de fé que roça os critérios dos apostadores de cavalos: só se lambe um cu porque se tem fé que esse cu vale a pena lamber, porque vai dar algo a ganhar.

Lamber cus é um acto de fé completamente enviezado. Daí que seja extremamente fácil desatar a lamber outro cu qualquer, por dá cá aquela palha.

Para o lambe-cus, paradoxalmente, o importante não é lamber um cu em particular. É a aleatoriedade da coisa que dá riqueza ao acto e que aumenta a possibilidade de, um dia, deixar de lamber cus para ter o seu próprio cu lambido. Daí que se lambam cus de muitos quadrantes e de variadas influências.

O cu é uma lotaria. Nunca se sabe ao certo qual é o que dá prémio. Portanto o lema é lamber indiscriminadamente.É por essas e por outras que existe aquele ditado: «Quem tem cu tem medo». E se não tem, devia ter.

Do blog " A razão tem sempre cliente"

14/03/07

A lógica da Batata

O sr. Pinto de Sousa está convocado pelo Tribunal para ser testemunha no processo do " Saco azul" da socialista Fátima Felgueiras.

É a lógica da batata.
  • O saco azul tem a ver com financiamento dos partidos.
  • Se o sr. Pinto de Sousa é Secretário Geral do partido dessa senhora, é lógico que seja testemunha no referido processo.
Agora, que vai o senhor testemunhar:
  • É normal haver " saco azul " nos partidos...
  • Desconhecia em absoluto...
Aceitam-se apostas !

13/03/07

Novas tecnologias

Ao serviço das profissões tradicionais.

Desejos da legislatura, que vai a meio...

O desejo profundo do sr. Pinto de Sousa é ter uma sociedade de pleno emprego, nem que para isso tenha de despedir toda a gente ...

MODERNAÇOS ...

Sexo em grupo em Beja

Teve uma pinguinha de Sol

E o pessoal foi para a praia de Carcavelos molhar os pés...

12/03/07

Éticas

A nossa sociedade desvincula-se e desvaloriza qualquer comportamento ético, negando-o como fundamento político.

Só reconhece a visão moral a partir de uma ética pessoal.

É por isso que o sr. Loureiro quer ser julgado no caso " Apito Dourado" na TV, e o sr. Pinto de Sousa acha que nasceu para governar, fazendo sair a sua biografia, consentida e apregoada, num jornal semanário. Até pousou e cedeu gentilmente fotos da sua infância e juventude , escolhidas a dedo.

10/03/07

Frase do Dia

EDUCAÇÃO SEXUAL É DIZER " OBRIGADA" NO FIM....

08/03/07

Militantes Socialistas

O sr. PInto de Sousa, secretário Geral do Partido Socialista, bem tenta explicar aos seus militantes a Teoria da Complexidade Relativa (que rege a abordagem aos problemas da governação):
"Não é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a propaganda sugere."

Esclarecimento à Função Pública


No actual momento, o sr. Pinto de Sousa, quer redução dos postos de trabalho na Função Pública, acompanhado da precarização das condições de trabalho e exigência de maior produtividade em menos tempo.

Os Funcionários Públicos ficaram preplexos e paralizados. Urgia uma reforma e o sr. Pinto de Sousa, tinha acabado de aderir formalmente na mesma, ao neoliberalismo socialista, onde se passava a mensagem que estes eram descartáveis, dispensáveis porque executavam trabalho subalterno e não qualificado.

Mais ainda, passava a mensagem que corporação forte, só tinham direitos e nenhuns deveres, e
em bom rigor, na actual organização social, esse tipo de trabalho poderia muito bem ser efectuado por trabalhadores precários jovens, preferêncialmente a viverem em casa dos pais e cujo o salário, chega para o carro, roupa, noitadas na 24 de Julho de 6ªf a Domingo, aliado a uma subserviência bacoca às chefias por ele colocadas - "Os boys e girls do Partido ", trabalhadores natos da propaganda socialista - especialistas do " power-point".

Assim, modernizar e racionalizar o Estado é transformá-lo no mínimo para o trabalho (acabam-se os direitos sociais), no máximo para a cunha ( nomeiam-se se os amigos de chefe de divisão para cima ) .

Divide-se e fragmenta-se essa corporação pelo medo do despedimento, aliado ao poder discricionário das chefias por si nomeadas, e os conflitos sociais passam a ser a luta individualizada pela sobrevivência.

O sonho do Sócrates é assim, transformar os pobres funcionários públicos em miseráveis.

Se uma manifestação não foi suficiente, "vamos-lhes às canelas e não os larguemos".

07/03/07

OSCAR PORTUGUESES 2

MELHOR CAIXA DE COLECÇÃO


O cavaco de Melhor Caixa de Colecção foi para “Corrupção”, onde podemos encontrar um conjunto de obras extraordinárias:

  • " O Saco Azul", de Fátima Felgueiras
  • " O meu sobrinho da Suiça", de Isaltino Morais
  • " A grande Mama alfacinha", a obra prima de Carmona Rodrigues
  • “ As mãos na massa”, de Valentim Loureiro
  • “ Apito Dourado”, o épico de Pinto da Costa

OSCAR PORTUGUESES 1

MELHOR ACTRIZ DRAMÁTICA

O cavaco de Melhor Actriz Dramática foi para “Sócretina” pela sua interpretação como grande Primeiro-Ministro. Uma interpretação tão convincente como enganadora para alguns.

05/03/07

04/03/07

Ser português é :


  • Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento.
  • Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.
  • Dar os máximos durante 10 km para avisar os outros condutores da polícia adiante.
  • Passar o domingo no shopping.
  • Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou a tampa da esferográfica.
  • Filhos baptizados e de catecismo na mão mas nunca pôr os pés na igreja.
  • Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos a 500 metros de casa.
  • Não ser racista mas abrir uma excepção com os ciganos e pretos.
  • Ser mal atendido num serviço, ficar fodido pa vida mas não reclamar por escrito"porque não se quer aborrecer".
  • Viver em casa dos pais até aos 30 anos.
  • Ter pelo menos 2 camisas traficadas da Lacoste e 1 da Tommy (de cor amarelo canário e azul cueca).
  • Ter o colete reflector no banco do passageiro
  • Organizar jogos de futebol solteiros e casados.
  • Cometer 3 infracções ao código da estrada por quilómetro percorrido.

03/03/07

OPA à PT

Acabou o joguinho de Monopólio, que durou um aninho.

NO POUPAR É QUE VAI O GANHO

A Administração Pública, que linguagem do sr. Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças, quer dizer, "vulgaris e ordinaris trabalhadores", gasta muito dinheiro e contribuiu com os seus privilégios(?) para o aumento do déficit.

Et pour cause, orçamentaram para 2007, 956 milhões de euros para despesas com a aquisição de serviços a entidades privadas.

E dirá a menina Idalina que as empresas e entidades privadas contratadas são aquelas que os políticos no activo ou já reformados do Estado, vão criando, ou trabalham, ou irão criar.

Lembrem-se da polémica que envolveu o secretário de Estado das obras públicas, Paulo Campos, por causa de um estudo de 155 mil euros encomendado à F9 Consulting, empresa conhecida por ter ligações ao seu adjunto Vasco Gueifão? Mas, que importa, tudo se faz para dinamizar a economiazita deles.

Bom, isso já lá vai, esquecido que está nas poeiras da memória, e os ditos darão uma atençãozita para as contas paralelas do partido.

Ora nem mais, isto é que é poupar vilanagem... mas só com os "vulgaris e ordinaris trabalhadores" esses privilegiados funcionários.

Hipocrisias!


Este governo fez uma lei a proibir fumar. Faz mal à saúde . Mas, porque não fazem uma lei a proibir o tabaco?

Mas, infelizmente estes fundamentalistas que legislam de forma convicta e inatacável contra o fumar, convivem e aceitam a extrema miséria, a fome, as mais sanguinárias ditaduras, as guerras e chacinas de populações inocentes, a pena de morte, a tortura etc.

Convivem até com outras tantas doenças endémicas, que se recusam a canalizar recursos porque se gasta muito dinheiro com esses pobres, excluídos...

São manobras de diversão, para se evitar discutir, e aí sim, ter de tomar posição, contra os verdadeiros horrores do nosso tempo. Mas esses horrores não os incomodam, eles perpetuam e aceitam-nos como uma inevitabilidade do progresso civilizacional.

Hipócritas. A mim esses horrores é que me fazem mal à saúde.

01/03/07

Mais um imposto

O Governo está a estudar a implementação de uma tarifa do lixo cobrada consoante a quantidade de resíduos produzidos.

Isto quer dizer que, vão criar mais um imposto, que o zé -povinho terá de pagar, para juntar à taxa de resíduos sólidos que já pagamos.

Mais um impostozito.... não é verdade!

Bom, só nos resta começar a deitar fora o lixo de politicos que temos , sem possibilidade de reciclagem, senão qualquer dia pagamos taxa até por existirmos e respirarmos.