31/08/08

Onde está Sousa ?

Onde anda o Sr. SOUSA ?

Um país inteiro anda à procura espantado por este ter desaparecido de cena, estupefacto por não dizer uma palavrinha , até mesmo parvo por não haver uma inauguração, e ninguém o consegue encontrar?

Querem ver que foi atacado pelo o Síndrome do Cagaço ?


Querem ver que embora a propaganda diga que ele já regressou ao trabalho este foi atacado pelo Síndrome pós-férias e está escondido debaixo da cama com medo do papão ...

Saia debaixo da cama e enfrente como um homenzinho este país à beira-mar plantado que VEXA, com fervor militante, tem dado cabo. (outros VEXAS antes de si também foram pródigos na matéria ) .

Cá para a Menina Idalina, ele não quer é assumir os deveres da governação. Ele NÃO sabe muito bem o que há-de fazer a todos os problemas que se foram agravando, e a tantos outros que diligentemente criou.

Onde está o sr. SOUSA ?

28/08/08

O PGR e a prisão preventiva e o resto ...

Cá para a menina Idalina a história é "simplessíssima" :

Sr. Procurador Geral da República em tese, eu concordo com as suas medidas. Mas aquilo que eu vejo, e que o senhor tem muita dificuldade em explicar é o seguinte :
  • Porque é que se demora anos a investigar um crime
  • Porque se demora anos a fazer um julgamento
  • Porque se permite a saída em liberdade dos detidos em 3/4 da pena

A Justiça deve ser simples e eficaz, célere, portanto o processo terá de ser linear e compreensível a todos: O tipo é preso e se ficar em prisão preventiva até ao julgamento, pois não me mete problemas, é julgado e se for condenado, cumpre a pena toda a que foi sentenciado e sai em liberdade .

Agora um processo tão linear não pode demorar anos infinitos . A democracia está em causa quando tal acontece.

Não me venham com rodriguinhos. A justiça quanto mais simples é, mais e melhor justiça será.

Mas , nós vivemos num País de impunidades. Anúncios pomposos de VEXA já temos uma boa quantidade e nenhum resultado ... Portanto, até prova em contrário é mais um ....

Lute senhor PGR, bata-se com unhas e dentes para que a Justiça que o senhor representa seja eficaz,tenha meios, seja célere. E se em consequência tiver de demitir-se, pois não hesite.

Porque em bom rigor, dada a sua formação, VEXA sabe muito bem, quem é culpado e quem é inocente, neste processo todo .

Mas ... aqui entra o resto não é....

Anjinhos


O Governo vai alterar a lei das armas. Estes tipo acham que por mor de nova legislação , resolvem o problema do tráfico de armas ?
Tá bem abelha !

26/08/08

A Diverção

Pronto ... Com os emigrantes começaram as instruções a rigor .....

25/08/08

O Benfica está ao seu melhor nível !

Para a Menina Idalina, quem não sabe jogar até as chuteiras atrapalham ....
Deviam era todos jogar com as "sandálias afonsinas" que de certeza, permitiriam um adequado domínio da bola, aliado a uma elegância ímpar .


PS
:
Se a menina Idalina for expulsa do Centro de Dia a culpa é da turma da Mónica Sofia .

Curioso ... Muito Curioso

Primeiro foi o sr. Isaltino de Morais , que tem um processo em Tribunal , e que se esquece de se lembrar de coisas sem importância como as contas bancárias no estrangeiro, que deu uma entrevista ao jornal " SEXTA " a dizer que não se importava de votar Sócrates .

Agora , é o sr. Valetim Loureiro que no CM de sexta -feira, também vem dizer que poderá apoiar o sr. Sousa .

Morro de curiosidade para saber qual opção politico-partidária da sr.ª Felgueiras e do sr. Ferreira Torres.

Para já, o sr. Sousa aparenta ser um político muito querido....

Pensamento da semana

Nada se consegue sem esforço....
E eu que o diga que tenho prisão de ventre !

21/08/08

O INEM ou como gastar dinheiro ...perdão dar dinheiro a ganhar a alguns

"INEM gastou 1,5 milhões de euros a formar 1500 técnicos da ambulância que agora estão sem trabalho" in SOL
E resta perguntar , à sra Ministra da Saúde, porque perguntar não ofende :
  • Porque é que o Estado gasta tanto dinheiro em formar os recursos humanos para depois os despedir?
  • Quem é que deu os cursos de formação e quanto ganhou?
  • Porque não programou as necessidades que o MS, sendo o investimento na formação apenas dirigido ao pessoal contratado que o INEM precisava?

Assim, senhora ministra , e dado que também terá de arcar com as responsabilidades mesmo que elas possam ser imputadas ao anterior ministro (chama-se a isto dever de solidariedade), a Menina Idalina pode sempre pensar, se VEXA não responder adequadamente :

  • querem ver que estava a dar incentivos sub-reptícios ao médicos e enfermeiros do INEM para lhes aumentar o ordenadito .... ou em alternativa a outros mas " conhecidos"... tá bom de ver .
  • querem ver que estava a ajudar os privados, suportando a formação integral do pessoal que eles necessitam... Era uma ajudinha amiga ....

A Senhora Ministra gere os dinheiros que todos nós somos obrigados a pagar por via do IRS. Como tal, não são seus .... e isto é má gestão . E tem punição legal .

Que tal demitir-se ? HUM ! (Bom, têm sempre a alternativa de imputar as culpas de gestão tão pouco profissional a quem de direito e publicitar o facto . Já sabe que a pena é a reposição do dinheiro e ficar impedido de ser nomeado para um novo cargo ....)

A bipolaridade dos tugas


Cá para a Menina Idalina , Portugal sofre de uma "Doença bipolar " . E se não sabem o que é , olhem para a novela "Jogos Olímpicos" e ficam logo a perceber .

O que eu quero dizer é :
  • O sr. Sousa aplicou o SIADAP Olímpico e fez um contrato programa. Objectivo - 6 medalhas . (sem tirar nem pôr) . Isto é tudo campeões olímpicos . E calhava tão bem ao Governo. Os JO eram antes das eleições. É certo e sabido que os medalhados iriam fazer parte integrante da propaganda eleitoral .
  • Os atletas, independentemente das condições de preparação, aceitaram porque uns são amadores, profissionais, carolas e outros.... são . Venha lá um contrato de trabalho de 4 anos e depois logo se vê .
  • O sr. dos Jogos Olímpicos um tal de Moura , que parece que já ocupa o lugar há 30 anos, estava encantado .

Jogos Olímpicos em marcha, cobertura mediática e vai de dar lustro ao ego dos atletas e dos tugas . Campanha montada . As medalhas... estávamos mesmo a vê-las num peito pequeno mas, inchado. Sim ... Era festa no Marquês de Pombal e bebedeira até altas horas .

A coisa começa e nada de medalhas ... E a Silly Season ao rubro, e vai de pedir aos atletas comentários para o seu insucesso.

Bom, as respostas foram absolutamente confrangedoras, e reveladoras. Falta muito chá aos atletas que deram aquelas respostas mas, falta muito profissionalismo e programação ao Comité Olímpico. Eles são fruto deste modo de fazer com cuspo as coisas, e querer SIADAP's Olimpicos em função das eleições . Mais, são até fruto da voragem jornalística , da necessidade de uma caixa para justificar uma deslocação e vendas de papel.

O Tuga deprimiu e a bronca estalou. Razia total . Até o sr. Moura do Comité Olímpico quer sair , ao fim de 30 anos ...

Mas, hoje já estão eufóricos porque o Nelson Évora ganhou medalha de Ouro, e bem.

Na RTP1 ,Jornal da Noite, e logo após a notícia e o directo com .... passou imediatamente um anuncio do governo a dar os parabéns. Portugal Europe’s West Coast, do Ministério da Economia e Inovação. Passamos do desastre desta campanha, para a melhor campanha de sempre ... Até o sr. Moura do Comité Olímpico quer novamente continuar .

POBRE PAÍS O MEU ... TRISTE PAÍS O MEU ...

(Cá para mim colectivamente só pode ser diagnosticada uma "Doença Bipolar " a necessitar de tratamento psiquiátrico urgente.)

19/08/08

O vazio dos dias

Os idosos portugueses vêem, em média, cinco horas, 30 minutos e 51 segundos de televisão por dia. Ainda há três anos, viam em média quatro horas, 48 minutos e 55 segundos, segundo um estudo pela Marktest Audimetria/Media Monitor. Para haver uma média de cinco horas e meia, há gente que passa o dia todo em frente à televisão. in Público

Deixem que vos diga apenas isto ....

