11/12/08

Somos os primeiros do fim!

De acordo com dados apresentados, esta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os portugueses perderam poder de compra entre 2005 e 2007 relativamente à média da União Europeia. Entre os 15 países da Zona Euro, Portugal é o país onde o poder de compra é mais baixo em relação à média da UE, seguido de Malta (77,4 por cento), Eslovénia (89,3 por cento), Chipre (90,8) e Grécia(94,9 por cento). in TSF

Sr. Sousa, obrigadinho por esta performance portuguesa digna de ingresso no Guiness.

Nós todos já sabíamos desta sua maravilhosa performance xuxialista, que muito o deve orgulhar, fruto do esforço sistemático e persistente do seu Governo, que também deve ser incluído nesta partilha de louros.

Desempenho como o vosso, como verifica, ninguém na Europa conseguiu. É caso para dizer que ninguém, mas mesmo ninguém, vos chega aos calcanhares .

Deve estar verdadeiramente orgulhoso e de peito cheio. São estas pequenas vitórias que se comemoram com uma vulgar garrafita de Moët & Chandon no recato do Largo do Rato com os seus companheiros, que lhe dão o look de praga urbano-depressiva na expressão bovino-vitoriosa que o caracteriza.

Mais, conseguiu até, de forma arrogantemente incompetente, preparar-nos para a recessão que se avizinha. Na realidade estamos tão pobre que pior é impossível. Só nos resta abrir falência na esperança que os nosso vizinhos, para não serem contaminados, nos nacionalizem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bora perguntar ao sr sousa se quer a Taça ou a Bicicleta?

O homem é um verdadeiro artista português; só lhe falta pegar na cadeira com os dentes.

Menina Idalina disse...

E ter carapinha loura LOL