17/06/06

RENT A POBRE

Sugestão ao Governo Socrático
Isto de todos irem "esticar" a mão ao Estado têm que se lhe diga, porque todos achamos que temos de ter menos Estado e melhor estado . Assim sugere-se:
O Programa " Rent a Pobre "
As famílias ricas e católicas patrocinam um pobre que esteja a receber o Rendimento Social de Inserção. Passará a ser o " seu pobre de estimação" .
Veste-o e alimenta- o com as suas sobras . Poderá até por uma etiqueta visivel , a dizer " Este pobrezinho é patrocinado pela família Costa ou família Portas "
Para a perfeição ser total, poderá descontar-se no IRS, desde que o pobre passe recibo verde , e faça também ele IRS.
Ao Domingo desfilarão os pobres das diferentes famílias, na missa, dando razão à máxima que " A caridade aperfeiçoa a Igreja Católica".
O pobre que melhor se adapte , terá como compensação " um copito de vinho tinto" porque o valor espiritual da humildade e da abnegação deve ser estimulado, e os ricos não têm outra razão de ser na Igreja senão o alívio dos bons pobres.
Competirá à Segurança Social seleccionar adequadamente os " Bons pobres e maus pobres " , sendo certo que, aos maus pobres será cancelado o Rendimento Social de Inserção, por não terem cumprido o plano de inserção proposto pelos Serviços.
O Estado cumpre assim a sua obrigação; mobiliza a sociedade civil; evita a evasão fiscal e ainda disponibiliza recursos para actividades mais nobres , como financiar os nossos cultos empresários que produzem a sua própria riqueza.
Esta lei entrará em vigor no dia anterior ao da sua publicação.


Sem comentários: