03/02/07

Riso - o melhor remédio

Nós cá no Centro de Dia sabemos que o riso relativiza tudo, e é o melhor que há no ser humano, já lá dizia alguém, que não me lembra o nome .

O governo deve ter lido isso num memorando qualquer e anda numa roda viva para nos fazer rir, de modo a relativizar tudo e mostrando o que de melhor eles têm: a tendência para a palhaçada.

Assim o Adalberto, o Delfim do Ministro Correia de Campos, que até dizem que quer ser "califa em lugar do Califa" veio com a notícia no Expresso que é necessário um novo Hospital de Santa Maria, dado que 60% do hospital está em más condições e a solução passa pela construção de cinco edifícios.

Desses cinco edifícios pois um dele será Hotel e Espaço Comercial. Eu tô mesmo a ver a publicidade para hipocondríacos e as Agências de Viagens a dizer, " Santa Maria Resort o único que lhe dá direito a uma visita guiada às enfermarias e Urgência com doentes ao vivo e a cores. "

Depois poderá compar "souvenirs", quicá uma miniatura do CA, a dizer " Volte sempre.... Um Hospital às suas ordens e para o servir".

Em três visitas consecutivas, dão uma TAC de borla.

Tá claro, que se o lucro do Hospital foi de 4,7 milhões de euros em 2006, ( números provisórios é verdade) passava logo para o triplo.

Extraordinário. O HSM deu lucro ..... Como são criativos os Financeiros da privada ....

É verdade que sairam cerca de 380 trabalhadores num ano do Santa Maria mas, mesmo assim conseguiram aumentar a produtividade. Ora, o que não faziam se pudessem substituir os médicos e enfermeiros que ainda ficaram, por pessoal da indústria hoteleira.

Eu também concordo.... O Adalberto deve ser o novo Ministro da Saúde .

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo, lindo vão ser as promoções!
Se forem como algumas viagens em charter que ou cai a asita do bion ou o cliente bai ma num bolta, o menino Adalberto bai loguinho, loguinho ser capa de rebista social!