31/07/06

O sonho saloio

Tias na Quinta do Lago com férias pagas, fotografadas e relatadas, pelas revistas " cor -de rosa"


Que os pobres pagam, para ler e ver, na Costa da Caparica e Carcavelos ....

29/07/06

13/07/06

Férias

A menina Idalina vai apanhar uma pinguinha de sol. Quando voltar dou novamente notícias ...
Fiquem bem!

Boa Viagem para Paris


( Mas, não é preciso dormir vestida devido à ansiedade...
dorme acompanhada com os teus sonhos)

12/07/06

CML e sus muchachos [link]

A CML contractou uma palete de muchachos assessores de seus vereadores , gastando uma pipa de massa (3,1 milhões de euros por ano).

Depois são os Funcionários Públicos que têm as carreiras congeladas e que vão para o quadro de excedentes, porque o Estado é gastador.

É gastador, mas só com os amigos. Até a Pluma Caprichosa lá estava.

PMA



"Procriação médicamente assistida é quando um casal na noite de núpcias tem um médico no quarto." Dr. Catita das Neves

(Inda bem que o PR promulgou a lei, porque eu tenho várias amigas que tiveram filhos através da PMA : são casadas com médicos... e os filhos estiveram, até hoje, ilegais.)

O Estado da Nação

Não sei porque é que resolvem discutir o estado da Nação. Assim, como assim, a Nação sofre do Sindrome de Emaciação ( caquexia, diria o Povo ) e apresenta escaras infectadas, dado estar sempre em decúbito ventral, na "sacro-idílica" Assembleia da República.

11/07/06

DUPLO PADRÃO

O sr. do Futebol vai escrever ao Governo para os futebolistas da Selecção não pagarem impostos dos prémios que receberam, por uma lei que existe, quando se prestam serviços relevantes à Pátria.

E eu que presto um serviço relevante à Pátria, ao aturar esta cambada, tenho de pagar impostos!

10/07/06

F


O mal de Portugal é o F:

  • O F de Fascismo
  • O F de Futebol
  • O F de Fátima
  • O F de Forças Armadas
  • o F de Fogos
  • O F de Falsidade

E agora o F de Fcolari

( o F de Figo não conta porque saíu da selecção)

08/07/06

ÂNSIA DE PROTAGONISMO GERA DOENÇA

Uma ânsia desenfreada faz com que indivíduos incompetentes digam sim, ainda que pensem não. Quem lhes proporcionar dinheiro, promoção, reconhecimento ou algo que lhes dê prestígio, têm o seu apoio.

Esta ânsia de protagonismo entra em contradição com a dimensão psíquica e daí às dores de cabeça, à fadiga geral, à taquicardia, aos problemas gástricos e outras doenças, é um passo.

Mas, se ele consegue enganar os outros não pode iludir-se a si próprio. Assim, não admira que haja cada vez mais pessoas a viver numa espécie de " nevoeiro psicológico".

Sentem-se gritar sem voz e a cair sem ruído. Tornam-se em novos pesadelos a preto e branco. Inabaláveis e silênciosos, e como um ataque de epilepsia, assaltam quando menos se espera, quais demónios imbecis e provocadores que geram ainda mais confusão.

Vivem assim, encurralados numa espécia de arena, fazendo de árbito e procurando conciliar choques entre os seus pensamentos divergentes.

Para sair de um ponto zero, constroi um currículo que não é o seu e ambinciona alimentar uma espécie de amnésia em relação ao passado. ( António Mão de Ferro - Sociólogo)

Senhor Primeiro Ministro se quer que o Senhor Ministro da Saúde, poupe em medicamentos e não haja lista de espera no SNS, demita-os a todos...

Nós agradecemos, por outras razões, claro!


EPAL de BELÉM

( foto de Luis Carvalho)
O PR foi ver o jogo, e foi o que se viu: Fomos por água abaixo.

07/07/06

UMA EPIFANIA

Damien Rice - the blowers daughter - Filme " Closer"

06/07/06

Estou apreensiva ....

O Miguel está zangado comigo por causa do post anterior. Estou mesmo apreensiva dado que ele treina todos os dias Karaté no Ginásio de Telheiras.

Relato de futebol

Os amigos e amigas do sobrinho da menina Idalina gozam todos com a JM pela vingançazita que eu fiz.


Assim, e porque também não me parece bem, vou dizer o que aconteceu nessa noite.Tá claro que alterei os nomes senão nunca mais me vinham ver ao Centro de Dia.


Fomos ver o jogo a casa do sobrinho da menina Idalina. Dava sorte, já tínhamos visto o Portugal Angola juntos e nesse jogo, a sorte foi tanta, que até o Pauleta, que só sabe dar pontapé no queijo açoriano, meteu um golo.


Como a tradição é para se manter, o Afonso enrolou à volta de seu pulso um cachecolzito de Portugal, que tinha usado no Euro, embora nessa altura, nós vimo-nos gregos, porém isto era uma meia-final.


Abreviando. Toda a gente se sentou no chão ou no sofázito cor de laranja que a Sofia comprou mais o Jorge, de fino bom gosto e que dá muito bem com a parede cor de morango, a olhar para a TV.


O jogo desenrolava-se e eu a ver o golo por um canudo. Só berravam e davam instruções mas, os gajos pareciam que não os ouviam. Eu temia, porque se perdessemos, voltávamos às agruras de um Portugal menor e com um déficit enorme. Mais, iriamos ouvir " ad nauseum" os comentadores a escalpelizar o jogo e o futebol.


No fim, lá conseguimos perder, muito embora tivéssemos jogado tão bem.


Ao jantar:


O Nuno que esteve sempre calado, ele é assim caladito, embora no último segundo tivesse referido com voz forte e de comando: "Porra Pauleta! Só sabes acertar no queijo", não dizia palavra.


O Gaby, que tinha sido o último a chegar, porque esteve a despedir-se do avô e dos pais, só dizia: Pois é Sr. Afonso não conseguimos …


O Miguel, que andou a passear, para fumar, durante o jogo entre a sala e a varanda onde estavam depositadas as flores, assim a dar para o roxo, e que murcharam porque não foram regadas dizia: Portugal não têm pontas de lança, e que o Postiga, meteu-se à frente do Figo e portanto não pode marcar golo. Tava também tão aborrecido que só não chorou porque teve vergonha.


A sua namorada, a Inês estava tão murchinha que até lhe quisemos dar um whisky, dado que ela anima-se logo, e quem sabe até saltasse para a piscina e fizesse uma algazarra e nos animasse a todos.


A Sofia, a minha sobrinha, estava um pouco preocupada porque os copos grandes e lindos que ela tinha comprado, não chegavam para o pessoal todo e devia ter comprado mais. Calada via- se na cara que estava triste. No fim ia havendo uma crise conjugal porque o Jojoi foi buscar uma bisnaga, que era uma pistola, e acabou por molhar a parede cor de morango. Ultrapassou-se porque eles amam-se.


A Joana Marília, que até é de Fátima e por sinal costuma pôr velinhas à Santa com pedidos, desta vez tinha-se esquecido de o fazer, sendo o resultado o que se viu. Como estava cheia de sentimentos de culpa judaico-cristãos , para disfarçar resolve dizer, para o namorado, que o gato da titi, era uma bolinha.


Tá claro que uma pessoa fica a modos que assim magoada, tanto mais que o Nuno, ( não o que tá sempre calado, mas o namorado da Joana Marília), também têm um gatideo porém, põe-no cheio de fome porque como ele é vegetariano, não lhe dá nenhuma alegria alimentar, nem de outras …. (O coitado do felino é vigiado por uma cadela Rotweiller, que com ele coabita e anda com muitos problemas psicológicos).


A mana, bem tentou saber quem era quem no jogo, mas como ela prefere telenovelas e compras, foi para a cozinha ajudar a Sofia.


No final, e depois de jantar, foram todos jogar “ Playstation” e juro que aí Portugal ganhou o Mundial.

Deprimidos com o futebol

O meu joelho



O Dr. Catita resolveu pôr o meu joelho - A MONA LISA DAS ARTICULAÇÕES - para toda a gente ver. Se o meu ortopedista vê .... tô feita

Vingançazinha


A JM é amiga do sobrinho da menina Idalina, logo também é minha amiga, porque os amigos do sobrinho meus amigos são .


Porém, insultou rudemente o meu gato chamando-lhe "bolinha"


Ora, quem aparece assim descomposta e sem o mínimo de decoro, não tem legitimidade para falar.... de um gato tão educado e fino como o meu.


Mais, fiquei bastante aborrecida por ela não ter posto uma velinha à Fatucha, para Portugal ganhar o jogo. Não se faz......

Anuncios

Não sei se reparararam :

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está a fazer publicidade


Eu aí pensei : querem ver que já não há pobres em Portugal e a SCML tem de fazer publicidade para ver se consegue arranjar " uns quantos", e tudo isto por culpa do sr. Sócrates e do Rendimento Social de Inserção, que mesmo atrasado um ano, está a ser aplicado com o maior rigor, já para não referir, as boas políticas sociais adoptadas?


