A British Humanist Association (BHA) está a promover uma campanha promovendo o ateísmo na Grã-Bretanha, com o objectivo de encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o moral das pessoas a caminho do trabalho". A campanha está patente nos autocarros da cidade de Londres.
"There's probably no God. Now stop worrying and enjoy your life" ("Provavelmente, Deus não existe. Agora, páre de se preocupar e curta a vida").
"A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças", afirmam "Mesmo nos autocarros, ninguém pensa duas vezes quando vê um 'slogan' religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem - e pensar é um anátema perante a religião", afirma Richard Dawkins, autor do livro "The God Delusion" e conhecido pelos seus documentários que questionam o papel das religiões.
Agora, imaginem em Portugal uma campanha assim? Imaginem a Igreja , sempre tão sensível a aceitar esta liberdade ... Imaginem a Carris a por nos autocarros esta publicidade ...
Eu cá não imagino mas que concordo com a campanha .... Concordo! E concordo em absoluto com as afirmações de Dawkins.
Amém !
2 comentários:
Pois... mas dizia o outro 'negar é admitir a existência de...'!
I: Negar não é admitir a existência de.... Isso é retórica LOL.
Enviar um comentário