24/03/09

A sopa dos pobres

A sopa dos pobres está outra vez aí !

Enquanto o
Vitorino ganha € 5000 por reunião que preside na Brisa, p'ra aí durante umas duas horas, para já não falar no Vara, que duplicou o ordenado e o sr. Sousa diz que "nós somos é todos uns invejosos", o pessoal vai passando fome com o desemprego, os baixos salários e a precariedade.

O sr. Sousa foi-se entretendo a tirar direitos a todos os que trabalham e deixou para a dita sociedade civil o apoiar quem precisa, desresponsabilizando o Estado de uma tarefa que lhe competia . Era o tão apregoado " Menos Estado e Melhor Estado " dos neoliberais e de paineleiros pagos a peso de ouro para fazer acreditar os incrédulos que era a fórmula milagrosa. Perceberam já ?

Está à vista o que deu estas políticas. A
Cáritas abre refeitórios sociais numa nova versão da "sopa dos pobres" vulgo " Refeitório dos Anjos". Tudo isto é obra do sr. Sousa e dos outros Lopes, Durão, Cavaco, Portas, obra do Bloco Central que nos têm sempre governado. Agora até o Cavaco anda a dizer que é preciso apoios de emergência Social. Mais, esmolas na linguagem deles.

Mas este povo não precisa de esmolas. Precisa de uma nova redistribuição da riqueza, precisa de ética e de novas políticas económicas e socais.

Ah! e já agora, por uma questão de higiene, precisa de dar uma vassourada enérgica em todos estes abutres.
Amen como se diz nas Igrejas!

1 comentário:

"Andam a gozar com a malta" disse...

AMEN!

(Eu não teria dito melhor!)

SÓCRATES & Cª RUA!

FORA COM A CAMBADA!