Sem comentários, que este país cheira muito mal mesmo!
20/11/11
22/02/11
É preciso ter lata!
Depois de seis anos a dizer mal da Função Pública.
Depois de seis anos da sua máquina propaganda andar a repetir "ad nauseum" a mentira de que só a privada é que era boa, para se instalar o preconceito que os Funcionários Públicos eram calões, trabalhavam pouco, e ganhavam imenso, para além de todos serem uma cambada de incompetentes.
Depois de acabado com as carreiras e a sua progressão profissional .
Depois de ter criado o SIADAP, a forma de avaliar os trabalhadores mais descricionária e demagógica que se pode imaginar ;
Depois de os ter proletarizado pela perca do poder de compra metódicamente preparada, e que culmina com cortes no vencimento que este ano decidiu aplicar a todos aqueles que não eram da sua cor ou nomeados pelo seu partido.
Depois de tudo o que sabemos e ouvimos, e de ter transformado os Funcionários Públicos "nos seus Judeus de estimação ",o homem veio hoje dizer que "o País farto da maledicência sobre a administração pública".
Como o País é ele ...podemos traduzir que " ele está farto da maledicência sobre a administração pública.
O sr. PM , a menina Idalina tema certeza que o senhor precisa de um acompanhamento especializado, porque o seu caso está a tornar-se patológico e gravemente preocupante .
Sabes que mais: O País está farto da sua incompetência e de o aturar". Vá descansar e trate-se , que Vexa não anda bem....
Olhe e já agora " Bardamerda" para si também.
18/02/11
16/02/11
Prontos ! A família uniu-se ...
É oficial. A moção de censura do BE foi, como se esperava , para "el cano"
Ficamos todos a saber que :
O Zé, não quer eleições, porque acha que as perde.
O Pedro, não quer eleições, porque acha que as ganha.
O Paulo, não sabe se quer ou não eleições, porque só quer brincar aos submarinos .
O Zé, está lixado com o Pedro mas, como uma família disfuncional, vai mantendo o casamento. Diverte-se namoriscando à esquerda, mas volta sempre à relação oficial de direita, porque lhe dá segurança e mantém o poder. Nas crises, o Pedro está sempre a apoiá-lo e dá-lhe ânimo e isso não encontra ele nos "affairs".
O Pedro, quer separar-se, mas não sabe bem como o fazer. Tem medo de perder qualidade de vida, e de não conseguir assegurar o sustento da família dado que estamos em crise. Mais, não pode dividir com o Zé os bens da comunhão de adquiridos do Estado, porque hipotecaram tudo aos mercados e especuladores. Por outro lado, quer ficar com o poder paternal do Paulo mas este está, em plena "aborrescência " e não sabe como controlá-lo. Indeciso, vai tentar a mediação familiar com o Dr. Aníbal.
O Paulo, queria ficar com o Pedro que lhe dá mais rebuçados, mas o Zé garante-lhe uma carrinha de 7 lugares para transportar os seus deputados.
Palavras para quê? É uma família portuguesa!
14/02/11
Agastadamente " a lá rasque"
A classe política ficou em estado de choque porque o BE vai fazer uma moção de censura ao governo.
Estão todos é a “lá rasque “. É o que é! Mais, deixem-se de tretas. Não concordam com a moção do BE, votem contra. Qual é o problema ?
Este pantanozinho político e promíscuo, que é hoje o nosso Portugalzinho, estrategicamente regado e alimentado pelo bloco central, é do que eles gostam.
Quando lhes interessou dizerem que o PC apoiava uma moção de censura ao governo, bateram todos palmas e até já se sabia quem eram os ministros do novo governo PSD, do qual o “pequenote “ Marques Mendes estava na linha da frente. Saiu em todos os jornais, soprado pelo próprio aparelho partidário.
Mas sabem que mais …. Cá o pagode está farto de Vexas… da vossa incompetência, de deitarem as culpas para a entidade “ mercados “. Fartos de nos sugarem até ao tutano, de nos querem escravos dóceis de nos deixarem, a todos, na miséria.
Vamos já para eleições! Isso é que é a democracia a funcionar.
Estão “à lá rasque”. Não deixa de ser interessante. Eu acho!
31/01/11
29/01/11
Two of a kind
Ficamos hoje a saber que o discursito do sr. Aníbal, para todos os portugueses, afinal era destinado ao sr. Santos Silva ... Daí a "malhação" subjacente ao mesmo.
Verifica-se que são dois elegantes representantes políticos.
27/01/11
26/01/11
Arrogâncias
O sr. Silva ganhou as eleições, mas veio-lhe ao de cima todo o azedume e arrogância no discurso que fez .
Achava que ninguém iria saber das suas ligações privilegiadas com os amiguinhos do SLN e dos ganhos que fez e na troca da Vivenda Mariani (Só agora descobri onde a Floribela e o Djaló se inspiraram para o nome da menina). Adiante !
Pois, o sr. Silva até parecia o sr. Isaltino de Morais e a D. Fátima Felgueiras que por ganharem eleições não precisavam de responder a mais nada. Pois !
Mas precisa sr. Silva, sabe porquê?
Porque somos nós todos que estamos a pagar com os nossos impostos, o lucrozinho que teve nos negócios com os seus amigos. Se fossem só os accionistas a pagar, estava-me nas tintas .... Era a "recompensa " de terem escolhido um gestor pouco dado a honestidades.
Agora sr. Silva, somos nós todos, os portugueses que pagamos, e por causa desses negociozitos entre amigos e super fraudulentos, até reduziram o ordenado aos trabalhadores da FP e aumentaram-nos os impostos .
Sabe que mais, vamos perguntar sempre o que aconteceu, e apontar-lhe à cara a sua hipocrisia. Essa mancha não a lava com o ganhar de eleições . Olhe, nem a lavava se tivesse tido a dignidade de ter devolvido o dinheiro que ganhou como disse " sem saber como ... foi o banco que". Pois claro, Vexa é um mísero professor como se auto-intitula.
A Menina Idalina já sabia que o senhor era arrogante e lidava muito mal com a democracia , mas a máscara caiu-lhe!
Faltou-lhe a elegância do berço!
24/01/11
22/01/11
No dia da reflexão
Depois de uma campanha abaixo de péssima, depois destes "actores mediocres " andarem pelo páis a convencerem o tugazinho , que eles são os melhores etc e tal .... hoje é dia de reflexão .
E eu direi como o José Gil afirmou hoje, no jornal "Público " e cito :
"Depois desta campanha existe uma maior erosão da democracia portuguesa. Isto é: um fosso maior entre cidadãos e classe política. A evidência do baixo nível do discurso político, da falta de ideias, de visão e de altura , ao mesmo tempo que se foi incapaz de comunicar com o povo com verdade. Esta campanha foi o triunfo do egotismo de trazer por casa- como elemento legitimador da sinceridade política. Foi também a revelação de fortes divergências entre as nossas instituições de soberania. Se antes da campanha a imagem do país era caótica, agora desapareceu. Ficou uma maior descrença, uma maior desconfiança, mas também uma maior indiferença dos portugueses relativamente ao mundo político. E mais medo quanto ao futuro : as pessoas perderam ainda mais as usas referências .
Nas condições actuais , o máximo conteúdo positivo de cidadania que posso dar ao acto de votar é recusar qualquer escolha, a qual significaria aceitar a degradação do sistema democrático que esta campanha acentuou. "
Nem mais !
18/01/11
Vendedor
Por acaso também gostava de saber quais as contrapartidas dadas da venda da dívida soberana directamente aos chineses e aos árabes.
E porque será que os candidatos do regime a PR não perguntam nem se interessam, por uma coisa tão relevante para o país e fogem do tema como gato de água escaldada?
Hum! Aqui, como sempre há marosca e da grossa! Sim, que do sr. Pinto de Sousa nós podemos esperar tudo...
14/01/11
Desengane-se homem que nós não somos parvos !
O sr. Aníbal Silva recandidata-se a novo mandato.
Com a arrogância que o caracteriza acha que ninguém lhe pode fazer perguntas que ele não aprove , nem questiona-lo. Mais, põe até a tónica que ele é o mais honesto e melhor preparado para o cargo.
Cá para a Menina Idalina VEXA pode ser tudo o que lhe passar por essa sua cabecinha porém, eu "topo-o bem", e é desprezível esse exercício saloio e auto laudatório que lhe afaga o ego .
Mais, Vexa acredita que eu acredito, que um homem com a "sua inteligência" não sabia, quando comprou as acçõesitas do BPN sem estarem cotadas no mercado e a um preço tão favorávelmente especial para amigos, que a coisa não tinha água no bico ? Desengane-se!
Mais, Vexa acredita que eu acredito,que um homem tão" prudente e seguro" como se auto define, arrisque as poupanças da sua vida com a D. Maria , num investimento sem ter a garantia que não corria nenhum risco ? Desengane-se!
Acha mesmo, que nós todos, acreditamos a sua ligação ao BPN foi uma "relação comercial" como no alto da sua inocência bacoca nos quer fazer acreditar? Desengane-se!
Lá está sr. Anibal Silva, VEXA no meu lugar também não acreditava.
Informo-o só para seu governo futuro que, a Menina Idalina não acredita em si desde que resolveu dizer que é apenas político, por mor de fazer uma rodagem a um carrinho até à Figueira da Foz, onde por acaso havia um Congresso do PSD, que também, por mero acaso, Vexa participava.
A sua vidinha política tem "acasos" a mais para o meu gosto.
Agora, se Vexa pensa que todos lemos pela sua cartilha cavaquista, desengane-se . Vexa é tão responsável como o PS do Estado a que isto chegou .
Agora, se Vexa pensa que todos lemos pela sua cartilha cavaquista, desengane-se . Vexa é tão responsável como o PS do Estado a que isto chegou .
Sabe que mais, estamos fartos de hipocrisia .... E se este povo tivesse, uma vez por todas a cabecinha no sítio, mandava-o de comboio para Boliqueime, mas sem as três reformazitas que aufere e que todos nós lhe pagamos com os nossos impostos.
Olhe quem sabe se não terá uma bela surpresa no dia das eleições! Prepare-se !
13/01/11
A "seca" do dia
A avó diz para a neta:
- Eu, com a tua idade já trabalhava.
A neta responde:
- E eu, com a tua idade, ainda vou estar a trabalhar...
12/01/11
Atitude!
O sr. Sousa encheu o peito e cheio de atitude informou os mercados que poupamos 800 milhões de euros na execução orçamental.
Assim mesmo é que é! Atitude meu! Yo!
O problema é que para os mercados esta atitude é assim,"mal acomparado",como se um reformado que receba €275 mensais de pensão social, avise alte e bom som que conseguiu poupar 8 cêntimos num ano.
Porreiro Pá ! Um pobretão cheio de atitude .
05/01/11
Prémio Nobel da Física para Sócrates
A menina Idalina soube de Fonte da Telha, que Mariano Gago acabou de sugerir à Academia Sueca que o Nobel da Física seja dado ao sr. Pinto de Sousa pelo seu excelente trabalho na descoberta do Pelintrão, que em nada fica aquém das galardoadas anteriormente, como a do electrão, neutrão e positrão.
Cá para a menina Idalina, o Nobel ainda fica aquém das capacidades do homem...
Subscrever:
Mensagens (Atom)