Depois percebi, como lá meteram o sr. Rui, (o que tá mal, porque isto de caridade sempre foi um trabalho voluntário e apaziguador de consciências para as senhoras) este resolveu logo pôr tudo em pratos limpos, numa frase publicitária:


" Velhos problemas, novas soluções "


Estou mais descansada... porque acabarem com os velhos problemas era o mesmo que dar cabo de uma instituição com mais de 500 anos de bons e leais serviços prestados a favor dos pobres e desvalidos da nossa capital.

05/07/06

Acabou-se a euforia do futebol


Stop the presses.
Back to square one ....

O Kindergarten agradece.
Hombre ...perdemos o jogo
Det var som fan,sa gubbarna no Fogueteiro

04/07/06

Data


Tempo de solidão e de incerteza

Tempo de medo e de traição
Tempo de injustiça e de vileza
Tempo de negação

Tempo de covardia e tempo de ira
Tempo de mascarada e de mentira
Tempo que mata quem o denuncia
Tempo de escravidão

Tempo dos convenientes sem cadastro
Tempo de silêncio e de mordaça
Tempo onde o sangue não tem rasto
Tempo de ameaça

Spohia de Mello Breyner Andresen

No reino da Dinamarca


E ainda somos capazes de nos olharmos ao espelho, depois de um Médico e quatro Mulheres, hoje em em Aveiro, terem sido condenados pelo crime de aborto.

"O MEU PAÍS É O QUE O MAR NÃO QUER" ( RUY BELO )

03/07/06

Nova Fase do Plano Tecnológico




Agora que Portugal já tem cobertura integral de Banda larga, o Governo prepara-se para dar início à 2ª fase, do Plano Tecnológico:

AR CONDICIONADO NAS PRAIAS DE PORTUGAL COM BANDEIRA AZUL

02/07/06

Baby boom



Tô mesmo muito aborrecida com a falta de sensibilidade do Ministro da Saúde.

Não chegava por os remédios mais caros, aumentar taxas moderadoras, nomear reformados da privada para os hospitais, que até querem esterilizar luvas de latex para poupar dinheiro, e ainda vai fechar maternidades.

Logo agora que vai haver um " Baby Boom", com isto do futebol. É mesmo não ter "feeling".

Podia hostilizar os médicos ou enfermeiras : dizer que não fazem nenhum; ganham muito dinheiro; são incompetentes; aumentam o déficit; passeiam à conta etc.

A inveja nacional accionava o radar, e as televisões debitavam logo análises da mais fina lucidez, com comentadores especializados na matéria de comentar tudo. Nas entrevistas de rua, escolheriam o português anónimo, mas sempre informado e predisposto a debitar a sua cultura frente a uma câmara, para reforçar a informação. Isso é que era uma política correcta, "dividir para reinar".

Ponha os olhos no PM, veja como ele fez com os Funcionários Públicos.

Tô mesmo muito aborrecida !

01/07/06

Ganhámos aos Ingleses

Os hooligans correram a falar para o Tony Blair, para contratar o Gilbert Madail, para presidente da FA.
PS: Nós achamos que vão mais bem servidos com o sr. Pinto da Costa, mas cada federação lá sabe .... é só uma sugestão....

Receios do Mundial de Futebol



Nos quarto de final saiu do Governo o Ministro dos Negócios Estrangeiros

Receio que :

Na meia final, sai a Ministra da Educação, Justiça, Saúde, Agricultura, Cultura e Economia .

Nas Final saem os restantes membros do governo.

Se Portugal ganhar o Mundial, não há que enganar: Sairá o Primeiro Ministro.


Como todos saem doentes, com situações clínicas sem ponta de suspeita, suspeito que na nomeação de um novo Governo, sejam criados os "Serviços Socias dos Membros do Governo - SSMG", como subsistema de saúde, com acordos só com a privada no estrangeiro e comparticipação a 100% .

Advinhem quem deve estar aflito e a fazer figas ....

Somos uns felizardos


Temos 1 milhão de desempregados
Temos a gasolina mais cara da Europa
Temos a maior consumo de álcool per cápita da Europa
Temos a maior taxa de abandono escolar da Europa
Temos a fome e a miséria a alastrar
Temos o menor poder de compra da Europa


Temos tanta coisa .... e agora também temos o Scolari