12/07/07

Ligeirinho .. Ligeirinho

Como as Juntas Médicas da Caixa Geral de Aposentações, estavam a negar o direito à reforma, por mor de orientações superiores cegas e burocratas, acatadas por doutores médicos zelosos do seu vencimento e do cumprimento de ordens superiores, o sr. Pinto de Sousa " indignado" (sim, porque ele nunca se atreveu ou atreveria a tocar nos direitos dos trabalhadores) resolveu logo, mudar as regras. Assim, as ditas passam a ser compostas exclusivamente por médicos e os requerentes terão mais direitos de recurso nos processos de verificação de incapacidades.

Bom, espectacular. Tanta ligeireza legislativa é de louvar.( ou será estranhar?)

A minha dúvida é como os médicos, com um código de ética e deontológico tão rigoroso, aceitavam fazer a sua avaliação clínica ( médica) com pessoas na sala que não eram médicos, nem autorizados pelos doentes ? Mais, como nunca denunciaram essa imposição de violar o seu Código, à tão poderosa " Ordem dos Médicos" para os defenderem? E como a ordem não os pune por violação do Código? Sim, isto é muito estranho....

Calhando,os médicos só cumprem o seu Código de Ética, no caso das Interrupções Voluntárias de Gravidez , a pedido da mulher. Aí foram ligeirinhos, são quase todos objectores de consciência.

No caso das Juntas Médicas , a consciência ... foi-se .

São Nervos ! Num País de ligeirinhos selectivos .

4 comentários:

Anónimo disse...

Teriam esses médicos feito o juramento de HiSócrates?

Anónimo disse...

Acho que é mais Heil Socrates!

Menina Idalina disse...

Sem tirar nem por.. O juramento de Hiposocrates começa com Heill Sócrates.

Anónimo disse...

Heil Zé,para os amigos...