19/07/09

Silly season


No Verão é habitual a "Silly Season".

Os jornais resolvem fazer muito inquéritos, sobre onde os notáveis, políticos e artistas das novelas, passam férias; os livros que levam para ler mas não conseguem ler; as festas em que todos dançam muito; os fatitos que levam vestidos, enfim coisas ligeiras leves e banais que está muito calor e isso amolece o raciocínio. Mais, enchem os jornais de corpos bronzeados cheios de plásticas, os óculos de sol a servirem de bandelete e conselhos de dietas infalíveis.

Este Verão é especial. Temos três eleições pela proa, sendo que já despachamos as europeias nos feriados de Junho( com um tempo de trampa que nem permitiu saborear convenientemente).

Para o PS e sr. Sousa a Silly Season entrou em força. Lemos, mas não acreditamos.

Os tipos foram atacados pelo síndrome do cagaço e resolvem "botar" cá para fora o caminho marítimo para o xuxialismo deles, já que durante estes quatro anos navegaram à vista. Dizem as maiores bacoradas com o maior dos desplantes e seriedade. Até mudaram de porta-voz sendo que o actual, para além de ser belfo, é tão bronco quanto o outro. Mas sempre chegou a secretário de Estado da Justiça que é um cargo importante, e todos nós sentimos, verificamos como o desempenho dele tem sido zeloso e empenhado .

O sr. Sousa ontem, resolveu que na próxima legislatura se ganhar, vai criar um novo subsídio social para as famílias que vivam abaixo do limiar da pobreza. Assim, sem tirar nem pôr. Ele pensou que o novo subsídio lhe dá para ganhar eleições.

O sr. Sousa continua protegido por essa ignorância que o caracteriza e apenas o belisca um leve desassossego fruto de uma crise internacional que teve de reconhecer . Sim, porque cá dentro estamos todos a resistir estóicamente à dita.

É a Silly Season no seu melhor . Acho que se lhe perguntassem o livro que ele anda a ler, diria cheio de orgulho, "Diário de um réptil nocturno", "O poder do Pensamento Positivo" e "O Eu como o outro"

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Foi um bocadinho bem passado a ler o seu artigo.