29/09/09

digo eu .....

Sr. Presidente:
Peça ao sr. Sousa um Magalhães e vai ver que o seu mail fica logo em segurança!

28/09/09

Estamos tramados !


O nosso bom zé -povinho deu a vitória ao Partido do sr. Sousa. Pese embora, em bom rigor, cerca de 65% dos portugueses não tenham votado nele, o facto é que temos de o aturar.

E como o dito para ganhar prometeu munfos e fundos, agora a Comissão Europeia irá abrir em Novembro um procedimento de "défice excessivo" contra Portugal.

Hoje o Expresso refere que "Bruxelas irá fazer uma série de recomendações, colocar Lisboa sob "vigilância orçamental" e avançar com um calendário para sair da situação de desequilíbrio das contas superior a 3% do PIB (défice excessivo), seguindo as regras que estão estipuladas no Pacto de Estabilidade e Crescimento da União Europeia. O período que será dado para corrigir o "défice excessivo" português será negociado com as autoridades nacionais "

Estamos tramados. Lá vão os mesmos apertar o cinto. Esperem pela pancada e depois não venham para cá chorar. Vão aumentar os impostos que ele acha que o povo merece é masoquista e sofredor, e vai muito lampeiro com o sr. Portas a ajudar, cortar a direito. Aumentará as taxas moderadoras; os descontos para a Segurança Social; o IVA , a gasosa, os transportes públicos e todos os eteceteras que estamos habituados .

Ah! mas que Xangrilá que Portugal vai ser ....

Estes três ...


Estas três alminhas vão-nos dar cabo da paciência .
Sim, o sr. Silva vai indigitar o sr. Sousa para o Governo.
Para que a coisa funcione é necessário que o sr. Portas alinhe. Claro que este vai alinhar, e se o sr. Sousa lhe der a Defesa ou até quiçá o MAI, ele ficará todo contente e dará todo o aval ao governo. ( Fardas é com ele). Vão até argumentar o interesse nacional.
Coitadinho do Alegre a pensar que o PS lhe iria dar a Presidência da República. Ó rico "fizeram-lhe a caminha" portanto, tire daí a ideia e ponha-a noutro sítio qualquer.

27/09/09

E agora José ?

Ganhou as eleições porém perdeu a maioria .
A pergunta impõe-se: E agora José ?
Vai para os braços do CDS com eleições daqui a dois anos ?

Sabe, há um provérbio antigo muito interessante : "Quando os deuses nos querem castigar concedem-nos um desejo ..."
Pense nisso !

25/09/09

Não voto no Sousa nem no PS!


Sr. Sousa: Agora que vamos estar dois dias sem campanha eleitoral, por mor da lei, pese embora o ter andado 4 anos a bombardear-nos com anúncios após anúncios, e nós a vermos que era campanha, e mais grave paga por todos nós, informo-o:
  1. Não voto em si, porque eu não sou uma eleitora típica socialista "possível", que é convencida pela propaganda que Vexa é o maior da cantareira.
  2. Não voto em si porque, que me lembre, nunca vi ninguém que conseguisse ser tão pouco inteligente quanto o senhor. Demonstrou em 4 anos de maioria absoluta toda a sua arrogância, intolerância e falta de ética. Mentiu descaradamente para atingir os seus fins.
  3. Não voto em si porque, entre outras coisas, destruiu o SNS e a Escola Pública .
  4. Não voto em si, porque aprovou o Código do Trabalho .
  5. Não voto em si porque as negociatas privadas, foram muitas e frequentes, com os seus amiguinhos.
  6. Não voto em si porque há meio milhão de desempregados
  7. Não voto em si, porque detesto medíocres.

E no Domingo espero ver desaparecer do Hotel Altis, em 5 minutos, os aduladores e bajuladores do costume...OK.

Olhe, e já agora, nós vamos votar em quem sabemos que está sempre pronto para a luta e não apenas para a luta possível... Capice!

24/09/09

Pois Zé ....

video

Sr. Sousa, pode fazer todos os olhinhos que desejar com jornalistas e eleitores para limpar a sua imagem e fazer esquecer as suas políticas, que eu não acredito que este povo seja tão burro que vote novamente no PS.

Portanto, dia 27 voltamos a falar. E olhe que falta só uns diazitos. A menina Idalina acredita que a sondagem que saiu hoje, e que tanto jeito lhe faz, talvez não seja bem assim....

Se Vexa e o seu partido ganharem estas eleições, pois digo-lhe com toda a sinceridade, que: se o sr. continuar a ser PM de Portugal pois, eu quero ser Sueca .

23/09/09

And the Winner is

José Sócrates
A história conta-se assim:

Os políticos em Portugal quando não gostam das sondagens dizem, com o seu ar mais sorumbático: " As sondagens valem o que valem..."

Mas, o sr. Pinto de Sousa adora sondagens, desde que lhes sejam favoráveis e adora propaganda.

Ora, o que eu não percebo é porque tendo recebido ele tão distinto prémio, ainda por cima da revista "Exame", não foi devidamente divulgado pelos jornais. Em bom rigor, os jornais vivem das notícias uns dos outros e da propaganda do sr. Sousa, mas deixarem passar semelhante honra não me parece bem.

Mas pronto, a Menina Idalina sempre atenta aqui vos deixa em primeira-mão :

José Sócrates foi considerado o PIOR Primeiro Ministro pelos portugueses, numa sondagem feita pela revista Exame, onde se faz uma radiografia aos governantes portugueses desde a adesão de Portugal à CEE, em 1995, até hoje .

And the OSCAR goes to .... José Sócrates

Parabéns! Foi mesmo merecido, e olhe que tinha como concorrentes só actores secundários entre outros Santana Lopes, Durão Barroso e António Guterres. O Cavaco não conta porque é actor de filme mudo.

22/09/09

"Two of a Kind"

Tá tudo a ressacar !


Este caso das escutas só pode ter acontecido porque todos, mas todos, devem andar nas sessões dos "alcoólicos anónimos e bêbados conhecidos ".
Quer dizer, primeiro publica-se uma notícia encomendada. Isto eu não estanho, já sabia que era assim.... Depois, dizem eles, de confirmrem tudo muito bem confirmado, publicam "Governo escuta PR".
Depois silêncio.
E depois do silêncio, o Diário de Notícias publica um e-mail revelando uma fonte de um outro jornalista e volta ao assunto das escutas . Revela que a fonte é um assessor do PR e diz o nome do dito o sr. Lima .
O PR diz que não é ingénuo de forma enigmática mas acaba a demitir o assessor.
O Partido Socialista diz do alto da sua cátedra " Viram nós somos inocentes... somos lá capazes de uma malfeitoria dessas!
E isto é tudo permitido no país do Sousa e do Aníbal .
Sr. Jornalistas: Nem ao jornal Público nem ao jornal DN esta notícia fica bem. Onde está a vossa deontologia ?
Mas, ainda fica pior ao DN, porque revelou uma fonte de um colega e isso devia ser sagrado.

20/09/09

Alzheimer político

Não sei se já repararam mas esta campanha eleitoral é muito "sui generis".

O sr. Sousa encarnou a oposição ao seu próprio governo de 4 anos e maioria absoluta. Ele pode fazer tudo o que quis, mas diz que não pode e portanto, promete fazer agora. BAH! "Josézito já te tenho dito que não é bonito andares a enganar-me " Lálálá

Neste guião, o homem consegue "travestir-se" de esquerda, apregoar que é a esquerda em Portugal e ainda mais, resolve dramatizar e acha que as eleições se resolvem entre ele e a Nela Mimosa.

Hoje espantei-me porque o sr. Sousa até acha possível fazer um governo com o Bloco de Esquerda e até conta com o aval do sr. Mário Soares e Manuel Alegre, que acha que é o governo de esquerda possível. Por sua vez o Bloco até vem dizer que distingue muito bem e não gosta é do PS de Sócrates .


Ora, eu fico completamente "esmagada" com a capacidade que estes políticos apresentam.


Sócrates durante 4 anos com maioria absoluta fez sempre uma política de direita. Empobrecia os portugueses e depois criava assim umas politica sociais de caridade, para amenizar. Ir ao fundo da questão ... nunca . Aliás se olhar para o tempo recente eu nunca vi o PS governar à esquerda, e muitos já foram os líderes que por lá passaram. Eu não sofro de Alzheimer político!

Portanto não percebo o que o Bloco pensa nesta matéria. Calhando que o sr. Sousa seja derrotado (isso eu também achava que ele merecia) e depois os socialistas mandam-no embora, e o sr. Costa e sr. Alegre sobem à governança dos destinos do PS. Costa como futuro PM e Alegre como futuro PR.

Estes acordos muito tácitos com cenários muito elaborados, frios e calculistas ...dão-me cabo dos nervos.

Mas, porque será que enerva tanto o multipartidarismo, governos minoritários com acordos parlamentares nas política concretas a desenvolver?

Eu aviso já, tenho um voto e não gosto de desperdiçá-lo em ambiguidades.

15/09/09

O "Inginho" fedorento

Estamos mesmo em campanha. O que eles fazem por mais um votinho é indescritível.

Ontem o sr. Sousa nos Gatos Fedorentos foi mesmo um "Injinho".
Sorriu, brincou, estava um doce. Tudo para ver se nos faz esquecer a intolerância, arrogância e o mau feitio que o caracterizou durante 4 anos de governação .

Ó sr. Sousa, olhe que o pessoal não esquece, o que Vexa é na verdade nem tão pouco as suas políticas. Não "pegou" ir aos gatos para se humanizar.

E já agora ficamos esclarecidíssimos ao saber que admira o Sarkozy. Nós percebemos como o sr. admira a direita ....

Estamos conversados .

14/09/09

É oficial

Depois de muito laboriosamente ter dado cabo da Educação, humilhado todos os professores e conseguir a proeza de ter toda a gente contra a sua política , o sr. Sousa aflito com as sondagens e os votos resolveu despedi-la.

A senhora vai para a rua depois de ter deixado a Educação e a Escola Pública completamente de rastos porém, com um subsídio de integração que lhe dará para pagar a casinha que comprou na Av. Roma.

Mas dizem as más línguas que o sr. Sousa tem um rol de gente do PS nomeadamente a Margarida Moreira, de má fama mas lambe-botas do chefe, para a substituir
.

Ele não desiste !

A Manipulação em movimento

O sr. Sousa tem muito dinheiro para gastar em propaganda e uma máquina bem organizada. Em bom rigor ele esteve estes 4 anos a organizar a propaganda sempre com todos nós a pagar pelo que não iria agora deitar tudo a perder.

Mas se ele tem um palco todo janota para fazer os comícios, precisa de preparar a salinha para que a coisa resulte. Sim porque o palcozinho dele está cheio de militantes para dar a ideia que todos afagam o líder e o envolvem em carinho. Mas, se ele dependesse da vontade das pessoas, calhando ninguém iria aos comícios dele. Assim, porque homem prevenido vale por dois, arranjou uns autocarros que enche de idosos, com almoço,viagem à borla e muitas bandeirolas .

Esqueceu-se foi de dizer aos ocupantes dos autocarros que deviam ser como ele, mentirosos. Assim, sempre que perguntam a um desses passageiros eles põe logo tudo em pratos limpos. Estamos aqui em excursão de borla .

Triste país o meu que tem um futuro ex-primeiro ministro que gasta milhões de euros para se promever quando tem 20% de pobres e cerca de 10% de desemprego.

São insensibilidades que deviam pagar-se caro.

10/09/09

Um Mimo aditivo


Os blogs Portugal dos Piqueninos e Marcas D'Água andaram a mimar-me considerando a Menina Idalina um blog viciante . Brigado C. Paulo e José Espremido até ao Tutano.


Mas o mimo tem regras e a Menina Idalina têm de assumir três compromissos para o futuro , colocar o selo no blog e indicar 10 blogs viciantes.


Valha-me a Santa Pechinela, que isto de assumir três compromissos até parece que estou em campanha mas aqui vai, coisas simples, porque a idade não permite grandes avarias:


1º- Acabar de ler " O Homem sem qualidades" do Musil ( já vou no 2º volume)
2º- Acordar durante 10 dias sempre que o sono acabar ( eheheheh)
3º- E este é um compromisso sagrado - Não abdicar nunca dos meus princípios

Agora o mais difícil, escolher os blogs. Se me permitem aqui vão os cinco primeiros e todos os outros blogs da barra lateral em "exaequo" estão nomeados:


O Trio da desgraça


Este trio está literalmente em bicos dos pés para tomar conta dos negócios do Estado .

Acham que multipartidarismo é dividir os negócios e lugares entre eles, tolerância é suportarem os "boys e girls" uns dos outros, e democracia é votar de 4 em 4 anos, como se habituaram também neles .

Em momentos de aperto estão sempre de acordo na salvaguarda do sistema político e económico. Em nome da sua estabilidade chegam a vetustos entendimentos sempre iguais mas aparentemente diferentes, para refrescar a mensagem.

Nestes 30 e tal anos da sua governação conseguiram a proeza de Portugal ser um dos países mais pobres da UE; alargaram o fosso entre os ricos e os pobres e em simultâneo permitiram que a corrupção alastrasse, isto para só falar de alguns aspectos mais simbólicos

Continuo espantada como muitos ainda acreditam nestas "aventesmas" e conseguem votar nelas. Há gente com muita fé!

09/09/09

Herr Flick de Sousa

Herr Flick de Sousa está neste momento numa limpeza de imagem brutal. Queques, salamaleques, ternuras, doçuras, sorrisos e encantos. Ele acha que assim vai ganhar os votos dos tugas. Embora as suas políticas sejam de direita ele quer ganhar com os votos dos eleitores de esquerda. Ele acha até que descobriu o "caminho marítimo para o xuxialismo".

Quer assim apagar as suas trapalhadas todas,(e aqui para nós nunca se viu um político com uma família tão grande e tão oportunista); quer apagar o desemprego; o código do trabalho; a precariedade; a pobreza; a corrupção e tantos outros etecetras que não caberia aqui.

Acha até que perante tudo isto, com um bocadinho de pó de arroz, arrepiamos caminho e votamos nele. Mais, acredita piamente, como grande ambliope que é, que a disputa é só com a Manuela Ferreira Leite. Atão... ele como grande líder, bem vestido, de cãs brancas, sensual e carismático tem a vitória garantida. A outra, a Manuela Ferreira Leite, é demodé, arcaica, passadista e feia, muito feia e enrugada.

Todos os outros actores políticos existem apenas para enfeitar a democracia, e o cidadão só pode ter como intervenção política o despachar o voto de 4 em 4 anos e alternadamente no Bloco Central.

Herr Flick de Sousa, olhe que os votantes não são como a Helga do "Alô Alô". Não sei se me faço entender! Se for preciso eu faço um desenho, assim p'ró simplório para entender.

Sabe, o pior que lhe poderia acontecer para além de um valente pontapé no traseiro, era que os outros que VEXA despreza, principalmente o BE e o PCP tivessem maioria absoluta. Ó sr. Sousa acredito que entraria no mesmo dia na história por ter sido internado de urgência levado por uma qualquer VMER num colete de forças para o Miguel Bombarda, mas como os doentes crónicos não devem ocupar camas hospitalares, seria transferido para a Unidade de Cuidados Paliativos de Seia, e dormia no chão porque foram devolvidas as caminhas ao fabricante após a inauguração.

Isso é que dava uma série melhor que o "Alô! Alô!"

07/09/09

Já chegámos à Madeira

Manuela foi ver o Jardim da Madeira . Andou de carro oficial do Governo e bebeu sumo de laranjas azedas. Deleitada com a recepção disse, qualquer coisa como " Este sim, é que é um governo PSD" .
Ó Manuela continue assim a dizer a verdade, que é o lema da sua campanha . O problema é que cá o pessoal do Continente não gosta de caciques, nem de ditadores ...
Mas olhe rica, "tava" lindamente no carro oficial e "osdepois" a inaugurar um lar de velhinhos no carro do partido . Adorei viu. Continue assim que vai ver que vai ser a primeira residente do dito lar de velhinhos. Fica-lhe também lindamente, ir para a Madeira com um governo PSD depois de perder as eleições. Pode até levar o sr. Sousa, porque o pessoal também vai correr com ele.
( Não ... não é uma corrida , vamos mandá-lo pastar para a Covilhã.)

06/09/09

O cordeirinho


O sr. Sousa agora virou cordeirinho e inocente. Mais, diz que não sabe porque é a esquerda não quer votar nele. Olha-me o inocente , puro e besta. Até diz com doce hipocrisia ,que a esquerda tem de votar nele porque senão ganha a direita.
Ó sr. Sousa, Vexa sempre governou à direita neste 4 anos. Portanto, votar em si ou na Manuela Ferreira Leite é igual mas diferente, mas vai tudo a dar ao mesmo .....
E olhe lá , acho que Vexa já não engana ninguém com essa falinhas mansas nem com a pele de cordeirinho que se lhe cola à pele. Está " à lá rasque" não é verdade? E está muito bem...porque aquilo que ainda não percebeu é que não há só dois partidos (o seu e o da Nela) em Portugal sabia ?
Xô... Vá pastar para a Covilhã!

03/09/09

Censura com intermediário

O sr. Sousa andava doidinho para acabar com a Nela Moura Guedes, por mor de a dita andar sempre a falar no "Freepó".

Os espanhóis fizeram-lhe a vontade e vai daí, o mal agradecido agora quer saber porque a mesma foi para a rua. É o cúmulo da hipocrisia mas, já estamos habituados a estas "partes gagas" por parte do "nosso primeiro"

E seja dito aqui, que eu não via o dito telejornal, porque o meu comando de televisão tem um botão para fechar, não é como o da maioria dos tugas que não gostam mas continuam a ver.

De qualquer maneira eu não acredito mesmo nadica de nada na inocência do Sousa nesta censura, e acho mesmo que os espanhóis lhe estavam a fazer um favor .

Olhem lá, o governo e afins sempre recusaram ir à TVI para dar a sua visão dos acontecimentos porém, foi agora a um debate com o Paulinho das Feiras e impôs que o entrevistador não podia ser a Manuela Moura Guedes .

Cá para mim o tipo já sabia por isso foi à TVI fazer a sua campanha eleitoral, e agora quer passar por anjinho.

O que a Menina Idalina acha é que com os xuxialistas , e dado o que temos verificado nestes 4 anos, hoje é a Manuela Moura Guedes amanhã é outro jornalista qualquer.

É censura pura e dura feita pelo sr. Sousa por mão de espanhóis .

02/09/09

Também acho !


Pois, nem vale a pena uma autocriticazinha como a de hoje !

Começaram os debates!

O primeiro debate foi entre estes dois .


Sousa atira esta máxima cheia de humildade e tolerância "O pior do governo foi o melhor que conseguimos fazer "

Concordo! Nestes dois não voto !