31/03/07

Bom, é fartar vilanagem.....


Segundo uma "auditoria aos gabinetes governamentais" ontem revelada pelo Tribunal de Contas, e que abrangeu os governos de Durão Barroso, Santana Lopes e o primeiro ano do actual governo de José Sócrates, "as despesas [dos gabinetes governamentais] com transferências correntes totalizaram 12,5 mil milhões de euros ".

Ora, cortar esta despesa, era um contributo importante para a diminuição do défice, em vez de se diabolizar os desgraçados dos trabalhadores da Função Pública .


Mas, como vivemos sob o manto perfumado de um estranho "socialismo", o sr. Pinto de Sousa, como qualquer bom politico nomeia e paga ordenados a assessores, chefes de gabinete, solicita pareceres a peso de ouro, para justificar essas suas opções miseráveis, e contrata muiiiiiitos especialistas ( calhando com a licenciatura tirada na Universidade Independente).


São centos, milhares deles, dos ministérios ao parlamento, às secretarias de Estado, aos Institutos, aos "observatórios", às assessorias disto e daquilo, aos bancos, às empresas do Estado, às representações diplomáticas etc.


O Tribunal de Contas imputa só ao sr. Pinto de Sousa 148 nomeações.


São contas feitas, 430 euros por ano, que cada um de nós paga, para financiar os gastos com estes " mamarrachos" .


E não podemos exportá-los para bem longe de nós.....


Sem comentários: