30/09/08
29/09/08
Diálogos
-Tou! Mariano Gago?
-É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um Magalhães, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?
- Desculpa?...
- Aquilo fecha a que horas?
- Zé, meteste a password? -
-Sim! Quer dizer, copiei a do Teixeira dos Santos. -
-E não entra?
- Não, pá!
- Hmmm... deixa-me ver... qual é a password dele?
- Cinco estrelinhas...
- Oh, Zé! ...bolas... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?
-Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find printer'! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a mesma mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!
- ...Ai Ai ... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.
Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.
- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?
- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
- ...Bolas ... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
- Oh, Zé... Eh, pá! esquece!... Vamos fazer assim: clica no 'Start' e depois...
- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...
- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.
- O circulozinho... pois... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?
- Espera aí...
- Zé?... estás aí?
- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
- Zé... Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?
- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...
- Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?
- Magalhães. - Eh, pá! Vai à me...
- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... o que é que lhe deu?...
Desligou...
Ao serviço do cidadão
A operadora responde que , e cito " só poderemos dar seguimento ao pedido de desactivação solicitado, caso envie um novo pedido escrito devidamente assinado pelo titular do contrato (conforme consta no bilhete de Identidade) .
26/09/08
É um Escândalo ....
Anteriormente responsável pelas áreas de Renováveis e Gás do Grupo EDP.
Membro do Conselho de Administração Executivo do Grupo EDP.
2004-2005: Membro do Conselho de Administração da GALP Energia.
1995-1998: Membro do Conselho de Administração da área de Banca de Investimento do Banco de Fomento e Exterior
Dizem agora que esta senhora tem o seguinte salário :
Remuneração anual fixa de 384 mil euros para 2008. Acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.
Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, Ana Maria Fernandes receberá mais de 1,1 milhão de euros no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis após a entrada da empresa na bolsa. Os valores mencionados constam do contracto de admissão.
NOTA: São quase 2.000 salários mínimos ou seja, mais ou menos o trabalho de 143 anos pelo salário mínimo.
Se é verdade, como é que é possível ? Num País com dois milhões de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza. Isto é absolutamente escândaloso e ultrajante .
(E ainda queria a EDP obrigar o cidadão a suportar as dívidas incobráveis.)
25/09/08
Dar casinhas
Verifica-se agora, embora eu já soubesse, que só dois grupos tem acesso às ditas casinhas : Os que viveram em barracas e são realojados em bairros chamados sociais ; os amigos dos presidentes,vereadores e cunhas dos partidos , a quem são cedidas casinhas bem construídas, em zonas nobres e sossegadas. Ambos com rendas ajustadas às suas reais necessidades .
Casamentos homossexuais
A Constituição Portuguesa não discrimina , e bem, a orientação sexual de cada um.
Quem é o senhor para impor uma moralidade dominante, e ainda evocar em vão o nome de uma agenda ?
Está é obrigado a cumprir a Constituição e isso está no programa do seu governo. Mais , na sua tomada de posse jurou defendê-la . Lembra . É tão simples quanto isto .
Não acabar com esta discriminação, VEXA mais uma vez, está faltando à palavra dada, mas isso em si já se torna um comportamento padrão. O mais grave é a violação grosseira que está a perpetuar ao não cumprir a Constituição.
Cá no meu entender, devia ser de imediato demitido .
22/09/08
E esta sensação que não me larga !
"Destes 925 inquéritos, 427 (cerca de 46%) estão pendentes no distrito judicial de Lisboa, sendo que 213 são de corrupção, 155 de peculato, 12 de participação económica em negócio e 47 de branqueamento de capitais ".
A Procuradoria Geral da República faz muitos anúncios porém a Menina Idalina, curiosa, gostava de saber, para além desta informação, os processos concluídos, os arquivados e os que foram a julgamento.
A sensação do cidadão é que é " muito cócócó e pouco ovo" . Não temos nada palpável, e quando vão a julgamento, andam de recurso em recurso até ao recurso final da impunidade.
Esta sensação de inoperância de todos os envolvidos não me larga ... nem a sensação de que tudo é permitido .... isto para alguns . Sim... também concordo ... são sempre esses ....
21/09/08
Lá está !
O Simplex da CML
Tudo a bem do munícipe e da sua participação . Eis um excelente exemplo de informação privilegiada e datada .
Cabeças Pensantes
Ah! Já sei ....Querem explicar amanhã porque é que as previsões que fizeram ontem, não aconteceram hoje .... não é ? Chamem o Vitinho do Banco de Portugal, que ele como economista, é perito nessa matéria ....
Ainda a cedência de casinhas pelas Câmaras
Hoje vieram a terreiro defenderem-se as "santanetes" por mor do problema das casinhas cedidas pela CML. Mas, o problema de fundo é outro e a burra deita-se .
É uma coutada dos autarcas a cedência de casinhas a "pobrezinhos ". É a velha cunha tão portuguesa e a falta de transparência das opções a que eles chamam políticas. Uma opção política significa em Portugal ser-se discricionário. E, nesta medida esta história é apenas um jogo político .
Todos os presidentes de câmaras fazem a mesma coisa independentemente da sua origem partidária. Todos refilam, todos se acusam uns aos outros, todos estes temas são frutos de campanha eleitoral porém, ninguém tem coragem de alterar nada.
Isto porque o exercício do poder implica, em Portugal, ter o direito de se servir do aparelho de estado, usá-lo. Eles tecem um jogo de força e influência que ditam as normas que cada um é obrigado a respeitar, e que lhes interessam, tecendo uma rede de pequeninos controlos bastante eficazes.
E o mais paradoxal, é o cidadão legítimar este tipo de atitude de políticos eleitos com o seu voto, reelegendo-os numa continuidade patológica . Olhai os Isaltinos, as Felgueiras, os Ferreiras Torres, os Loureiros e tantos outros, e reparai que saltitam de partidos em partidos ou em movimentos ditos de cidadãos, sempre com o objectivo de se manterem "ad nauseum" no poder .
Estamos de Acordo !
Coabitação não autorizada
Inocentes , deviam dar era um subsídio mensal como recebe o Ministro das Finanças de €1 300.
Querem ver que ainda constituem o sr. Sousa como arquido? Nah ! Isto é tudo reinação, depois fica tudo limpinho sem problema algum e siga o baile ....
Ó sr. Costa se mal lhe pergunto, se acha que as pessoas não tem critérios ... xavor, o que espera para fazer um despejo ? Perceberam ... a elegância com que se desmonta estas tricas... É tudo uma manigância política .
20/09/08
17/09/08
A perder, os joguinhos de monopólio já não são tão interessantes!
A Gasolina o mercado e o sr. Pinho
O sr. Pinho, que por acaso é ministro, ontem dizia na TV, com um ar solene depois de questionado, que "os preços deviam baixar". Os jornalistas vieram logo, em "voz off", afirmar que o Governo dava semana e meia para que tal acontecesse . Senão .... etc e tal .
Pois hoje, a resposta da BP foi aumentar o preço da gasolina 1 cêntimo e baixar o gasóleo em cêntimo e meio. Deu para o gasto e ficou tudo na mesma .
Ora, como se verifica todos os mecanismos reguladores do mercado estão a funcionar correctamente e as entidades reguladoras são isso mesmo, regulam apenas os seus ordenados com a conivência do Governo .
Estou aqui com uma curiosidade imensa para saber o que o Ministro "Smell" vai fazer . Já sei, não fará nada que vamos entrar em campanha eleitoral e donativos precisam-se !
16/09/08
15/09/08
Estamos cada vez mais pobres !
A Administração Pública é mesmo o " bode respiratório" do sr. Sousa & C.ª Lda.
Em dez anos, a maioria dos funcionários públicos - a que corresponde um agregado familiar de pelo menos 2,2 milhões de pessoas - já perdeu pelo menos 6,9% no poder de compra. São os parentes pobres dos assalariados portugueses - é que, no sector privado, desde 1998 até 2007, os salários foram valorizados em 10,4%, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal.
E diz a Menina Idalina :
Espero bem que todos já tenham percebido a demagogia que o sr. Sousa e Governo andaram a vender, numa táctica bem conhecida, de nos colocarem uns contra os outros de modo a que eles pudessem destruir os poucos direitos que ainda tinhamos.
Agora temos todos como direito o desemprego, a pobreza , a doença, a precariedade e a mediocridade . Tudo lhes é permitido . Repare-se que até põem um estomatologista reformado a fazer Urgência, sabendo que este não terá competências para tratar de um indivíduo a necessitar de intervenção médica. Mas que interessa isso .... Que vale a vida humana para estes senhores? Sai mais barato um reformado, faz número e em simultâneo era bom para a propaganda . O caneco disto tudo, foi que se soube e a população percebeu de imediato.
Continuem, continuem a pensar que democracia é votar de 4 em 4 anos neles, e depois não venham chorar .
Lembrem-se que nem esmola podemos pedir !
13/09/08
Só podemos rir !
O sr. Silva e o sr. Sousa estão num "arrufo de namorados " que eles são assim a modos que iguais . O circo vai pegar fogo, porque geralmente quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades .
Mentira !
O secretário-geral da UGT , que também pertence ao PS, andou todo contente com o sr. Sousa em acções de propaganda para convencer o Zé-povinho dos xuxialistas, como o Código do Trabalho era bom. E até assinou um acordo com o Governo todo contente .
Agora , feito mula vem dizer que o Governo faltou ao prometido . Deve ser " defeito genético dos xuxialista", porque cá para a menina Idalina o dito também prometeu defender os trabalhadores ... e faltou à palavra .
Amigos destes, eu mandava-os para as Berlengas pregar às gaivotas .
É só o que falta !
11/09/08
Palavras para quê?
08/09/08
Mercenários ?
Na Saúde, estranha-se que os doutores médicos estivessem tão caladinhos, enquanto classe social, com o facto do sr. Sousa estar a tirar privilégios as chamadas corporações , a dar cabo do SNS e a pôr Urgências Médicas dependentes de uma chamada telefónica e de uma viatura todo o terreno sem GPS. Estavam caladinhos, porque a vida corre-lhe bem e estão mesmo bem pagos .
Ao desmantelarem o SNS, as carreiras, o prestígio, os direitos, a ética e deontologia, sobrava o vil metal para apaziguar qualquer contestação.
A menina Idalina já tinha alertado para o facto, mas estes senhores acham que o mercado se auto regula e até acreditam que por mor dessa auto-regulação, o "consumidor" fica a ganhar porque os preços baixam ... Balelas socretinas .
Veio agora a lume uma noticia que nos serviços de urgência, os médicos chegam a receber 2.500 euros por dia . Estes santinhos acham que é um escândalo, e vai daí a sr. Ministra fala baixinho , está a estudar a situação.
Aquiete-se que tudo fica na mesma. A roda já foi inventada.
A única solução para resolver o problema, separação entre o público e privado, não podendo haver esta promiscuidade de trabalharem em simultâneo nos dois sistemas, mas os senhores não tem os ditos no sítio para o fazer .
Paguem e não bufem, porque com os médicos, o vosso encantado mercado funciona lindamente e nós todos estamos a pagar as vossas asneiras e incompetência . E muito português está a pagar com a sua saúde ou falta dela.
Continuo espantada com o que este povo aguenta ! É por isso que eu digo " Vale mais ser rico e com saúde que pobrezinho e doente".
07/09/08
06/09/08
Minudências !
Vou ali e já venho ....
03/09/08
Os Judeus de Sócrates
E depois ainda estranham que eu pergunte "Se os funcionários Públicos são os judeus de Sócrates" ... e se fizer a dedução adequada , é legítimo também perguntar " Será o Sócrates o Hitler de Portugal ? "
O fotógrafo estava lá !
O sr. Sousa já regressou ao serviço e começou logo numa afadigada propaganda. Resolveu até visitar uma escolas.
Em bom rigor a bronca deu-se por mor da gafe que cometeu, ao perguntar se os contentores onde os alunos irão ter aulas ... eram das obras ...Regressou no seu melhor.
Lá está..." Os seus melhores defeitos são as suas piores qualidades".
02/09/08
Sobre isto nada disse !
Os professores nestas condições, apesar de já terem o curso há muitos anos, ainda não têm descontos suficientes e não reúnem assim condições para se inscreverem em centros de emprego. Ainda há a situação de todos os que no ano passado estiveram a trabalhar nas actividades de enriquecimento curricular, cerca de 15 mil professores, contratados pelas câmaras ou por empresas, mas a recibo verde.
O sr. Sousa no melhor do seu governo