Se o sr. Sousa estivesse atento e fosse sensível aos problemas dos portugueses, governando para eles e com eles, sabia perfeitamente que só em Lisboa vivem cerca de 20% de idosos isolados,e que dos pobres em Portugal 39,7% têm como fonte de rendimento as pensões .

Sabia perfeitamente que, poucas são as instituições que acolhem idosos, em situação de dependência ou não, que apresentam o mínimo de qualidade nos serviços que prestam. E sejam elas privadas ou públicas .

Sabia muito bem, que são meros depósitos, cujos únicos serviços que prestam para além do tratamento da roupa e refeições, é uma visita quinzenal do médico e uma enfermeira quando necessário. Os tempos livres oferecem-lhes a TV ligada até às 18.00h, porque às 19.00 já está tudo na caminha .

Sabia , que essas instituições não tem equipas técnicas multidisciplinares especializadas em geriatria. Isso dão muitas despesas ...

Ora, era nestas áreas que devia a ASAE actuar e fechar todos os lares comerciais lucrativos e todas as IPSS que não estivessem de acordo com a legislação vigente . E deveria ser ponto de honra .

Mas não. O sr. Sousa sabe, que se os seus pais, tiveram alguma vez necessidade, abrir-se-ão trezentas mil portas, para que estes sejam tratados com dignidade .

Os outros ficam confinados a verem TV o dia inteiro, isolados ... preenchendo o vazio dos seus dias com o vazio.

Puta que pariu esta organização social, a insensibilidade do sr. Sousa mais o seu governo dito "Xuxialista" e a sua propaganda que a realidade desmente todos os dias .

Não sei se sabiam ... Mas

Como está tudo muito caladinho, é só para informar que os incêndios já destruíram este ano mais 2.000 hectares do que em igual período de 2007.

Dito isto mais especificamente, nos primeiros sete meses e meio de 2008 arderam 5.000hectares de mato e 2.300 de floresta num total de 7.300, enquanto que no mesmo período do ano passado foram devastados 3.000 hectares de floresta e 2.300 de mato.

Como a floresta nos anos anteriores ardeu quase toda, o que ardeu este ano devem ser os hectares restantes .

Fora isto .... ninguém dá sinais de alarme ....

15/08/08

Há dias assim....

Em Agosto gosto de estar em Lisboa. O pessoal, tenha ou não instinto gregário, vai de férias e esta cidade aparenta uma doce tranquilidade.

Mas... há dias ...

Saí do Centro de Dia para tomar um cafézinho.

A Câmara esqueceu-se , porque autarca têm muito que pensar e os detalhes do quotidiano não interessam para a propaganda, e as ruas estão completamente sujas , direi mais, imundas . O vento que poderia ser simpático num dia de calor, arrasta consigo as poeiras e detritos, e nem os óculos escuros nos protegem . É verdade que o zé-povinho não é muito dado a limpezas e acha que o espaço público, é o seu caixote do lixo privilegiado . Mas, eduquem-nos desde pequeninos e daqui a uma geração .....

Depois, tenho esta mania , que me foi inculcada no berço de, preferencialmente, só atravessar a estrada nas passadeiras ou sinais. E mais, espero que o sinal fique verde mesmo que a estrada esteja tão deserta, quanto o Saara, em dia de tempestade de areia . Muita gente acha estranho ... mas para mim, é uma questão de princípio. Todavia, odeio atravessar na passadeira e aqueles automobilistas cheios de boa vontade, com o braço de fora da janela para apanhar uma pinguinha de sol, e com o volume do rádio no máximo, que se ouve a dez quarteirões de distância, pararem incomodados, para deixar passar o peão, e ainda acenarem com a mão para se apressar o passo, num acto, que ele pensa ser, de cortesia. Bom, é certo e sabido que olho para o exemplar ostensivamente, e como retaliação, as artroses imaginárias atacam, e demoro o dobro do tempo.

