28/09/09

Estamos tramados !


O nosso bom zé -povinho deu a vitória ao Partido do sr. Sousa. Pese embora, em bom rigor, cerca de 65% dos portugueses não tenham votado nele, o facto é que temos de o aturar.

E como o dito para ganhar prometeu munfos e fundos, agora a Comissão Europeia irá abrir em Novembro um procedimento de "défice excessivo" contra Portugal.

Hoje o Expresso refere que "Bruxelas irá fazer uma série de recomendações, colocar Lisboa sob "vigilância orçamental" e avançar com um calendário para sair da situação de desequilíbrio das contas superior a 3% do PIB (défice excessivo), seguindo as regras que estão estipuladas no Pacto de Estabilidade e Crescimento da União Europeia. O período que será dado para corrigir o "défice excessivo" português será negociado com as autoridades nacionais "

Estamos tramados. Lá vão os mesmos apertar o cinto. Esperem pela pancada e depois não venham para cá chorar. Vão aumentar os impostos que ele acha que o povo merece é masoquista e sofredor, e vai muito lampeiro com o sr. Portas a ajudar, cortar a direito. Aumentará as taxas moderadoras; os descontos para a Segurança Social; o IVA , a gasosa, os transportes públicos e todos os eteceteras que estamos habituados .

Ah! mas que Xangrilá que Portugal vai ser ....

5 comentários:

Mentiroso disse...

Qual é a intenção? Assustar as pessoas?
O sr. Sousa tam feito bestialidades mais do que suficientes para não haver problema na escolha de algumas ou todas para o incriminar justamente. Incriminá-lo sem motivo como no post não pode ter credulidade.
Todos os países da UE têm o mesmo problema deficitário. Porque diabo o da cauda não haveria de o ter?
Os impostos devem aumentar, mas para que não aumentem muito deve fazer-se uma redistribuição mais social como nos países mais ricos e desenvolvidos. Porque não copiar o que está bem, como nos nórdicos? Afinal, quer-se progredir e só se copia dos da cauda, como da estrumeira dos selvagens castelhanos.

Menina Idalina disse...

Mentiroso:

A questão existe e tudo isto é triste.
Olhe somos o país da Europa que já têm a maior carga de impostos directos e indirectos. Sabia? Aumentar um bocadinho poucochinho... Sim, pois a quem? Aos mesmos? a quem já paga um balúrdio?
E olhe se durante 4 anos de maioria absoluta o sr. Sousa e o seu digníssimo partido nada fizeram vem agora dizer que vamos imitar os nórdicos. OLhe os ministros nórdicos andam de metro , o sr. Sousa comprou novas viaturas automóveis . Quer que continue ou já chega !

Redistribuição de riqueza o sr. Sousa. Ele redistribui é a pobreza por todos nós .
A realidade entra pelos olhos a dentro. Verá em Janeiro o que irá acontecer OK.
O Mentiroso é que ficou assutado . Não estava à espera ? E depois, os outros países da UE não são tão pobres como nós sabia? Nós somos pobretes e alegretes.

Deixa lá , se votou PS, pode ser que aprenda para as próximas eleições .

E olhe quem tem transformado Portugal numa estrumeira foi o PS e o PSD .

Mentiroso disse...

Não sejas ingénua, amiga. Já assististe a muito coisa para te deixares levar assim contra o teu próprio interesse. O problema não está no PS nem em Sócrates, mas em que os partidos políticos são famílias mafiosas oligárquicas e que, como tal, a sua única mira é a de roubar a todo o custo e não importa como. Para isso lavam-te a cabeça, pintam-se de todas as cores da seriedade, da honestidade e todas as outras qualidades pare te arrancar um voto a fim de poderem continuar com o teu apoio. Se o povo não fosse tão atrasado, desinformado, ignorante e papalvo, isto não lhes seria permitido. Tal como se passa com todos os países, mais o povo é avançado, menos isto acontece.

Menina Idalina disse...

Mentiroso:
Desta vez concordo contigo . Esta partidocracia mata-nos. Mas reparte xavor a maior culpa aos partidos que nos têm governado.

Ingénua : Já fui. LOL

Mentiroso disse...

A corrupção está no poder.