29/12/08

O duplo padrão do PR e a Constituição !


Ó senhor Presidente: A menina Idalina vai explicar-lhe, porque até me meteu impressão esse seu ar de manequim da Rua dos Fanqueiros irritado, contido e aborrecido com os xuxialistas .

Veio dizer que o sr. Sousa e a sua confraria lhe tirou poderes. Pois tirou... e com uma lei ordinária. Mas olhe cá para a Menina Idalina, quase todas as leis que eles fazem são mesmo muito ordinárias, e o sr. não levanta nem um dedinho contra elas.

Os dois juraram fazer cumprir a Constituição mas... também não se lembrou dela senão agora. À conta deste vosso esquecimento Portugal é um País de pobres, e o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, é enorme. E o que Vexa fez para mudar isso desde que foi primeiro ministro? Nada. Contribuiu alegremente para o facto.

Sabe, muito bem "acomparado", o que o sr. Sousa fez consigo, têm andado a fazer com os trabalhadores desde que foi eleito. Desatou a tirar direitos porque, não sei se está lembrado, não tínhamos dinheiro para benefícios, e como tal balizou pelo ataque sistemático aos poucos que ainda tínhamos, em nome do mercado e das suas leis. Nem pensaram em redistribuir a riqueza de outra forma. A escravatura ou se achar melhor, a exploração servia-vos e era decisiva para sermos um país competitivo, com uma produtividade em alta. Que chatice, a realidade ter dado cabo de uma ideia tão linda e tão bem estruturada como esta que ambos acreditavam.

Vá lá seja homenzinho. VEXA até foi à Madeira e para receber a oposição teve de o fazer num hotel, e isso não o incomodou. Não venha "chorar" em directo, nem dizer que ninguém o pode acusar de nada e que está em causa o regular funcionamento das instituições.

Claro que podemos... é só ter memória e não sofrer de hipoacusia selectiva bilateral.

Olhe, o fecharem os Centros de Saúde/Urgências e desmantelarem o SNS, privatizando-o, põe em causa o regular funcionamento das instituições, e a democracia. Não acha ?

Pois é! Ser coerente é um bocado chato. Mas sabe, o sr. Sousa está a fazer-lhe o que nos faz a nós. Não gosta ?

Pois ... nós também não! A diferença é que o superior interesse de um povo não se defende com estes políticos nem com estas políticas, e muito menos com o duplo padrão dos telhados de vidro. Ah! já agora, porque nunca remeteu o diploma para o Tribunal Constitucional ?

3 comentários:

Ana Camarra disse...

Separados já metem medo, misturados assim dão arrepios....

Anónimo disse...

Dr. Jeckil and Mr. Hide!

Menina Idalina disse...

Eu concordo convosco. São aterradores .