08/07/06

ÂNSIA DE PROTAGONISMO GERA DOENÇA

Uma ânsia desenfreada faz com que indivíduos incompetentes digam sim, ainda que pensem não. Quem lhes proporcionar dinheiro, promoção, reconhecimento ou algo que lhes dê prestígio, têm o seu apoio.

Esta ânsia de protagonismo entra em contradição com a dimensão psíquica e daí às dores de cabeça, à fadiga geral, à taquicardia, aos problemas gástricos e outras doenças, é um passo.

Mas, se ele consegue enganar os outros não pode iludir-se a si próprio. Assim, não admira que haja cada vez mais pessoas a viver numa espécie de " nevoeiro psicológico".

Sentem-se gritar sem voz e a cair sem ruído. Tornam-se em novos pesadelos a preto e branco. Inabaláveis e silênciosos, e como um ataque de epilepsia, assaltam quando menos se espera, quais demónios imbecis e provocadores que geram ainda mais confusão.

Vivem assim, encurralados numa espécia de arena, fazendo de árbito e procurando conciliar choques entre os seus pensamentos divergentes.

Para sair de um ponto zero, constroi um currículo que não é o seu e ambinciona alimentar uma espécie de amnésia em relação ao passado. ( António Mão de Ferro - Sociólogo)

Senhor Primeiro Ministro se quer que o Senhor Ministro da Saúde, poupe em medicamentos e não haja lista de espera no SNS, demita-os a todos...

Nós agradecemos, por outras razões, claro!


Sem comentários: