O Ministro das Finanças está no cargo há 4 anos . "Hoje , tadito depois de uma epifania ordenou auditorias urgentes à atribuição de prémios de desempenho na Função Pública. Querem auditar 14 serviços e organismos do Estado que deram prémios de desempenho e promoções aos seus funcionários ilegalmente. A IGF quer apurar ainda qual a quantia exacta em que o Estado foi prejudicado e responsabilizar os seus dirigentes, que podem incorrer na pena de cessação ou suspensão de funções."
Estes tipos têm cá uma lata . Foram eles que andaram a dar cabo da Função Pública porque os funcionários Públicos eram uns priveligiados; foram eles que criaram as quotas e os prémios de desempenho ; foram eles que pariram o SIADAP - esse "aborto" de avaliação; foram eles que criaram dois regimes na FP que levou à brilhante situação de haver trabalhadores com contrato individual de trabalho a ganhar balúrdios independentemente da categoria e funções que desempenha.
Seja isto dito assim com todas as letras: Um amigo dos xuxialistas consegue por exemplo numa empresa pública como jurista, acabadinho de tirar o curso e sem experiência ter um vencimento de 4.000€, quando um Funcionário Público apenas pode ganhar no máximo 1300€. Acresce que entram nos lugares os amigos e primos e tios e os boys e girls do partido quase sempre para chefias .
E vem agora o Ministro feito hipócrita dizer que foram dados prémios ilegalmente. Pois olhe sr. Ministro, dado que Vexa é um santinho de "pau carunchoso" desafio-o a fazer uma auditoria a estas situações e comece imediatamente pelos Hospitais EPE e Segurança Social .
Sabe que mais, bardamenda para auditorias à semelhança das do Banco de Portugal e com os mesmos sempre a pagar a incompetência, compadrio e corrupção.
JÁ CHEGA! OLHE QUE ESTAMOS FARTOS.
1 comentário:
Mas esqueceram-se dos serviços que não deram os prémios de desempenho a que se tinham comprometido no início do ano, o que é uma violação da Lei.
(pois é, foi por acaso)
Enviar um comentário