22/01/11

No dia da reflexão


Depois de uma campanha abaixo de péssima, depois destes "actores mediocres " andarem pelo páis a convencerem o tugazinho , que eles são os melhores etc e tal .... hoje é dia de reflexão .

E eu direi como o José Gil afirmou hoje, no jornal "Público "  e cito :

"Depois desta campanha  existe uma maior erosão da democracia portuguesa. Isto é: um fosso maior entre cidadãos e classe política. A evidência do baixo nível do discurso político, da falta de ideias, de visão e de altura , ao mesmo tempo que se foi incapaz de comunicar com o povo com verdade. Esta campanha foi o triunfo do egotismo de trazer por casa- como elemento legitimador  da sinceridade política. Foi também a revelação de fortes divergências  entre as nossas instituições de soberania. Se antes da campanha a imagem do país era caótica, agora desapareceu. Ficou uma maior descrença, uma maior desconfiança, mas também uma maior indiferença dos portugueses relativamente ao mundo político. E mais medo quanto ao futuro : as pessoas perderam ainda mais as usas referências .

Nas condições actuais , o máximo conteúdo positivo de cidadania que posso dar  ao acto de votar é recusar qualquer escolha, a qual significaria aceitar a degradação do sistema democrático que esta campanha acentuou. "

Nem mais !

1 comentário:

amsf disse...

As elites nacionais vão receber o meu cartão vermelho da mão do candidato José Manuel COELHO!

Ainda acredito numa 2ª volta que depende dos portugueses e não das empresas de sondagens...