02/01/08

A dança das cadeiras

O PR falou no Ano Novo. Nada de novo no reino da Dinamarca .
O que estranhei, e fiquei com a cabeça cheia de pregos, foi a sua afirmação, de não perceber para onde vai o Ministro da Saúde e a famigerada reforma da Saúde?.
Eu explico-lhe em três palavrinhas apenas:
Para a Privada.
Ele fecha Urgências e ZAS! Abre logo de seguida uma urgência da Privada. É sincronia no seu melhor enquadramento e eficácia.
Assim, quando sair de Ministro, terá lugar garantido nos Mellos. Irá ganhar um balúrdio, como gestor, embora o sr. PR acha indecoroso e desproporcionado.

(Pois é, não deixa de ser interessante, que muitos desses ditos gestores, que hoje ganham balúrdios desproporcionados, tenham sido ministros no tempo de Cavaco. É só conferir quem um PM do partido socialista escolheu para gestor da CGD. Bom, teve a vantagem de todos termos percebido que o Bloco Central ( PS e PSD) têm acordos informais para a divisão do "bolo de chocolate" chamado Estado.)

Aconselho assim, se me permite esta desbragada ousadia, que nos encontros de 5ª feira com o sr. Pinto de Sousa falem, ambos os dois, destes assuntos da Governação, que acredito piamente que lhe será dada a cabal explicação, como se fez aliás, com o novo Aeroporto, em que os dois já acordaram a localização.
Já agora, espero também que o aconselhe a não tirar o feriado de Carnaval ao pessoal, senão lá se vai a coabitação.

Sem comentários: