16/12/08

É só mordomias

O primeiro-ministro, José Sócrates, APELOU hoje aos bancos para que emprestem mais dinheiro às empresas, de forma a reabilitar a economia em Portugal."Julgo que este é o momento adequado para fazer um apelo aos bancos para que reforcem as suas políticas de crédito e para que reforcem, se for caso disso, os seus capitais próprios PARA QUE POSSAM SERVIR a economia portuguesa", afirmou hoje o primeiro-ministro " in Jornal Público

Que doce que está o sr. Pinto de Sousa, faz um apelo, reparem bem, um apelo aos bancos portugueses para que possam servir a economia portuguesa .

Deve ser a anedota do ano. Os gajos estão-se nas tintas para a economia. O dinheiro das linhas de crédito às empresas do governo, ficou logo retida no Bancos dado que as empresas tinham dívidas até ao tutano. E agora eles apelam?

Mas, quando os bancos estavam em crise o Estado foi logo ligeirinho ajudá-los. Eis a resposta dada pelos bancos: aumenta-se o spread, já que os juros estão baixos. Fica tudo ela por ela e continuamos a ganhar dinheiro, muito, para distribuir pelos nossos doces accionistas .

Puta que os pariu. Mas este governo é subserviente ao capital e arrogante com aqueles que trabalham . Os politicos continuam com as mordomias aos bancos porque sabem que quando se reformam da politica sempre conseguem um bom emprego que lhes dê assim para os alfinetes. Vidé Dias Loureiro e Jorge Coelho .

São todos uns quiduchos, prontos só para se servirem.

2 comentários:

Ana Camarra disse...

Eu ocorre-me que teria sido mais lógico dar o dinheiro ás empresas...
não?!
Sou uma fonte de ideias estupidas!

Beijos

Menina Idalina disse...

Ana: Aquelas cabeças brilhantes aind acreditam no Pai Natal.

E isso dar dinheiro às empresas através de uma estrutura governamental, ou até Banco do Estado, não produz divendos para accionistas vários;) ( Não sei se me faço entender )