30/05/09
A voz condicionada
Eu acho bem ... Porque quanto mais falar mais votos perde o PS e o PSD.....
Agora, diz que não se intimida e não se cala mas, quando o seu chefe e grande líder o mandou calar com o Durão Barroso, que você não votava mas agora vai votar para o PE, nem pestanejou .
E se o menino acha que a democracia está manchada com o caso BPN (eu também acho) porque não diz que está manchada também com "Freepó". Olhe o Bloco Central que o menino faz parte, têm muitos telhados de vidro .... E acho que é vital dar cabo dele. Temos de agradecer-lhe o serviço que está a fazer a bem da democracia ....
É vital que Vital não se cale , assim percebemos todos como é abjecta a voz do dono .
29/05/09
Fábrica de Ideias na Administração Pública
Os deputados da Nação publicaram hoje uma resolução , aprovada por unanimidade, para a Criação e desenvolvimento de uma «Fábrica de Ideias» na Administração Pública". Exactamente .
Com a crise em franco desenvolvimento, os sr. deputados não tiveram mais nada para fazer senão esta resolução, que não serve para nada , e nem está regulamentada .
Porém, a páginas tantas sai a seguinte pérola e cito " A inovação só se aprende fazendo — o caminho para um indivíduo desenvolver capacidades individuais de inovação não passa por uma longa formação teórica. A única forma de se aprender a inovar é fazendo inovação, trabalhando sobre temas concretos e reais" fim de citação .
Ó senhores deputados, eu tenho de concordar convosco tanto mais que VEXAS são o exemplo perfeitos desta máxima, por isso são políticos, e como políticos, resolveram criar as novas oportunidades, que é o máximo da inovação sócretina .
Mas, como a Função Pública é uma fábrica de emprego para os vossos "boys e girls" todos eles analfabetos, agora podem colocá-los na "fábrica de ideias" porque são bastante inovadores...
Ó srs. deputados, comecem a trabalhar ... Ah! vão de férias e acabou a legislatura ...pois claro.
E se fossem gozar com a vossa cara !
Leia aqui a prosa completa
28/05/09
Homens Honestos
26/05/09
O saloio
Nestas coisa é sempre bom saber que o sr. Sousa vai comparar no estrangeiro aquilo que poderia muito bem comprar em Portugal, ajudando a economia nacional e promover os nossos produtos.
Eu gostava era de perceber se nas compras que vai faz aos EUA , a viagenzita é comprada com o seu "pilim", ou aproveita o falconzito e depois faz um desvio .....
São curiosidades de pobre...eu sei . Mas sou uma pobre pagante de impostos, e não tenho dinheiro para compara casas de luxo em offshores, nem roupa no estrangeiro.
Mais, como sempre que usam o nome do sr. Sousa este mete processo judicial, veja-se o caso dos jornalistas em Portugal, só estou à espera que ele faça o mesmo com a dita loja . Senão o fizer, tenho de pressumir que o nome dele está na montra com a sua autorização e aí, será aproveitamento de um cargo público em proveito próprio.
23/05/09
A burocracia persecutória das chefias
Os velhos métodos estão sempre presentes. Os métodos salazaristas-socráticos onde trabalhador não deve pensar e chefia é para ser obedecida. Aqueles que se atrevem a contestar são imediatamente alvo de "sinalizações adequadas" .
E se no calor da injustiça o trabalhador tem a veleidade de se queixar e/ou lutar por aquilo que acha justo, sabe à priori que os problemas serão tantos que acabará de certeza, a menos que seja de fibra, na psiquiatria: Muda-se de de local, é a exigência obsessiva da perfeição no seu desempenho profissional, a coação psicológica diária,a avaliação sempre negativa, o boato posto a circular, a vingança torpe das férias autorizada para os piores períodos, a escala sempre para o pior turno, isto quando não resolvem fazer mobbing.
Chefe existe para ser adulado e amado, pensa o chefe salazarista-socrático. E os Conselhos ou chefias máximas dão sempre coberturas a estes comportamentos, mesmo que estejam a cometer ilegalidades à face da lei .
É o país onde vivemos. E a anomia que "ataca " todos perante as injustiças revela o grau de desencanto , de desespero e de descrença e a discricionariedade feita boas práticas . A nossa democracia está podre.
21/05/09
Requerimento a Fernanda!
Ó Fernanda, dado que já estou cansada
do ar teatral
a que ele equivale
em todo o horário de cada canal,
no noticiário,
no telejornal,
ligando-se ao povo,
do qual ele se afasta,
gastando de novo
a fala já gasta
e a pôr agastado
quem muito se agasta
por ser enganado.
Ó Fernanda, dado que é tempo de basta,
que já estou cansada
do excesso de carga,
do excesso de banda,
da banda que é larga,
da gente que é branda,
da frase que é ópio,
do estilo que é próprio
para a propaganda,
da falta de estudo,
do tudo que é zero,
dos logros a esmo
e do exagero
que o nega a si mesmo,
do acto que é baço,
do sério que é escasso,
mantendo a mentira,
mantendo a vaidade,
negando a verdade,
que sempre enjoou,
nas pedras que atira,
mas sem que refira
o caos que criou.
Ó Fernanda,
dado que já estou cansada,
que falta paciência,
por ter suportado em exagerado
o que é aparência.
Ó Fernanda,
dado que já estou cansada,
ao fim e ao cabo,
das farsas que ele faz,
a querer que o diabo me leve
o que ele traz,
ele que é um amigo de São Satanás,
entenda o que eu digo: Eu já estou cansada!
Sem aviso prévio,
ó Fernanda, prive-o de ser contestado!
Retire-o do Estado!
Torne-o bem privado!
Ó Fernanda, leve-o!
Traga-nos alívio!
Tenha-o só num pátio para o seu convívio!
Ó Fernanda, trate-o!
Ó Fernanda, amanse-o!
Ó Fernanda, ate-o!
Ó Fernanda, canse-o!
19/05/09
18/05/09
O desemprego no reyno socrático !
15 000 desempregados saíram da estatística, mas foi sem intenção. Depois de ter saído a lume a desculpa airosa foi a informática.
O director do Fundo de Desemprego, aquele que nos concursos põe os discursos do Sousa para o candidato comentar, irá ser devidamente recompensado com incentivos adequados à nobre tarefa de vassoura - mor do reyno para que foi nomeado.
Não fosse a carta anónima para um sindicato e hoje o sr. Sousa cantava de galo a dizer que estamos a aguentar muito bem a crise.
Que mais nos falta ver?
16/05/09
Ken Robinson - Vale a pena ver !
Para o sr. Sousa e a Milú e confrades perceberem como são mediocres !
13/05/09
Pense nisto!
Numa pequena vila e estância balnear na costa sul de França chove e nada de especial acontece.
LEXOTANICES
Mas, não seja hipócrita nem mentiroso que nós todos sabemos que, quando sair do Governo, o subsídio de integração é uma batelada. Como VEXA tudo o que toca ou dá trapalhada, ou em termos de pilim é tipo a multiplicação dos pães (tudo campanhas negras tá claro), fica muito melhor do que deixa a maioria dos portugueses com o seu seu desgoverno.
Olhe 38% dos trabalhadores desempregados nem direito ao subsídio de desemprego têm. É o espólio que o senhor nos vai deixar, para além das dívidas para ajudar os bancos e os banqueiros corruptos, esses pobrezinhos
Tenho cá uma peninha de si. Sabe que mais, devia era ficar no desemprego mas, a governar-se com a comida que lhe dessem do Banco Alimentar e com o Rendimento Social de Inserção, e isto já é ser muito solidária.
11/05/09
Mais do mesmo não !
Começou oficialmente a Campanha eleitoral dos FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS contra o PS.
É verdade, se o PS não tivesse a maioria, o Governo nunca teria tido a coragem de insultar publicamente os funcionários públicos, de fazer tudo para colocar a população contra nós, de alterar os direitos adquiridos para a aposentação, nem de aprovar o novo regime de Vínculos Carreiras e Remunerações que acaba com as carreiras, as garantias que tínhamos e os direitos adquiridos que tínhamos, que é um insulto a quem presta um serviço público indispensável.
Não tinha criado o SIADAP desta forma, para promover e contemplar quem dá graxa aos chefes, e impedido a carreira a quase todos os funcionários. Não chega uma vida inteira para chegar ao meio da carreira na maioria das situações. Mas os boys e girls do partido todos com cargos de chefia, são incentivados com aumentos generosos e discricionários.
Não tinha criado um sistema de escolha dos dirigentes que fazem o que lhe interessa, podendo até serem de fora do sistema, reformados com elegantes reformas, acabando com os concursos e com as oportunidades para os que são já funcionários públicos experientes e reconhecidos.
Esta maioria do PS de Sócrates, só favoreceu a corrupção e os poderoso. Aqueles que trabalham e que produzem riqueza não conseguem sair da pobreza.
É fácil para quem tem vencimentos chorudos vir à televisão pedir para que apertemos o cinto.
Chegou o momento de ajustar contas com o PS!.
Se este partido tivesse menos de 1% dos votos expressos nas últimas eleições, não teria a maioria e nunca teria tido a coragem de promover todas estas enormes afrontas. São 700 000, o equivalente a 14% dos votos nacionais expressos.
Se nas próximas eleições, que são dentro de 5 meses, grande parte dos funcionários não votarem no PS, este partido não só não terá mais a maioria mas perderá as próximas eleições e será a oportunidade soberana de devolver ao Sr. Sócrates as amêndoas amargas que ofereceu aos funcionários públicos.
Quem foi capaz de aguentar a perseguição, a desmotivação, a perda de horizontes para a sua vida e da sua família (conceito que o Sr. Sócrates deve desconhecer), também consegue nas próximas legislativas dirigir-se à sua assembleia de voto - não te abstenhas porque eles estão todos lá caídos - e votar a derrota do PS.
Os funcionários públicos, para além de terem a capacidade de retirarem a maioria ao PS, têm a capacidade de o derrotar.
"Mai nada"
(veio por mail e a Menina Idalina concorda.)
Acrescento só, que quando votarem se lembrem de quem nestes últimos 35 anos andou a governar o país, e da campanha absolutamente perversa que andam a fazer para constituírem um Bloco Central (PS/PSD) com a bênção do Cavaco alardeando que é a Salvação da Pátria. Mais do mesmo não !
10/05/09
APORKALYPSE
06/05/09
05/05/09
Em Primeira mão !
Ao que apuramos, Jorge Coelho foi o seu autor, tendo reiterado na PGR que "quem se mete com o PS leva! " .
Vital Moreira e PS informados por SMS, preparam já um pedido de desculpas ao PCP.
Vital escreveu até no seu blog que é necessário mais rigor s.f.f., por parte dos ex-dirigentes do PS e só não se renuncia ao mandato, porque ainda não tomou posse e vê a situação mais difícil que ir de benfiquista assistir a jogo do FCP no estádio das Antas.
Vitalino assegurou em conferência de imprensa, que o castigo será exemplar, ponderando-se a expulsão de Jorge Coelho, conforme pedido em artigo de opinião de Manuel Alegre .
José Sócrates prepara-se para anunciar que os inquéritos na PGR são céleres, desde que passaram a usar o Magalhães.
03/05/09
Haja decoro e vergonha !
Já se perguntaram porque é que a opinião destas alimárias é sempre a favor dos baixos salários dos outros mas, os seus salários sempre muito bem negociados ? Já se perguntaram porque têm com os vossos impostos sustentar todos estes gajos? Já se perguntaram porque é que eles agora querem o bloco central, quando é o bloco central , lui même, que nos põe de rastos há cerca de 35 anos? Já se perguntaram porque ninguém está preso por corrupção na política?
Querem que eu continue a fazer perguntas ou já vos chega?
01/05/09
Que aborrecimento !
Olha que aborrecimento para o sr. Sousa. Um aborrecimento que parece feito à medida.
Mas será que nesta família nada parece ser assim normal, sem contratempos e problemas que impeçam o esclarecimento, de uma vez por todas, da "cabala negra" a que estão sujeitos ?
A democracia no seu esplendor
Na AR os deputados eleitos, constrangidos, engasgados, porém em concordância quase unânime (não fora um tal de Seguro que seguramente irá ficar de fora das próximas listas dos xuxialistas) com ares ridículos, com a solenidade do momento, votaram o aumento em cerca de 60% isto é, aumentaram em mais de um milhão de euros a entrada de dinheiro “vivo” nos cofres dos partidos a que pertencem.
Temos sempre dificuldade em imaginar tudo o que se passa, trama e manobra nos corredores e salas à porta fechada da AR. Geralmente não se conseguem entender e como tal, os "punhais" afiam-se com metáforas e argumentos mobilizadores das razões e soluções apontadas partidáriamente. Mas desta vez, pois desta vez, a AR parecia uma sacristia em que todos estavam de acordo.
Aumentaram pois, em ano de eleições a entrada de dinheiro vivo nos vossos cofres. Em momentos de crise há que unir vontades e mobilizar recursos.
A dialéctica sempre teve como inimigo o vil metal.
Mas, algo lhes dizia que isto não iria ser pacífico. Em uníssono informaram o cidadão perplexo que esta lei se destinava a reparar uma injustiça: o legalizar as contas da festa do "Avante". As febras e o chouriço assado não eram contempladas e o PC teria muita dificuldade em se adaptar às novas tecnologias .
Ó Deuses! então não é possível para "deputados tão criativos" encontrar uma forma legal de contabilizar nas contas desse dito partido a festa do "Avante" de forma transparente sem aumentar para todos o dinheiro "vivinho da silva" a receber? Aproveitadores reles e decadentes! Se encontraram o recurso que leva à prescrição do ilícito, para não serem penalizados pela corrupção, mais encontravam a fórmula para manter o PC na legalidade.
Mas,aquelas pequenas próstatas inchadas pela solidariedade partidária (como se eu acreditasse) tiveram de vir a público, constrangidos,justificarem-se .
Meus senhores: a mim não me enganam! Portugal é um país sem recursos e vivemos com privações (20% de pobres). Mas vós representantes eleitos sois insensíveis a uma crise que, de tão profunda, nos está a por a todos na miséria e no desemprego. Mas tendes dinheiro para pagar as fraudes financeiras; os carros e obras da AR; o financiamento dos prejuízos porém, não tendes dinheiro para o Subsídio de Desemprego do vulgar cidadão. Até ponderam o baixar o ordenado dos trabalhadores para fazerem frente à crise mas, não ponderam baixar os incentivos dos gestores nomeados por vós .
Meus senhores: a vida para o português, mesmo ascética, ainda assim custa extremamente caro. Mas VEXAS só entendem o que vos atinge.
Pois muito bem, eu não esqueço nada. Nem os roubos pequenos nem os roubos grandes, nem as pequenas corrupções nem as grandes, nem a vossa hipocrisia e insensibilidade . Desforro-me através da memória. E como tal , mesmo sabendo que a democracia tem custo, acredito que esses tem de ser transparentes e contabilizados de forma límpida.
Esta vossa partidocracia mete-me nojo, não porque queira acabar com os partidos, mas quero acabar com esta vossa forma de fazer política. Eu e uma grande maioria de portugueses .
Chega um momento, quando o fim está muito próximo, em que essa vossa feira hipócrita e decadente entra em putrefacção e todos nós vamos avançar para limpar o lixo. Nos aguardem . Bem ou mal havemos um dia de ser livres!
Hoje é o 1º de Maio.