31/10/08

Magalhães Tintin


A menina Idalina não pode ser adepta da banha da cobra do sr. Sousa em relação aquele computador "michuruca" que ele anda a tentar impingir aos pobres , tanto mais que era impossível ele superar o teste de resistência cá da " Grandma" do Centro de Dia .

Até fiz um vídeo só para perceberem ... LOL.

Sometimes it takes more than medication

Eu sei que é um anúncio da indústria farmacêutica .... Mas é absolutamente genial.

Meteu água ! Não devia dizer a verdade !

O Presidente da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos afirmou não ter capacidade para controlar corrupção nos partidos . Este participou numa conferência no ISCTE sobre este tema e ainda disee que «Um dos grandes problemas que temos do ponto de vista do funcionamento é a total incapacidade de trabalhar em conjunto nos vários departamentos que intervêm nestas matérias, com a PJ, com o DIAP, com a Direcção-geral de Contribuições e Impostos, seja com quem for». in TSF

Ó sr. Presidente, a menina Idalina acha que o senhor vai ser imediatamente substituido dado que, embora tenha dito uma evidência que todos sabíamos, devia saber que não pode dizer isso em público , sob pena de perder o lugar .
Olhe faça como todos nós . Vá trabalhar!

30/10/08

Magalhães Tintin


O sr. Sousa foi vender a "banha da cobra " na Cimeira Ibério- Americana , e feito saloio até disse que os seus assessores só utilizam essa maravilha da técnica chamada " Magalhães ".
Lá está .... como os assessores são boys do partido , sem competência, excepto possuírem o cartão do partido, nada melhor que aprenderem com o Magalhães Tintin, a utilizarem a informática.

29/10/08

E o Banco de Portugal está caladinho ...

ATENÇÃO ÀS CAIXAS MULTIBANCO COM O SÍMBOLO ACIMA IDENTIFICADO E SEJAM DA REDE NETPAY- BPN (Banco Português de Negócios)

Se levanterem dinheiro nas Caixas Multibanco estes "ladrões" cobram-vos uma taxa fixa de €1,50, mais respectivos juros, dado que consideram todos os levantamentos como efectuados a crédito. Isto é , se levantar dinheiro nestas caixas, utilizando o seu vulgar" cartão Electron, Visa ou Mastercard, é-lhe cobrada uma comissão porque o BPN trata a operação efectuada como se tratasse de um levantamento a crédito.

Julgamos que estamos a fazer uma transacção em Portugal mas não. O sistema do BPN funciona como a transacção ocorresse no estrangeiro, daí a cobrança da tal comissão aos incautos.

Nos terminais "POS" do BPN a situação é mais grave. Peguem no mesmo cartão electron de débito da rede SIBS e façam compras num estabelecimento com Multibanco (terminais POS ou TPAs) filiado na rede do BPN e constatarão, estupefactos, que não necessitam de validar a operação com o PIN (código) porque funciona como se tivesse realizado com cartão de crédito .

É evidente que nestes casos está ferida de morte a segurança do cartão de débito que só deveria operar com a exigência da digitação do respectivo PIN ( código secreto). Mas, isso não interessa nada a estes abutres.

Perante os casos que vão surgindo, é de esperar que o BPN e esperava eu que até o Banco de Portugal invalidem esta prática menos segura (de abolir o PIN nos POS filiados na rede do BPN) que pode tomar proporções graves.

É lícito pensar que o BPN ao fazer isto, e o Banco de Portugal enquanto supervisor o permitir (penso eu que não percebo nada disto de bancos) estão a violar as condições de adesão contratualizadas e aceites por mim com o meu Banco, de forma dissimulada e perfeitamente sub-reptícia, e como tal fraudulentamente.

Mas, o Banco de Portugal nada avisa a população e permite isto tudo sem chamar a atenção do BPN. Pois é ... o Vitinho está muito preocupado em defender o tacho e o Governo e o resto que se lixe .

Portanto confirme sempre, reconfirme, e volte a confirmar em que ATM e POS faz o levantamentos ou pagamentos de Multibanco.

28/10/08

PQP

Partidos vão receber 100 milhões do Estado

Manuel Meirinho Martins, professor Universitário do Instituto Superior de Ciências Sociais, é autor do estudo em fase de investigação "Os custos da democracia eleitoral portuguesa".

Nesse estudo várias são as conclusões:

Ao todo, desde que se aprovou a lei de financiamento dos partidos em 1994, estes já receberem 144 milhões de euros, sem contar com as ajudas para as campanhas eleitorais.

Não sabia ? Pois fica agora a saber ! E ficará também a saber que :


Quase metade desse valor (63,20 milhões de euros) foi dado pelo Estado entre 2005 e 2008, quando começou a ser aplicada a actual lei de financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais, que veio impôr fortes limites aos donativos de privados e consequentemente "triplicar" o financiamento público dos partidos.

Mas há mais :

A subida no valor das subvenções justifica-se pelo facto destas serem calculadas com base no Salário Mínimo Nacional (SMN) que tem vindo a ter aumentos significativos devido à meta dos 500 euros em 2010. Como, no próximo ano, o SMN será de 450 euros, o Estado iria ter que disponibilizar mais um milhão de euros para subvenções, calcula Meirinho, concordando que o referencial de cálculo passe a ser o Indexante de Apoio Social (IAS), no valor de 407,41 euros, como Governo fixou no Orçamento de Estado para 2009.

Isto quer dizer que para os partidos o referencial de cálculo é o Salário Mínimo Nacional (mais elevado) e para os apoios socais ao cidadão, o referêncial é o Indexante de Apoio Social (mais baixo), inovação aprovada pelo sr. Sousa, para gastar menos dinheiro com os pobrezinhos.

Por causa desta subtileza socialista, de 2004 para 2005, as subvenções passaram de 8,60 para 14,10 milhões de euros. Perceberam ?

Mas há mais :

Nos últimos três anos, o PS foi o partido que mais dinheiro recebeu do Estado. É que o valor da subvenção estatal é calculado com base no número de votos obtidos na última eleição legislativa. Feitas as contas, se os portugueses fossem este ano chamados às urnas, só com o seu voto estariam a dar aos partidos 3,16 euros.

Percebe agora porque é que ninguém quer discutir os financiamentos dos partidos? Pudera ... a coisa assim, está bem... para eles

Ainda não está indignado ? Eu estou ... e portanto ... Vão todos bardamerda .

E já agora , isto não quer dizer que não seja uma democrata ... quer dizer só que estou farta de viver num país de pobres e analfabetos com políticos mediocres e manhosos .

E, dado que estamos em crise, melhor dizendo em recessão, porque a crise dura há muitos anos, parece-me também adequado criar um fundo fixo e PEQUENO, à dimensão do País e da nossa pobreza, que seria distribuido pelos partidos consoantes os votos obtidos . Com rigor e transparência.

Estou farta de sustentar com os meus impostos, os Sócrates, os Portas, os Durões, os Soares, os Santanas, as Ferreiras Leites e tantos outros, que não vale a pena citar, porque todos conhecemos os nomes .

Chegou o Inverno !

Chegou o Inverno. O frio instalou-se no nosso quotidiano e com ele as castanhas assadas, a jeropiga, e os gatos enroscados em almofadas fofas ronronando ao sabor do calor da lareira .
Mas eu estou inconsolável porque não podemos fazer o costumeiro peixinho grelhado, tão bom para o "castrol", nem o barbacuense de serviço poderá continuar a brindar-nos com a sua doce e leve indumentária, típica de barbacuenses .

27/10/08

Os gastadores são eles e nós é que temos de apertar o cinto ....

Estado gastou 134 milhões de euros em auditorias externas entre 2004 e 2006 .

A despesa efectuada pelas entidades do Sector Público Administrativo (SPA) em consultadoria ascendeu, no triénio 2004-2006, a 134 milhões de euros, o que representou 0,11 por cento da despesa total efectuada pelo Estado e 0,03 por cento do PIB , nesse período.

O recurso ao sector privado é prática, inclusive, dos 96 órgãos e serviços consultivos dos Estado, que foram criados para prestar estes serviços. Segundo o relatório do TC, estes órgãos fizeram despesas com estudos de consultadoria, auditoria, pareceres e outros, que ascenderam a 7,4 milhões de euros, representando 17,2 por cento do total da despesa nesta rubrica e 0,02 por cento do total da despesa global do Estado. in Público

Estão a perceber agora porque que os "opinion makers" cá do burgo sempre os mesmos, bem ancorados em empresas de consultoria e afins, e porque estão sempre a favor do " status quo" podre e bolorento . Não lhes deu para dizer que estes gastos são supérfluo .
Estão a perceber agora , porque é que esses senhores são todos contra a Função Pública ? Ora! Eles querem é manter a mama dos pareceres, quase sempre imparciais a favor do governo, que isto de ter uma Função Pública independente, competente e profissionalizada é muito perigoso.
Estão a perceber porque é que as contas públicas derrapam... juntem-lhes as mordomias todas, e percebem logo de que massa são feitos estes rissóis .
Ah! Não se esqueçam de continuar a votar nestes energúmenos, que eles só pensam no vosso bem -estar .

Um jogo !

Aqui fica um joguinho para aliviar esta forte vontade que nos assola de dar cabo dos políticos mediocres cá da chafarica.

Carregue aqui e divirta-se .

Queres que cheire o quê..... ???

Todos temos os nossos limites .

23/10/08

O Benfica empatou !

O pessoal do Centro de Dia juntou-se para ver o Benfica, e tentar comemorar mais uma vitória. Porém, nem conseguem levantar-se da mesa, tal o estado de catatonia em que ficaram .

Eu bem digo ... a César o que é de César.... ao Benfica o sofrimento que é do Benfica!

Provávelmente Deus não existe !

A British Humanist Association (BHA) está a promover uma campanha promovendo o ateísmo na Grã-Bretanha, com o objectivo de encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o moral das pessoas a caminho do trabalho". A campanha está patente nos autocarros da cidade de Londres.

"There's probably no God. Now stop worrying and enjoy your life" ("Provavelmente, Deus não existe. Agora, páre de se preocupar e curta a vida").

"A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças", afirmam "Mesmo nos autocarros, ninguém pensa duas vezes quando vê um 'slogan' religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem - e pensar é um anátema perante a religião",
afirma Richard Dawkins, autor do livro "The God Delusion" e conhecido pelos seus documentários que questionam o papel das religiões.

Agora, imaginem em Portugal uma campanha assim? Imaginem a Igreja , sempre tão sensível a aceitar esta liberdade ... Imaginem a Carris a por nos autocarros esta publicidade ...

Eu cá não imagino mas que concordo com a campanha .... Concordo! E concordo em absoluto com as afirmações de Dawkins.

Amém !

64 mil euros em almoços e gorjetas

Saiu hoje nos jornais que os gestores, melhor dizendo, os abutres nomeados pelos partidos para a GEBALIS ( empresa da Câmara de Lisboa para a gestão dos Bairros Municipais) só em almoços gastaram 64 mil euros, sendo que algumas gorjetas deixadas para premiar o serem servidos com tamanho rigor nos restaurante de luxo que escolhiam para o repasto, eram de €40 .

É bom gastar o dinheiro do erário público . É bom ser nomeado pela via da cunha partidária para usufruir de benesses assim.

Fui à CML e contabilizei 13 empresas municipais. Bom a gastarem assim, é fácil perceber a razão do buraco financeiro com que Lisboa se debate ...
Agora, quantas empresas municipais haverá por este país fora , diferentes mas iguais?

Porém, são sempre os desgraçados dos trabalhadores a terem de apertar o cinto .

Querem apostar que o processo judicial inerente irá prescrever, depois de recurso em recurso? A justiça é assim. Aplica leis feita pelos políticos a favor dos políticos de forma muito lentinha e depende do Estado , gerido por políticos, para o financiar o seu funcionamento .

É um polvo.Continuem a votar neles .... não se esqueçam!

22/10/08

É só para lembrar


E esta .... gosta?

O sr. Pinho informou a menina Idalina que anterior fotografia que lhe cedi, é muito genuína e representativa da alma lusa.

Sendo assim, aqui deixo então a foto alternativa para a campanha, porém esta não será de borla , dado que é uma foto "jesuinamente jesuina" do estado de espírito da alma lusa, sempre que pensamos no governo de que faz parte .
GOSTA ?

21/10/08

Uma foto de borla !

Ó sr. Manuel Smell não seja piroso e novo rico. Gastar 1 milhão de euros por algumas fotografias para fazer uma campanha publicitária de promoção de Portugal, é absolutamente indignante, tanto mais que estamos todos em crise, pobrezinhos mesmo, e o senhor a esbanjar o nosso dinheiro.

E mais, promover o país em altura de recessão, é sinónimo de estupidez, porque viajar é das primeiras coisas que se abdica em alturas de crise.

Olhe, e já agora dou-lhe de borla uma foto cá do Portugalzinho bem representativa do estado a que nós chegámos à conta do seu governo, e desse vosso novo riquismo saloio.

A exposição de arte

Foi maravilhosa a exposição colectiva de pintura e escultura, patente no Centro Cultural da Feira, patrocinado pelo Ministro da Cultura.

Destaca-se o quadro de nome " A menina a esganar o cão" original do artista plástico "Toalhinho", onde se reconstruiu o significado simbólico não apenas no preciso buscar do valor semântico, ou de comunicação, mas também, onde cada valor se apresenta como sin-semântico, significativo ao mesmo tempo de si, e de outra coisa, como um termo de relação.

Bá...é assim a modos que lindo ....

20/10/08

Ia sendo uma oferta ....

Estive quase a comprá-la , não fora custar €35, para mandar ao sr. Sousa da parte dos seus manos do PS.

A Bôa Cuéca e os Sóquetes


A menina Idalina foi à Feira no fim -de -semana.
Embora fique deliciada com a " bôa cuéca" e os " sóquetes " que anunciam pechinchas excelentes neste momento de crise para pobre comprar disfarçando assim a necessidade e a falta de poder de compra , reconhece que as feiras estão destinadas à extinção.
O facto de o sr. Sousa ter decidido que todos teriam acesso às novas tecnologias, começando por distribuir "Magalhães " às criancinhas, irá implicar no futuro, que os feirantes utilizarão o Powerpoint para promover o produto; o Excel para controlar os stocks e o Windows Media Player para animar o espaço.
Estou absolutamente destroçada !

17/10/08

É Sexta - Feira


Vou ali e já volto !

16/10/08

Resistir é Vencer


José Mário Branco

Ó sr. Sousa ... Não se envergonha !

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Em Portugal, 11% dos adultos com emprego subsistem abaixo do limiar de pobreza, correspondente a 60% do rendimento médio nacional, o que coloca o país com a terceira percentagem mais elevada, a par da Letónia, e atrás da Polónia (13%) e Grécia (14%).
O documento da CE, com dados de 2006, mostra ainda que 18% da população portuguesa vive em risco de pobreza, valor que sobe para os 21% quando nos reportamos aos jovens até aos 17 anos e para os 26% quando se considera a população com mais de 65 anos.
In "DD"

Ó sr. Sousa não tem vergonha nem se indigna?

Sabe, eu estou indignada que no meu país a pobreza e a fome seja o quotidiano de muita gente e VEXA, saia a terreiro ligeiro, ligeirinho, a apoiar os bancos na crise financeira . Para esses há sempre dinheiro fresco e vivo ...

Para os pobres..."Quanto menos souberes a quantas andas melhor para ti, não te chega para o bife? Antes no talho do que na farmácia; não te chega para a farmácia? Antes na farmácia do que no tribunal; não te chega para o tribunal? Antes a multa do que a morte" ...( lembram-se !)

You're Disgusting!

Grande jogo



15/10/08

Dedicado ao sr. Sousa e seu Governo

Apesar de você, amanhã há-de ser outro dia ....

13/10/08

Taditos dos bancos !

Especularam... ganharam rios de dinheiro... andaram a brincar ao monopólio.... criaram mais uma crise. Aflitos, já não se importam que o Estado e os governos os ajudem.Até acham bem . Quem havia de dizer!
Aguardem que a seguir, vão dizer que a economia está em recessão e que têm de haver contenção salarial.
Mas, para estes senhores nunca há falta de dinheiro ...E o Estado está sempre pronto a ajudar estes párias .
A crise que eles criaram irá trazer como sempre problemas, mas para os trabalhadores, dado que eles já estão bem governados ...mas com os trabalhadores , o Estado tem de ser muito rigoroso, não pode assim esbanjar dinheiro
São hipócritas todos os dias ...para não lhes chamar FP e não quer dizer Funcionários Públicos !

Curto e grosso

Mas directo ao assunto!

11/10/08

Professores

Por uma escola pública de qualidade .

Sim. Acreditamos !

09/10/08

A mim não me enganas tu !

( Vai mas é levar onde o "Renova" passa às 4ª feiras )

08/10/08

Falta Chá ... e mais outras coisinhas !


Atentai na elegância dos comentários proferidos numa reunião internacional e no ar enlevado que o mesmo apresenta . Este senhor é Ministro da Administração Interna . Públicas virtudes... Comentários privados !

"I rest my case."

07/10/08

SUBPRIME - George Parr

Seria ainda mais divertido se não fosse, simultaneamente, trágico.

Não são os "gatos", mas há nesta conversa um fino humor britânico que vale a pena desfrutar.

(lamento as legendas em espanhol mas esqueçam-nas ..OK)

A turma da Mónica Sofia

Andava toda a gente a perguntar-me quem era o pessoal da turma da Mónica Sofia que aparecem de forma irregular no Centro de Dia da Menina Idalina . Pois bem, satisfazendo a curiosidade de muitos, aqui fica um "close up" das "babes".
Se alguém descobrir o pensamento de uma delas .... não diga.
Se outro alguém descobrir o autor da foto .... também não diga.
Se outros talentosos descobrirem mais alguma coisinha ...pois não digam .
( Eu ainda fico sem telelé )

Sem concurso mas escolhida com todo o rigor

" A empresa JP Sá Couto, responsável pela produção dos computadores Magalhães, é arguida num processo de fraude e fuga ao IVA, que terá lesado o Estado em mais de cinco milhões de euros. Um dos administradores, João Paulo Sá Couto, é, juntamente com a empresa, acusado da prática dos crimes de associação criminosa e de fraude fiscal. O esquema consistia em fazer transmissões sucessivas em círculo dos mesmos bens, entre diversos operadores sediados em mais do que um estado da União Europeia, escapando assim ao pagamento do IVA que deviam. O Estado, além da acção penal, interpôs uma acção civil na qual pede uma indemnização de mais de cinco milhões de euros pelos danos decorridos do crime que equivalem ao enriquecimento ilícito, consequência da lesão do Estado." in SOL


Deve ter sido por esta "capacidade de iniciativa" que a empresa foi escolhida, sem concurso, na "história maravilhosa" do computador Magalhães. Cá para mim fizeram um acordo extra-judicial e a indemnização será paga em computadores . Uns pagam em dinheiro outros pagam em géneros .... Cada um dá o que tem de melhor ... Certo ! Lá diz o ditado popular " Os grandes espíritos empreendedores encontram-se sempre à esquina da fraude "

06/10/08

Já ninguém aguenta o sr. Pinto de Sousa!

Photobucket


E agora a sério

"O ministro Vieira da Silva disse hoje que, na União Europeia se verifica níveis críticos de pobreza infantil e não tem feito tudo ao seu alcance para combater este problema. E com uma "latosa" imensa afirmou convicto «Temos de reconhecer e afirmar que, no equilíbrio das políticas europeias, a dimensão social tem sido menosprezada». " in DD
Muito gostam eles de mandar frases sonantes achando que todos nós comemos miolos de enxergão .
Sabia que nós somos os mais pobres da União Europeia ? Que o nosso limiar da pobreza é o mais baixo da União Europeia ? Não ... estava na reinação não é .... Pois !
Logo vi , que tinha sido atacado por uma amnésia súbita e derrepentemente varreu-se-lhe a realidade que entra pelos olhos a dentro . Vexa, quer lá saber das criancinhas pobres e dos pobres pais das criancinhas . Foi algum assessor que lhe fez o power-point .
Mas olhe que o menino é responsável pela nossa pobreza ..... e ainda se diz Ministro da Solidariedade Social. Sabe que mais ... eu gostava de o ver a governar uma casa com € 387, que é o que acontece a dois milhões de portugueses .
Tenha vergonha !

Lá está !

Os Benfiquistas do Centro de Dia andaram a gozar com os Sportinguistas .
Agora empataram .
Lá está ...O JC e o Pastor Alemão castigam ..

05/10/08

O Sporting perdeu !

LOL

A saúde vai bem em Portugal


Na última quarta-feira, o serviço de Medicina II,nos Hospitais da Universidade de Coimbra, ficou sem fraldas, para os idosos aí internados .

Nem vale a pena comentar.

Isto é o SNS gerido por gestores competentes, sempre apostados em melhorar os serviços prestados. Com um bocadinho de sorte, pedem como em alguns hospitais, que os idosos internados levem a medicação que tomam para as doenças crónicas. E já agora, levem também as fraldas e a alimentação,que o dinheiro é importante para a propaganda .

03/10/08

Entenda a crise do subprime

O Ti Joaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos "fiados"aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.

Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do Ti Joaquim, um ousado administrador formado em curso muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o "fiado" dos pinguços como garantia.

Uns seis "zéscutivos" de bancos, mais adiante, rastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer. Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Joaquim).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Joaquim vai à falência.
E toda a cadeia sifu...deu.

É muito simples...!!!

02/10/08

Há notícias que são do melhor !

Li hoje no CM, 28 habitantes da freguesia de Ermelo, em Mondim de Basto, sentaram-se ontem no banco dos réus do Tribunal de Vila Real acusados de terem difamado a presidente do conselho directivo dos Baldios e actual presidente da Junta .

Até aqui, a coisa seria banal porém o jornalista explica que : "A maioria dos arguidos,são idosos que nem sabem a razão por ali estarem nem se lembram de ter assinado qualquer papel .

Mas continua o rigor : Na verdade, eram 33 os arguidos, mas quatro faleceram e um não vai assistir às sessões porque sofre de psicose esquizofrénica paranóica."

Aqui comecei a imaginar a situação . A coisa prometia . Quando chegou ao seguinte parágrafo não sabia se havia de rir ou chorar : "Ao quarto caso de surdez evidente, que dificultava a identificação dos arguidos – que não tinham a mínima ideia de que lhes estavam a perguntar o nome –, o juiz quis que estas dificuldades constassem da acta. E foi também com indisfarçável frustração que decidiu avançar com o início do julgamento, depois de frustrado um acordo entre as partes."

E acrescenta a notícia em discurso directo : "Não pensem que vou fazer papel ridículo", desabafou o juiz depois de mais um idoso, manifestamente surdo, acenar afirmativamente quando lhe perguntaram o nome.

Ó senhor jornalista eu percebo .... mas só tenho vontade de rir ... O que interessava nesta história é a insensibilidade da presidente da Junta em levar os idosos a tribunal . Se eles assinaram e não sabiam o quê e porquê, não valeria a pena uma acção de difamação . Bastava ao autarca ser transparente e colocar à disposição dos munícipes a informação que deitaria por terra os argumentos ditos difamatórios. Mais, como jornalista deveria tentar perceber quem manipulou os idosos e questionado a autarca das suas motivações ridículas.

Eu sei ... Eu sei ... que os nossos autarcas são muito sensíveis no que toca à difamação ....

Mas senhor jornalista, digo-lhe, esta sua peça é brilhante, na tradição do melhor jornalismo português .

Tô aqui que nem posso !

Se pensam que é a Victória Beckham, tirem daí a ideia e "podem -la noutro sítio qualquer" .
A mana da Menina Idalina , resolveu cortar o cabelo como a dita . A Mana é uma modernaça apesar da sua provecta idade .
Mas, eu nem aguento, com o medo que o marido da mana da Menina Idalina , resolva tatuar o pescoço a dizer " Benfica adoro-te", animado que está com as vitorias do clube do Quim Quê FLor, e que rape o cabelo como o marido da outra.