O 'Diário de Notícias' de , 20 de Outubro de 2006 na página 4, tem uma noticia muito pequenina , mas muito interessante e que ilustra bem as poupanças e as prioridades deste Governo.
Reza a mesma, que a Assembleia da República aprovou em plenário, o seu próprio Orçamento para 2007, e do qual faz parte uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado" , obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros (cerca de 600 000 contos na moeda antiga)...
Se aqui começamos logo a ficar no mínimo impacientes, o pior está no entanto ainda para vir:
Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações) o Estado prepara-se para gastar, pasme-se: um milhão e cem mil euros!!! Ou seja 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!
Aqui, a indignação não se pode esconder.
E como tudo em Portugal é muito transparente , tão transparentemente transparente , eu cá só pergunto : A quem pertencia a empresa que colocou o anterior sistema que funciona mal, e a quem pertence a empresa que agora irá compô-lo. A quem pertencerá a empresa que fará as obras na AR.
Depois temos um déficit incontrolável, sendo certo que, para este governo, a máxima é " Tirar aos pobres para dar aos ricos "...
Não é preciso de dar a minha opinião.... é obvia
Sem comentários:
Enviar um comentário