Já ia fresca e carimbada . Pensei, de mim para comigo, falta as " Inas", sim a cafeína e a nicotina, para me refazer . Ao entrar no café estavam duas pessoas ao balcão e 3 empregadas. Acreditam que as moças, estavam numa de socialização no trabalho, e os clientes eram meros apêndices decorativos. As 3 doces e zelosas empregadas continuavam em amena cavaqueira debitando assuntos do mais fino interesse, entre si, de costas voltadas para os clientes.

Não resisti . Vim-me embora.

Portugal e a sua gente tem muito de aprender para que este país se torne um lugar asseado para se viver, todos os dias do ano .

Sei quais são as causas disto tudo, mas há dias assim... e nem me apetece ser condescendente.

14/08/08


Tudo porque o Plano tecnológico está atrasado !

Um cavaleiro olimpico português teve de desistir da prova equestre porque a égua que montava, entrou em histeria com medo do ecrã de vídeo.

Tão a ver ! Eis aqui a prova provada .

Se o Plano Tecnológico não estivesse tão atrasado, já a égua tinha tido contacto com as novas tecnologias, calhando até já tinha um Magalhães para treinar, e nada disto teria acontecido ...

Maldito Simplex que ainda não chegou à tecnologia equestre .

Não sabem programar e depois dá nisto ... ( lá foi mais uma medalha ao ar ... bom, pelo menos talvez ainda se consiga fazer o pleno e não ganhar nenhuma medalha, o que em termos estatisticos dá uma percentagem a rondar os 100% , pelo que, sempre se pode medalhar no 10 de Junho a prestação efectuada nos Jogos Olimpicos na China )

A propósito, repararam a elegância, discrição e concordância com que o PR e PM decidiram não ir à abertura dos Jogos Olimpicos ?

12/08/08

A saida de pessoal da FP

De vez em quando o sr. Sousa deixa “escapulir “ estas notícias.

Estimam eles queem 2008, e mantendo-se o ritmo de 63 pessoas/dia, se reformem cerca de 11600 funcionarios públicos .

Cá para mim, a segunda fase da propaganda é dizer que, em quatro anos atingiram o objectivo proposto, e diminuiram em 75 000 os funcionários públicos . Assim é que o estado está bom, que rico serviço se presta às populações, e ainda irão alardoar que "está mais magro" porque fizeram " a tal reforma".
O que eles não dizem é que:
  • Por cada dois que saíram, entraram três novos funcionários porém, em contrato individual de trabalho e/ou recibo verde. Como não entraram para o quadro da FP, cumpriram objectivos …
  • Têm uma massa de funcionários controlada, com o medo do despedimento, e como tal doce, maleável e submissa, e pronta a descartar se for necessário. Cumpriram o objectivo de “acabar com as ditas “ so call” corporações.
  • Os que entraram agora na FP, com contrato individual de trabalho, não tem carreira, nem perspectiva de futuro. Estão ali para cumprirem eficazmente as ordens dadas, geralmente por chefias, nomeadas em função da sua incompetência.
  • Quem se reforma no hoje, e é altamente especializado, como por exemplo médicos, economistas, gestores financeiros ( que nome lindo ), entre outros, são novamente contratados. Aliás a FP parece o centro de Dia do Governo onde reformados, são nomeados como chefias intermédias, para se entreterem.

O que o Governo não diz, nem faz a mais pálida ideia, é o actual número de trabalhadores na Função Pública, como estão distribuídos, tipo de contratos, e o mais importante , o número de funcionários que precisa.

Mas isso não tem importância nenhuma que eles só precisam é mesmo dos “boys or girls ”.

Também não fazem a mais pálida ideia, de quais são as funções que deve o Estado assegurar. O que interessa mesma é a propaganda.

Este governo parece o Secretariado Nacional de Propaganda de má memória.

11/08/08

O Fisco

Um empresário decidiu suspender o trabalho de uma fábrica têxtil da Covilhã. Uma notificação de uma penhora, recebida no dia 06 de Agosto, foi a gota de água que fez transbordar o copo. Simbolicamente entregou as chaves da empresa ao chefe da repartição de Finanças.
Tudo isto porque , a fábrica de fiação foi adquirida em Dezembro de 2005, num processo de insolvência no Tribunal da Covilhã, mas até hoje nunca houve trânsito em julgado da aquisição. Por outro lado, "a Fiper depende do trânsito em julgado para boa cobrança de 388 mil euros de IVA, ao passo que as dívidas ao fisco são de 36 mil euros. É fácil fazer as contas".
E acrescenta "Num país onde 20 por cento dos empregados têm ordenados penhorados, mais de 200 mil empresas têm dívidas ao fisco e 50 mil empresários estão ou vão estar com processos crime, há que perguntar: temos um Governo ou uma comissão liquidatária ? "

Quem se lixa no meio disto tudo são os 48 trabalhadores que em Setembro, quando chegarem de férias,podem não ter os postos de trabalho , para ganhar a miséria habitual... mas que precisam desesperadamente .

O sr. Sousa continua de férias, coisa que a maioria dos portugueses não pode fazer porque destinou o subsídio para pagamento de contas em atraso. Mas, estes problemas não são da Governação .

Isto de o Estado ser o pior patrão que existe ( olha a precariedade do emprego) e o maior caloteiro, (pagam as dívidas a três anos ou mais) não interessa nada ao sr. Sousa . Ele até já fez uma leizita , muito bem feitinha que obriga o Estado a pagar a 90 dias .... que não é para cumprir é para ir-se cumprindo .....

Acho que o sr. Sousa foi de férias com o Simplex , o Plano Tecnológico e as Novas Oportunidades ....

A Justiça em Portugal está em estado cataléptico há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

10/08/08

Vaticano defende direito de mendigar

Em algumas cidades italianas foi proibido pedir esmolas .

Saiu a terreiro o presidente do Conselho Pontifício de Justiça e Paz, monsenhor Martino dizendo em entrevista que "Pedir esmola é um direito humano fundamental quando se tem fome e frio. É o direito do pobre pedir um pedaço de pão e também pedir ajuda ao próximo, para assim despertar o sentimento de humanidade ".

Eles querem lá saber do que são direitos ou como se acaba com o pobreza .
Não podem é ficar sem os "pobrezinhos " de estimação para darem uma moedinha à saída da missa , ou sobras excedentárias da sua opulência, mas com conta peso e medida, que pobre não pode habituar-se ao consumo . Pobre não tem direitos, só tem deveres . Só assim pode ser considerado um "bom pobre" .

Em Itália, os Berlusconis católicos, corruptos e mafiosos , estão como querem....

09/08/08

A ironia no seu melhor !

O "Moita" e o " Amaral"

O sr. Moita Flores , dizem criminalista de reputada reputação , têm sempre uma palavrinha face aos acontecimentos de grande relevo, sobre matérias que ele se julga especialista especializado .

Sempre que acontece qualquer acontecimento inesperado - crime, sequestro, rapto, homicídio ou de cultura geral específica , lá está o senhor na TV, com aquele ar de "negligé urbano pincelado pelo sotaque provinciano" a debitar as maiores cavalidades, como se fosse dono e senhor da verdade. Com ele não há segredos. Sabe sempre quem é o assassino, as causas, as motivações e os métodos usados . Para alguma coisa lhe valeu ter sido da PJ e conhecer os meandros .

No caso do assalto /sequestro ao BES não resistiu . Mandou umas alarvidades sobre a matéria sendo que a maior, foi tomar a parte pelo todo, e como tal achar que, todos os emigrantes em Portugal , brasileiros , ucranianos etc, são focos de criminalidade .

E estou mesmo numa aflição perplexa, porque aquele outro senhor que também é ex-PJ e que escreveu um livro sobre o caso Maddie , que por acaso era o chefe dessa investigação, e que por acaso não conseguiu provar nada, e que também por acaso, o caso foi arquivado ... ainda se candidata à Câmara de Faro , como o Moita se candidatou a Santarém. E quem sabe , ainda passa a ser também comentador especializado numa qualquer TV.

Pobre País o meu ....
E ninguém os reduz à sua insignificância?

O pensamento mágico do governo sócretino

"Os governantes acreditam que se juntarmos boa tecnologia (concebida nos Estados Unidos, produzida no Extremo Oriente e embalada em Portugal) a maus alunos, más escolas e maus professores vamos obter génios da física e da matemática. " João Miranda in DN

Olha! E não é que eu concordo. E acrescento :

Os governantes acham que se juntarmos o Rendimento Social de Inserção com a multiplicação de instituições que praticam a caridade, acaba a pobreza ;

Os governantes acham que um Código do Trabalho que liberaliza as relações laborais e favorece a precariedade, acaba o desemprego.

Os governantes acham que um SNS residual com os Hospitais a serem Centros Comerciais de Saúde , e os Centros de Saúde a serem o comércio tradicional e de proximidade, a população nunca mais terá doenças.

Os governantes acham até que se a Justiça só funcionar com o seu tempo dilatado e para delitos menores , porque complexa e dúplice , se está a dignificar a democracia .

Mas o mais grave, é o governo acreditar que juntando a propaganda que faz, aos " brandos costumes tugas", poderá ser reeleito " ad nauseum".

06/08/08

Violência doméstica - Vergonha

Procuradoria Geral Distrital de Lisboa recebeu 4.140 queixas por violência doméstica até Junho.

Nos primeiros seis meses de 2008 foram apresentadas 4.140 queixas por violência doméstica no Distrito Judicial de Lisboa, com destaque para a capital, onde se registaram 1.081 casos, e Sintra, com 729 ocorrências.

O futebol no país dos Tugas

video

04/08/08

Avaliação Modelo do Ministério da Educação

Photobucket


QUESTÃO PROPOSTA:
6 + 7 = ______

RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR :

  • A grafia do número 6 está absolutamente correcta;
  • O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;
  • O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;
  • Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.
  • O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

    Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO:

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:

  1. A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
  2. Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.
  3. Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.
  4. Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...
  5. Em consequência, podemos atribuir-lhe um 'EXCELENTE' e afirmar que o aluno 'PROGRIDE ADEQUADAMENTE'.

O Ministério da Educação considera a presente avaliação como o modelo a seguir por todos os professores, perante os novos modelos pedagógicos adoptados. Os professores que não adoptarem as presentes orientações já sabem o que lhes acontece !

03/08/08

ERSE - A golpada

Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve. Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores.

Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios. Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.

Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?». E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!». E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400 contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».

Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos». Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE foram mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.

Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.

Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, abusivo e desavergonhado abocanhar do erário público.

Mas voltemos à nossa história. O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.

Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético. E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?».

Parece que não. A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço. Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE?

Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.

Chegou-me por mail .
Isto é possível em Portugal ? Claro que é. Carreguem no link, procurem na net, e tirem as vossas conclusões . Mas, que é verdade , é !
É o rigor do sr. Sousa a governar. Porém, estes privilégios , não quer ele acabar. Fomenta-os, alimenta-os e até os aprofunda , tudo a bem da Nação ! E nós todos a pagar .

02/08/08

Young@Heart Chorus

I will survive

Instinto Gregário

E ninguém o interna ?

Confesso que ando cansada de tanta propaganda .

São os medicamentos genéricos que vão baixar 30% ;
São 100 mil idosos a beneficiar do Complemeto social de idosos;
São os milhões de euros que se irão investir ;
São as notas de matemática sempre a subir ;
É o Plano tecnológico a banda larga e o Magalhães;
É a criação de empregos ;
e são tantos etc.... que nem consigo enumerá-los ...

Portugal transforma-se assim pela mão do Midas Sousa em qualquer coisa de extraordinário . Em três anos .... todos os problemas foram para as urtigas .

Perante tão magnífico trabalho, o Midas Sousa espera ser reconduzido no cargo e fazer das eleições um passeio triunfal . Na sua cegueira narcísica só antevê este desfecho .

Ele é o maior.
Com o Sócrates Portugal foi salvo. Acho até que o homem pensa que o próximo passo será salvar a humanidade .

E ninguém o interna ?

01/08/08

Rigor

88 anos . Viúva. A sua reforma é de € 299 .
Recebeu do Complemento social para idosos 1 euro .
A Segurança Social refere que foi o valor apurado para atingir os
€ 400 provenientes da reforma dela e a pensão de sobrevivência do marido.
Porque nestas coisas o rigor impera, a idosa terá de esperar 5 meses para que se atinja o valor mínimo do cheque a enviar .

Esta é política social do Governo para os idosos . Aplica-se com o rigor matemático feito injustiça, desprendimento e apatia.

Não aceite o Complemento Social de Idosos. Tamanha iniquidade nunca se aceita, nem se perdoa.
A nossa dignidade não tem preço nem se troca por uma esmola torpe. (por muito que precisemos)