05/04/09

"Faz Fé"

Está uma pessoa fora uns dias e derrepentemente quando chega, dá de caras com esta sensação, real e palpável, que o reyno da Dynamarca está completamente pobre .

Mas, como saiu uma lei em que os deputados não precisam de justificar faltas, porque a sua palavra faz fé, a menina Idalina considera que a palavra deles é tão boa como a dos jornalistas e como tal, faz fé n'algumas notícias .

E até acha a história da pressão aos magistrados normal, tendo em conta que no Ministro da Justiça está um senhor que faz figura de corpo presente e que foi lá colocado para deixar tudo na mesma. Mais, esse tal Alberto Costa já foi demitido em tempos idos de director da Justiça em Macau por pressões sobre um juíz. Mas, como sempre, realizou-se um inquérito independente e ficou tudo em águas de bacalhau (as usual).

Mas, com pressão ou sem pressão o facto é que Justiça em Portugal é só para alguns, sendo outros completamente impunes e imunes nomeadamente os políticos, portanto o sr. Sousa e o Sr. Costa resolveram meter os jornais e alguns comentadores em Tribunal. Assim, dão uma de donzelas virgens ofendidas e em simultâneo sabem muito bem que daqui a 10 anos o assunto está resolvido porém, esperam que com estas medidas, os jornalistas tenham muito medo e voltem a calar-se .

O Sr. Sousa tem uma democrática tolerância repressiva. Pode-se dizer tudo dele desde que seja a seu favor.

É um democrata dos sete costados .

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

OH Menina Idalina;

Eu também subscrevo:

'O sr sousa é um democrata dos sete costados'.

(Uma portuguesa com obrigações de família e com cães para criar!)

fula com o sousa e com a pandilha do sousa disse...

Aquela senhora dos 'desabafos' ficava bem aqui a 'cumprimentar' o sousa. eheheheh