21/11/06

Vou Dar PHone ... (aos impostos)


O Fisco, mais conhecido pelo nome pomposo de Administração fiscal, deixou caducar 800 mil euros de impostos do presidente da Vodafone, António Carrapatoso.

O caso ocorreu no final de 2004 e surge em virtude da falta de notificação do gestor por parte do 8.º Bairro Fiscal. (Quem quiser ler a notícia completa é favor carregar no link do título do post.)

Ora mas que aborrecimento, mais um "pobrezinho sempre tão cumpridor" que conseguiu fugir aos impostos, ainda por cima por falta de notificação.

Se o Fisco não sabe a morada de casa do senhor, deveria saber, pelo menos, a morada do emprego:

António Carrapatoso

Presidente do Conselho de Administração da Vodafone

Morada: Parque das Nações - Avenida D. João II - Lote 1.04.01

1998-017 Lisboa - Portugal

Mas, o que eu acho espantoso, é que este mesmo senhor faz parte daquele movimento " Compromisso Portugal" que dá palpites sobre tudo e todos, nessa visão tão amblíope que têm da realidade. Mais, era este movimento que queria despedir toda a gente da Função Pública porque era improdutiva. Bom, se a FP tivesse gestores decentes ele estava a pagar o que devia, e não a brincar com as leis deste país .

Mais, teve ainda a lata de dizer,do alto da sua sabedoria, no Convento do Beato, em Lisboa, onde se realizou o dito Congresso, de que ele é " porta -voz", que "Os partidos políticos funcionam muito mal" e existe "incapacidade dos vários governos".

Bom, tal sabedoria , leva-me a ter a certeza que a incapacidade deste e dos anteriores governos, só beneficia este tipo de gente.

E depois, caramba, vê-se que são gente mal agradecida.

Deveriam estar caladitos a serem os gestores destas empresas privadas que são o motor gripado da nossa economia.

Em bom rigor eles são mas é, grandes gestores da sua própria fortuna e bem- estar, e foi com o suor do seu rosto e aproveitando a " bandalheira " que partidos e governos navegam e militam, que eles gerem o "deles" e palmam o nosso.

Tadito, lá embolsou mais 800 mil euros, provávemente para gastar em prendinhas de Natal para os seus amigos dos partidos políticos, e uma migalhinha para instituições de pobres, nomeadamente que apoiem crianças que eles têm muitos filhos, e são muito sensíveis nessas causas.
"Compre-me isso Portugal " - Um movimento a seguir com atenção!

Sem comentários: