27/10/08

Os gastadores são eles e nós é que temos de apertar o cinto ....

Estado gastou 134 milhões de euros em auditorias externas entre 2004 e 2006 .

A despesa efectuada pelas entidades do Sector Público Administrativo (SPA) em consultadoria ascendeu, no triénio 2004-2006, a 134 milhões de euros, o que representou 0,11 por cento da despesa total efectuada pelo Estado e 0,03 por cento do PIB , nesse período.

O recurso ao sector privado é prática, inclusive, dos 96 órgãos e serviços consultivos dos Estado, que foram criados para prestar estes serviços. Segundo o relatório do TC, estes órgãos fizeram despesas com estudos de consultadoria, auditoria, pareceres e outros, que ascenderam a 7,4 milhões de euros, representando 17,2 por cento do total da despesa nesta rubrica e 0,02 por cento do total da despesa global do Estado. in Público

Estão a perceber agora porque que os "opinion makers" cá do burgo sempre os mesmos, bem ancorados em empresas de consultoria e afins, e porque estão sempre a favor do " status quo" podre e bolorento . Não lhes deu para dizer que estes gastos são supérfluo .
Estão a perceber agora , porque é que esses senhores são todos contra a Função Pública ? Ora! Eles querem é manter a mama dos pareceres, quase sempre imparciais a favor do governo, que isto de ter uma Função Pública independente, competente e profissionalizada é muito perigoso.
Estão a perceber porque é que as contas públicas derrapam... juntem-lhes as mordomias todas, e percebem logo de que massa são feitos estes rissóis .
Ah! Não se esqueçam de continuar a votar nestes energúmenos, que eles só pensam no vosso bem -estar .

Sem comentários: