18/10/06

ABORTO DE IGREJA

A Igreja Católica sempre teve uma posição altamente ética em relação a todos os assuntos, como nós, sempre pudemos verificar. A Infecção VIH e o uso do preservativo, é paradigmática desta ética que professam.

Veio agora novamente a terreiro, referir que irá tomar posição no referendo do aborto, porque acha que se devem " esclarecer as consciências" ( sic).

Bom, que pena eu não tenho de a Igreja não ter vindo a terreiro esclarecer outros assuntos, de maior importância mas pronto, o aborto sempre foi tema de estimação .... encapotado no eufemismo de " direito à vida". ( Nunca percebi, se eles defendem tanto a vida como é que há padres militares, mas pronto, o duplo padrão não os incomoda.)

Mas, aqui entre nós, tenho uma curiosidade imensa neste esclarecimento, que até tenho medo que a tensão me suba ...

E isto também me preocupa muitíssimo, porque agora o internamento paga-se .

Credo ! Só tenho coisas que me ralem....

Sem comentários: