02/08/09

O medo

Em plena "silly season" com o pessoal em férias, os partidos estão já em campanha eleitoral. Ninguém deixa a campanha por mãos alheias e todos escolheram a estratégia para chegar ao "nirvana do poder" e consequentemente às mordomias e ao emprego excelentemente remunerado .

Se repararem bem escolheram todos a estratégia do medo.

O PS avança com o medo da Manuela Ferreira Leite, com o medo da direita, com o medo dos seus boys ficarem desempregados. Avança com os medos de cada xuxialista tendo em conta os benefícios que cada um conseguiu obter nestes 4 anos e o que a sua reeleição no poder pode significar de melhoria e/ou manutenção. Avança com medo de ficaram os pobrezinhos sem os miseráveis apoios sociais que instituiu esquecendo-se de dizer que contribuiram e muito para que os pobrezinhos florescessem em Portugal. Sim, os pobres são uma classe em franco desenvolvimento.

Em resumo, pede votos à esquerda, governa sempre à direita que até envergonha o PSD e o CDS.

O PSD que foi buscar a Manuela Ferreira Leite, "velha" militante e governante para levar o partido ao xangrilá social-democrata. Avança com o medo do xuxialismo e do comunismo na especificidade e com o medo da esquerda na generalidade. Joga com o medo de nunca mais terem mordomias a quem já as conheceu e lhes sente a saudade.

Como não podia prometer o que o PS promete e faz, resolveu prometer que não promete nada. Gere silenciosamente o medo e nunca se compromete. Escolheram a máxima de ao "silêncio ninguém se conseguir opor". Sim, porque a Manuela sabe bem que os casamentos são tanto mais duráveis quando baseados no silêncio.

Assim, ambos os dois partidos, condenados a repartirem cargos e mordomias, como sempre fizeram, conscientes que já tiveram a sua maioriazita, os seus casinhos de corrupção e até de bem aventurança politica. Aguardam que o medo estabeleça outro ciclo político nunca antes experimentado: O governo assumido do Bloco Central.

E sabendo o destino que lhes está reservado ambos atiçam o medo ao PCP e BE confiantes que o medo obrigará o zé-povinho a votar útil, preferencialmente neles.

Continuem a ter medo e vamos levar novamente com estes dois que é um mimo.

3 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Isaltino Morais: 7 anos de prisão. Finalmente fez-se justiça! Vejam algumas comparações no blogue O Flamingo.

C. disse...

Quase apetece dar ouvidos ao arauto e desbocado madeirense quando diz, com razão, que "isto está uma bandalheira"!

Isabel Magalhães disse...

Qual Justiça?

Se houvesse Justiça, se as Leis fossem feitas para o bem estar e saúde mental dos cidadãos que somos nós, o homem cessava imediatamente o cargo de PCMO, talqualmente ditou o Colectivo de Juízes. Depois interpunha lá o recurso dele e depois se veria o que o Destino lhe reserva. Assim... 'Tudo como dantes Quartel General em Abrantes'.

Com tanto sítio para nascer...