08/09/08

Mercenários ?

Em cada ser humano há um mercenário á solta, e tudo depende dos valore$ envolvidos, para que o mesmo faça a sua triunfal entrada no palco da vida pública ou privada .... É o bem sucedido na vida ou o líder .

Na Saúde, estranha-se que os doutores médicos estivessem tão caladinhos, enquanto classe social, com o facto do sr. Sousa estar a tirar privilégios as chamadas corporações , a dar cabo do SNS e a pôr Urgências Médicas dependentes de uma chamada telefónica e de uma viatura todo o terreno sem GPS. Estavam caladinhos, porque a vida corre-lhe bem e estão mesmo bem pagos .

Ao desmantelarem o SNS, as carreiras, o prestígio, os direitos, a ética e deontologia, sobrava o vil metal para apaziguar qualquer contestação.

A menina Idalina já tinha alertado para o facto, mas estes senhores acham que o mercado se auto regula e até acreditam que por mor dessa auto-regulação, o "consumidor" fica a ganhar porque os preços baixam ... Balelas socretinas .

Veio agora a lume uma noticia que nos serviços de urgência, os médicos chegam a receber 2.500 euros por dia . Estes santinhos acham que é um escândalo, e vai daí a sr. Ministra fala baixinho , está a estudar a situação.

Aquiete-se que tudo fica na mesma. A roda já foi inventada.

A única solução para resolver o problema, separação entre o público e privado, não podendo haver esta promiscuidade de trabalharem em simultâneo nos dois sistemas, mas os senhores não tem os ditos no sítio para o fazer .

Paguem e não bufem, porque com os médicos, o vosso encantado mercado funciona lindamente e nós todos estamos a pagar as vossas asneiras e incompetência . E muito português está a pagar com a sua saúde ou falta dela.

Continuo espantada com o que este povo aguenta ! É por isso que eu digo " Vale mais ser rico e com saúde que pobrezinho e doente".

5 comentários:

Ana Camarra disse...

E livrai-nos de ser atendidos pelos médicos da foto...
Se bem que ás vezes não tem esse aspecto.

beijos

Anónimo disse...

'Aquiete-se que tudo fica na mesma. A roda já foi inventada.'


Duas grandes verdades. :)

PDuarte disse...

Menina Idalina sabe o que lhe digo, qualquer dia até dos ricos tenho pena.

Linda disse...

Hello Menina Idalina !!!

I was not wort the Portuguese language..sorry...
but these the very good pictures is to speaks for itself.

Very good your funny blog.
Big congratulation!!!

Good night!!!

Menina Idalina disse...

Ana: Olha que alguns são mesmo simiopatas.

PDuarte : Não tenha pena que les vão para USA tratarem-se sempre que precisam . O problema é que ainda não conseguem comprar a morte porém, conseguem ter muito mais qualidade de vida na doença .

Magalhânica: Pois é ...

Linda : Don't Worry Be Happy !