14/11/07

Venha lá a remodelação

Vá ... continuem acéfalos que o sr. Pinto de Sousa agradece ser PM num país de tugas descerebrados .

O pão aumenta para o triplo ou mais, o arroz tem aumento previsto de 50%, a gasosa para a viatura automóvel têm aumento constante e regular, o passe social para os horrorosos transporte públicos, passa a durar menos cinco dias, pagas mais sem perceberes porque eles acham que o povo é estúpido.

Não têm dinheiro para os aumentos, mas pagam advogados dos corruptos, compram carros de luxo e gastam o nosso dinheiro para amealharem o deles numa contita na Suíça, que nem se lembram que a a abriram.

Tu, arrefinfa-lhes no futebol , na selecção e na telenovela que o país é de brandos costumes.

Destruíram o SNS mas tu tens direito a lista de espera com vale de cirurgia para Espanha após um ano de paciência.

Despediram-te mas tens direito ao Rendimento Social de Inserção e a comprares um computador portátil, para te entreteres nas horas vagas e jogares à sueca on line , no jardim da Estrela.

Destruiram a Escola Pública tornam-nos analfabetos, mas quando velho tirarás o terás o teu Dr. na Universidade Sénior. Afagam-te o ego e compram-te o voto.

Destruíram a Segurança Social mas tu tens direito antes de morreres a uma Junta Médica de reforma, com funcionários médicos do mais fino saber científico.

A reforma virá para pagares o funeral e uns trocos para as flores que é sempre lindo ter uma cerimónia composta.

Mas, eles são justos e preparam no segredo dos deuses uma remodelação governamental, lá para Janeiro, que é começo de ano, e o povo sempre disse " Ano Novo vida nova", para calar essa tua sensação de incómodo que se instala, muito ténuamente, no hipotálamo.

Renovar para o Zé Povinho se calar. E tu alinhas?

1 comentário:

Anónimo disse...

Méééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééé