26/10/09

Uma batelada de deficientes cívicos


Estamos numa crise  social profunda.

O sr. Sousa difundiu-se a ideia que temos de humanizar a sociedade em que vivemos ou seja, ser solidários com os deserdados da sorte. Tal como ele o é, e o "so called" Partido Xuxialista.
 
O ser solidário, é assim um chavão de significados vários como: bondade; clemência; compaixão; caridade e abnegação.

O desemprego, a pobreza, a violência, entre outros tantos problemas, reduz-se para o governo ao " controle do déficit" e distribuição de lugares pagos magistralmente entre amigos, deixando para a anónima "sociedade civil", a dimensão social dos problemas, que serão sempre olhados, isoladamente e individualmente .

A organização da sociedade e a distribuição de riqueza produzida, nada têm a ver com estes fenómenos, dizem todos em coro, do alto da sua sabedoria neoliberal.

Assim, verificado o grau de pobreza necessário, cataloga-se o pobre, num desses itens de exclusão, podendo este usufruir das migalhas excedentárias dadas com tanta solidariedade.

Os pobres, desqualificados e ignorantes, devem perceber e aceitar, de cara doce e alegre, essas migalhas como dádivas do céu. Todos fazemos sacrificios mas, uns mais que outros....

Aqueles que refilarem, ou forem muito exigentes, são os feios , porcos e maus. São maus pobres ...

Os bons pobrezinhos, alimentam-se, vestem-se e lavam-se, e passam a ser de estimação para esses solidários. Até são expostos, mediaticamente, nas festas de angariação de fundos transmitidas na TV.

Massifiquem o Banco Alimentar. De que estão à espera? Vão ver que ainda dá lucro com um gestor nomeado da privada...

Sem comentários: