15/09/08

Estamos cada vez mais pobres !

Lá está !

A Administração Pública é mesmo o " bode respiratório" do sr. Sousa & C.ª Lda.

Em dez anos, a maioria dos funcionários públicos - a que corresponde um agregado familiar de pelo menos 2,2 milhões de pessoas - já perdeu pelo menos 6,9% no poder de compra. São os parentes pobres dos assalariados portugueses - é que, no sector privado, desde 1998 até 2007, os salários foram valorizados em 10,4%, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal.
Esta estimativa de desgaste no poder de compra dos funcionários públicos não inclui a erosão provocada pelos aumentos de impostos (em sede de IRS), durante a última década, ou de contribuições sociais. Por exemplo, em 2007 os funcionários públicos foram aumentados 1,5%, mas, de imediato, um terço deste aumento , 0,5 pontos, foi subtraído aos ordenados a título de descontos sociais. Em dez anos, os Governos erraram sistematicamente nas estimativas face ao andamento da inflação.

E diz a Menina Idalina :

Espero bem que todos já tenham percebido a demagogia que o sr. Sousa e Governo andaram a vender, numa táctica bem conhecida, de nos colocarem uns contra os outros de modo a que eles pudessem destruir os poucos direitos que ainda tinhamos.

Agora temos todos como direito o desemprego, a pobreza , a doença, a precariedade e a mediocridade . Tudo lhes é permitido . Repare-se que até põem um estomatologista reformado a fazer Urgência, sabendo que este não terá competências para tratar de um indivíduo a necessitar de intervenção médica. Mas que interessa isso .... Que vale a vida humana para estes senhores? Sai mais barato um reformado, faz número e em simultâneo era bom para a propaganda . O caneco disto tudo, foi que se soube e a população percebeu de imediato.

Continuem, continuem a pensar que democracia é votar de 4 em 4 anos neles, e depois não venham chorar .

Lembrem-se que nem esmola podemos pedir !

2 comentários:

PDuarte disse...

é uma verdade indesmentivel menina.
já não há como disfarçar a coisa.
todos perdemos nos últimos tempos, mas vocês...

Menina Idalina disse...

PD - qualquer dia até perdemos o País ....