09/09/09

Herr Flick de Sousa

Herr Flick de Sousa está neste momento numa limpeza de imagem brutal. Queques, salamaleques, ternuras, doçuras, sorrisos e encantos. Ele acha que assim vai ganhar os votos dos tugas. Embora as suas políticas sejam de direita ele quer ganhar com os votos dos eleitores de esquerda. Ele acha até que descobriu o "caminho marítimo para o xuxialismo".

Quer assim apagar as suas trapalhadas todas,(e aqui para nós nunca se viu um político com uma família tão grande e tão oportunista); quer apagar o desemprego; o código do trabalho; a precariedade; a pobreza; a corrupção e tantos outros etecetras que não caberia aqui.

Acha até que perante tudo isto, com um bocadinho de pó de arroz, arrepiamos caminho e votamos nele. Mais, acredita piamente, como grande ambliope que é, que a disputa é só com a Manuela Ferreira Leite. Atão... ele como grande líder, bem vestido, de cãs brancas, sensual e carismático tem a vitória garantida. A outra, a Manuela Ferreira Leite, é demodé, arcaica, passadista e feia, muito feia e enrugada.

Todos os outros actores políticos existem apenas para enfeitar a democracia, e o cidadão só pode ter como intervenção política o despachar o voto de 4 em 4 anos e alternadamente no Bloco Central.

Herr Flick de Sousa, olhe que os votantes não são como a Helga do "Alô Alô". Não sei se me faço entender! Se for preciso eu faço um desenho, assim p'ró simplório para entender.

Sabe, o pior que lhe poderia acontecer para além de um valente pontapé no traseiro, era que os outros que VEXA despreza, principalmente o BE e o PCP tivessem maioria absoluta. Ó sr. Sousa acredito que entraria no mesmo dia na história por ter sido internado de urgência levado por uma qualquer VMER num colete de forças para o Miguel Bombarda, mas como os doentes crónicos não devem ocupar camas hospitalares, seria transferido para a Unidade de Cuidados Paliativos de Seia, e dormia no chão porque foram devolvidas as caminhas ao fabricante após a inauguração.

Isso é que dava uma série melhor que o "Alô! Alô!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Está habituado a subestimar, está , mas garanto-lhe que dobrar o cabo bojador , vai ser difícil , ou tremido , ventoso , com fantasmas dos mares ... Vamos ver , tenho esperança ... O cabo da Esperança é o meu lema !
Os tugas são meio cegos , deixam os olhos em toda a parte ....
Mas , menina Idalina , os conselheiros de imagem dele , são utilíssimos , ele não é muito inteligente , está é muito bem assessorado ...
adeusinho , menina idalina ,
Não sei porquê , mas estou triste , será da música?
L Rodrigues

Menina Idalina disse...

L Rodrigues -Tá nada triste! Já tive Jazz agora resolvi ter umas coisinhas doces e bonitinhas .