20/09/09

Alzheimer político

Não sei se já repararam mas esta campanha eleitoral é muito "sui generis".

O sr. Sousa encarnou a oposição ao seu próprio governo de 4 anos e maioria absoluta. Ele pode fazer tudo o que quis, mas diz que não pode e portanto, promete fazer agora. BAH! "Josézito já te tenho dito que não é bonito andares a enganar-me " Lálálá

Neste guião, o homem consegue "travestir-se" de esquerda, apregoar que é a esquerda em Portugal e ainda mais, resolve dramatizar e acha que as eleições se resolvem entre ele e a Nela Mimosa.

Hoje espantei-me porque o sr. Sousa até acha possível fazer um governo com o Bloco de Esquerda e até conta com o aval do sr. Mário Soares e Manuel Alegre, que acha que é o governo de esquerda possível. Por sua vez o Bloco até vem dizer que distingue muito bem e não gosta é do PS de Sócrates .


Ora, eu fico completamente "esmagada" com a capacidade que estes políticos apresentam.


Sócrates durante 4 anos com maioria absoluta fez sempre uma política de direita. Empobrecia os portugueses e depois criava assim umas politica sociais de caridade, para amenizar. Ir ao fundo da questão ... nunca . Aliás se olhar para o tempo recente eu nunca vi o PS governar à esquerda, e muitos já foram os líderes que por lá passaram. Eu não sofro de Alzheimer político!

Portanto não percebo o que o Bloco pensa nesta matéria. Calhando que o sr. Sousa seja derrotado (isso eu também achava que ele merecia) e depois os socialistas mandam-no embora, e o sr. Costa e sr. Alegre sobem à governança dos destinos do PS. Costa como futuro PM e Alegre como futuro PR.

Estes acordos muito tácitos com cenários muito elaborados, frios e calculistas ...dão-me cabo dos nervos.

Mas, porque será que enerva tanto o multipartidarismo, governos minoritários com acordos parlamentares nas política concretas a desenvolver?

Eu aviso já, tenho um voto e não gosto de desperdiçá-lo em ambiguidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Menina Idalina , do que eu gosto mesmo são de cenários , de papel ás cores, celofane , ás bolas , á boca de cena umas luzinhas, gosto, depois numa segunda fase de figurinos ... E temos tido , esse o Pateta Alegre que vai a votos ou a dar votos para ver em que estado está o ego . Detesto-o , e não votarei nele , é demasiado calculista e ensoflado para mim : È claro que ao outro até já lhe serve uma coligação zinha com o bloco , desviar sempre as atenções , parece ser o objectivo . Então surge o cenário do Costa que o quer da Câmara de Lisboa é ver-se livre dela , todoa gente sabe disso .
E espera-se que regresse ao partido e o volte para a esquerda , o que seria milagre !
Basta de merdas... Os problemas do pais não são esses e parecem só cenários ....
Apreço pelo seu blogue
Lr

Menina Idalina disse...

LR :

Continue por aqui que eu gosto da sua prosa ...
Volte sempre !