31/01/08
Corrupção ?
Arte de mentir
AFLITINHOS
O grande líder pôs-se a pensar, e hoje no debate na Assembleia foi ver, muitas e boas medidas ditas socias, para ver se engana o Zé-Povinho: Ele é mais apoios para os idosos; para as famílias monoparentais e até discursos inflamados contra o dinheiro que os gestores ganham . Acham uma imoralidade.
Se estão tão preocupados com os ganhos imorais, só gostava de perceber porque é que no Orçamento de Estado de 2008 se esqueceram de inscrever a taxa de IRS a pagar pelas pessoas com rendimentos mais altos, a partir dos € 62 546, e tiveram de corrigir à última da hora, numa adenda .
Bardamerda para a hipocrisia
Intervalo lúdico
- Bom dia, padre.- Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la?
- Sabe, padre, soube que uma amiga minha veio aqui e ficou grávidasó com uma ave-maria.-
Não, minha filha, foi com um padre nosso, mas já o transferimos.
30/01/08
O casamento sem padrinho
Agora terá de se ficar por um lugar menor às suas aspirações e por uma fusãozita, que a Santa Maria já está quase na menopausa e não há plásticas que lhe valham. Mesmo assim, vai levar botox na entrada, silicone na Urgência , base nas paredes, e um lifting às cunhas. A noiva parecerá uma adolescente trémula.
26/01/08
Corrupção
Mas, para quê ?
Hoje também se soube que prescreveu mais um crime de abuso de poder que Fátima Felgueiras estava acusada. De prescrição em prescrição até à prescrição final, de inquérito arquivado até ao arquivamento final, é assim que funciona a Justiça .
E depois, todos os políticos docemente inocentes dizem que não se pode afirmar estas coisas assim. É perigoso. Bardamerda para tanta hipocrisia.
O silêncio do culpado
25/01/08
E ninguém se indigna ?
E ninguém já se indigna?
24/01/08
23/01/08
22/01/08
Orgulhosamente sós
O Olhar do Ministro da Saúde
21/01/08
Consumismos
Joe Bernardo, trolha, em regime de recibo verde e com pagamento por conta, casado com Adelina Pescada Bernardo, varina, foi preso na madrugada de 4ª Feira por andar a gritar, perdido de bêbado, junto à residência do Primeiro Ministro :
Presente ao Juiz, na manhã de 5ª Feira, valeu-lhe a mulher que entrou intempestivamente no tribunal de polícia a gritar:
De dúvida em dúvida
20/01/08
Novas oportunidades
DEVEM SER INFORMÁTICOS COM O CURSO TIRADO NAS NOVAS OPORTUNIDADES
19/01/08
Falou, disse. Coçou a cabeça e adormeceu
Enervam-me os nervos
A miopia do Vitor
17/01/08
O Estilo do sócrates
Detesta ser contrariado. Não admite perguntas que não estavam previstas. Pretende saber, sobre as pessoas, o que há para saber. Deseja ter tudo quanto vive sob controlo.
Tem os seus sermões preparados todos os dias. Só ele faz política, ajudado por uma máquina poderosa de recolha de informações, de manipulação da imprensa, de propaganda e de encenação. O verdadeiro Sócrates está presente nos novos bilhetes de identidade, nas tentativas de Augusto Santos Silva de tutelar a imprensa livre, na teimosia descabelada de Mário Lino, na concentração das polícias sob seu mando e no processo que o Ministério da Educação abriu contra um funcionário que se exprimiu em privado. O estilo de Sócrates está vivo, por inteiro, no ambiente que se vive, feito já de medo e apreensão. A austeridade administrativa e orçamental ameaça a tranquilidade de cidadãos que sentem que a sua liberdade de expressão pode ser onerosa. A imprensa sabe o que tem de pagar para aceder à informação. As empresas conhecem as iras do Governo e fazem as contas ao que têm de fazer para ter acesso aos fundos e às autorizações.
Sem partido que o incomode, sem ministros politicamente competentes e sem oposição à altura, Sócrates trata de si. Rodeado de adjuntos dispostos a tudo e com a benevolência de alguns interesses económicos, Sócrates governa. Com uma maioria dócil, uma oposição desorientada e um rol de secretários de Estado zelosos, ocupa eficientemente, como nunca nas últimas décadas, a Administração Pública e os cargos dirigentes do Estado. Nomeia e saneia a bel-prazer. Há quem diga que o vamos ter durante mais uns anos. É possível. Mas não é boa notícia. É sinal da impotência da oposição. De incompetência da sociedade. De fraqueza das organizações. E da falta de carinho dos portugueses pela liberdade.»
António Barreto
By the yes...by the no
15/01/08
A Ex- administração do BCP
13/01/08
12/01/08
ASAE
Sem dúvida .
O fascismo anda por aí .... como diz o Batista Bastos .
09/01/08
Emolumentos socias para os reformados
08/01/08
O esclarecimento
O que é necessário, e está ser implementado, são os meios de transportes adequados, para a deslocação dos ditos doentes para as três ou quatro unidades de saúde centralizadas, que escaparão aos encerramentos médico-cirúrgicos do Governo. (Sempre precisamos de uma ou outra aberta para que Bruxelas não nos chateie).
Et voilá. Reforma explicada . Presidente esclarecido e Ministro ufano com o dever cumprido .
( helicóptero polivalente do INEM estacionado em Anadia)
05/01/08
O IVA Baixou
DESLUMBRADOS
Reformas com aumentos criativos
03/01/08
O Presidente da ASAE fuma ! E o George?
Será normal que no primeiro dia de aplicação da lei do Tabaco seja logo o Presidente da entidade fiscalizadora,a ser apanhado com a cigarilha na boca ?
( O George em pleno delito )
Mudar os nomes
Estou mesmos esputefacta ou será estupefacta ? Bom não interessa . Estou assim.
Não que eu seja católica mas, ouvi dizer que , as escolas não podem ter nomes de santos. É que este governo acha que o estado é laico e por consequência as escolas devem ter nomes laicos .
Bom, começei a pensar ....
Qurem ver que isto também se aplica aos hospitais tradicionalmente com nomes de santos .
Vi logo, o Hospital de Santa Maria a ser chamado do Hospital Correia de Campos ; o de S. José a se renomeado de Hospital Eng. José Sócrates e o Hospital de Santa Marta a ser chamado de Maria de Loudes Rodrigues. E isto só para citar alguns .
E logo agora que o Hospital de Santa Maria mudou de logotipo e pôs a santa grávida. Lá vão gastar outra vez uma pipa de massa para mudar o logotipo .
02/01/08
A dança das cadeiras
(Pois é, não deixa de ser interessante, que muitos desses ditos gestores, que hoje ganham balúrdios desproporcionados, tenham sido ministros no tempo de Cavaco. É só conferir quem um PM do partido socialista escolheu para gestor da CGD. Bom, teve a vantagem de todos termos percebido que o Bloco Central ( PS e PSD) têm acordos informais para a divisão do "bolo de chocolate" chamado Estado.)
Aconselho assim, se me permite esta desbragada ousadia, que nos encontros de 5ª feira com o sr. Pinto de Sousa falem, ambos os dois, destes assuntos da Governação, que acredito piamente que lhe será dada a cabal explicação, como se fez aliás, com o novo Aeroporto, em que os dois já acordaram a localização.