09/01/10

A todos os lisboetas


O sr. Costa tem o Orçamento Participativo 2010 da Câmara Municipal de Lisboa (CML) em votação até ao próximo dia 15 de Janeiro. Com este serviço, os lisboetas votam no projecto que gostariam de ver realizado na cidade.

Estas medidas de propaganda são muito bonitas desde que os munícipes não as conheçam . Pois bem, a Menina Idalina informa todos aqueles que quiserem ver um projecto para votarem .

Para votar on line é preciso:

- Ir ao 'site' da CML e procurar a janela referente ao orçamento participativo do lado esquerdo da página;

- depois de entrar, procurar no mesmo sítio a janela 'Projectos a votação';

- inserir a palavra-chave , ou ver todos os projectos na pesquisa dos projectos (também é possível ver um a um)

- por último, votar quando aparecer o projecto que mais apreciarem. É muito fácil.

Para votar é preciso estar registado, o que pode ser feito na altura da votação. Como só é preciso dar nome, e-mail e justificar a ligação à cidade, qualquer pessoa de outro concelho pode votar nos projectos. O melhor é apresentar-se como residente numa freguesia qualquer.

A menina Idalina resolveu votar o projecto do canil que está inserido no agrupamento designado como 'outras' e é o último da lista de todos os planos a concurso. Como sabem, actual canil da CML é, um matadouro, sem condições para albergar os animais. E uma Câmara que trata mal os idosos crianças e animais não merece a nossa consideração .

Aqui fica o link para a entrada no site da CML: orçamento participativo


Toca a votar! Vamos lixar os gajos a ver o que dizem de terem de estabelecer prioridades definidas pelos munícipes e não pelos interesses que todos nós sabemos que "rondam " estes senhores ...

(Nota breve: Este post é a pedido do meu gato...)


Sem comentários: