31/12/08

BOM ANO

2009

Sabedoria popular

Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

29/12/08

O duplo padrão do PR e a Constituição !


Ó senhor Presidente: A menina Idalina vai explicar-lhe, porque até me meteu impressão esse seu ar de manequim da Rua dos Fanqueiros irritado, contido e aborrecido com os xuxialistas .

Veio dizer que o sr. Sousa e a sua confraria lhe tirou poderes. Pois tirou... e com uma lei ordinária. Mas olhe cá para a Menina Idalina, quase todas as leis que eles fazem são mesmo muito ordinárias, e o sr. não levanta nem um dedinho contra elas.

Os dois juraram fazer cumprir a Constituição mas... também não se lembrou dela senão agora. À conta deste vosso esquecimento Portugal é um País de pobres, e o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, é enorme. E o que Vexa fez para mudar isso desde que foi primeiro ministro? Nada. Contribuiu alegremente para o facto.

Sabe, muito bem "acomparado", o que o sr. Sousa fez consigo, têm andado a fazer com os trabalhadores desde que foi eleito. Desatou a tirar direitos porque, não sei se está lembrado, não tínhamos dinheiro para benefícios, e como tal balizou pelo ataque sistemático aos poucos que ainda tínhamos, em nome do mercado e das suas leis. Nem pensaram em redistribuir a riqueza de outra forma. A escravatura ou se achar melhor, a exploração servia-vos e era decisiva para sermos um país competitivo, com uma produtividade em alta. Que chatice, a realidade ter dado cabo de uma ideia tão linda e tão bem estruturada como esta que ambos acreditavam.

Vá lá seja homenzinho. VEXA até foi à Madeira e para receber a oposição teve de o fazer num hotel, e isso não o incomodou. Não venha "chorar" em directo, nem dizer que ninguém o pode acusar de nada e que está em causa o regular funcionamento das instituições.

Claro que podemos... é só ter memória e não sofrer de hipoacusia selectiva bilateral.

Olhe, o fecharem os Centros de Saúde/Urgências e desmantelarem o SNS, privatizando-o, põe em causa o regular funcionamento das instituições, e a democracia. Não acha ?

Pois é! Ser coerente é um bocado chato. Mas sabe, o sr. Sousa está a fazer-lhe o que nos faz a nós. Não gosta ?

Pois ... nós também não! A diferença é que o superior interesse de um povo não se defende com estes políticos nem com estas políticas, e muito menos com o duplo padrão dos telhados de vidro. Ah! já agora, porque nunca remeteu o diploma para o Tribunal Constitucional ?

Atão não !

Gripe: Ministra da Saúde rejeita "caos" entre sexta-feira e domingo nas urgências

Senhora Ministra: Se tirasse os óculos sócretinos veria que não foi bem assim .

VEXA é capaz de dizer o aumento do n.º de internamentos ?
VEXA é capaz de dizer quantos idosos com infecções respiratórias faleceram ?
VEXA é capaz de dizer porque precisou de cancelar cirurgias ?
VEXA é capaz de perceber porque não houve resposta do SNS a uma epidemia de gripe ?

Pois, senhora Ministra ... o problema é que VEXA não é capaz de responder a estas questões tão simples. Mas olhe, nós todos percebemos muito bem como deram cabo do SNS.

Urgência Social


O sr. Sousa andou a fazer propaganda mas esqueceu-se que mais tarde ou mais cedo tudo de paga .

O Magalhães era esse grande computador ibero-americano concebido todinho em Portugal, e uma ligação à net de borla para as famílias de baixos rendimentos .

Agora, quem irá pagar a factura de, em média, de 50 euros pelo modem e 250 por cada ligação?
Pois... o governo e o Ministério da Educação quer que as câmaras paguem. Mas,como de costume somos nós todos que vamos pagar a propaganda.

Cá para a menina Idalina em vez de andar a tirar direitos e depois a dar esmolas inúteis, o sr. Sousa devia era saber aplicar o dinheiro de todos nós. Dou já um exemplo: em vez de andar a pagar a corrupção dos bancos, devia era reformular as regras do subsídio de desemprego porque, em 2009 isto vai ser fogo, e os Bancos Alimentares não resolvem as carências da fome . E sabe ... a fome é uma urgência social.

Não dê esmolas sr. Sousa ... conceba é políticas de protecção social para aqueles que precisam.

28/12/08

Para o Pastor Alemão...

Pode ser que assim entenda !

A gripe !

A gripe atacou em força e as urgências entupiram. Está claro , que o SNS , não se aguenta ao mais pequeno espirro .
Portanto, "aninhe-se, avinhe-se e abafe-se ".

23/12/08

VAIDADES


Governantes ofereceram ao primeiro-ministro um cheque-prenda no valor de cerca 2550 euros de para gastar em roupa. Querem Sócrates ainda mais na moda depois de este ter sido eleito o 6º mais elegante pelo jornal espanhol El Mundo in Semanário "SOL".


Que doce lembrança.

Vê-se mesmo que o amam os coleguinhas do sr. Sousa que, por mera casualidade, foram nomeados por ele.

Como são todos xuxialistas, é assim a modos que uma prendinha de valor semelhante ao que o governo propõe para ajudar os funcionários públicos que estejam em crise por mor de todos os anos se perder poder de compra.

Já lhe deram um GPS, que não teve utilidade nenhuma, férias pagas e o homem voltou para nos chatear, infelizmente, e agora é roupinha. Vejam o sentido de oportunidade destes governantes. Anda tudo descalço com a crise e para ele roupinha nova . Eles gostam mesmo é das fachadas. Tristes vaidades.

Olhe deviam era oferecer-lhe qualquer coisa de útil para ele e para todos nós. Que tal um transplante de cérebro ? Ah ! ainda não há ! Que pena !

22/12/08

De recenseamento em recenseamento .....

O Pacheco como é sabido não gosta do Lopes.
A Leite não gosta do Lopes .
O Pacheco apoiou a Leite.
O Santana não apoiou a Leite .
Mas, a Leite apoia Lopes à CML.
O Pacheco muda recenseamento para Santarém.
Mas consegue Pacheco votar Moita ?

Cenas dos próximos capítulos

Será que Pacheco muda recenseamento para o Porto para conseguir votar Rio?
Será que Rio vai candidatar-se a Santarém?
Ou será que Moita se candidata a Lisboa, o Pai Natal em Santarém e a Páscoa no Porto ?

19/12/08

HO HO HO

Está-se perfeitamente a ....

... e como tal resolveu que os deficientes que frequentam os centros de actividades ocupacionais de instituições de solidariedade social vão ter de pagar uma mensalidade a partir do próximo ano.

É o sr. Sousa no seu melhor, aprovando ajudas adequadas às famílias e aqueles que mais precisam .

Sim, os centros de actividades ocupacionais das IPSS também têm de dar lucro e como tal as famílias que quiserem ter acesso a este serviço imprescindível, pois terão de o pagar. Perceber que este serviço deveria ser gratuito e da responsabilidade do estado protegendo o cidadão deficiente é demais para um xuxialista popular .

Estes romanos estão loucos

O administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), Miguel Cadilhe, admitiu, que alguns accionistas do grupo manifestaram vontade de processar o Estado por eventuais falhas na supervisão dos negócios do BPN, e acrescenta que vão interpor acções judiciais contra os membros dos órgãos sociais que exerceram funções em data anterior a 20 de Junho de 2008. in TSF

Estes romanos estão loucos de pedra.

Agora digam-me lá: Quem vai processar os accionistas por terem nomeado esses gajos incompetentes e corruptos para os órgãos sociais? Enquanto lhes davam o dinheirinho dessas operações fraudulentas nem sequer questionaram nada, eram os maiores. Eles devem pensar que são muito inteligentes.

Eu dava-lhes a inteligência. Iam à falência assumindo os prejuízos e para que tudo ficasse no seu devido lugar, paravam com os costados na cadeia com as continhas congeladas e os bens confiscados até à 5ª geração. Nem direito teriam ao Rendimento Social de Inserção para a família.

Quem devia processar o Estado era a Menina Idalina e todos aqueles que estão a ver os seus impostos utilizados por este governo para salvar estes filhas da mãe. Quem votou neles não lhes facultou tal autorização, penso eu ... mas eu cá não votei neles que eu não desperdiço votos com gentalha . Como só tenho um, não gosto de o dar porque fico sem nenhum, e ficar assim descapitalizada não me parece bem.

Bom, estou mesmo a ver: Se a moda pega, sempre que por azar a casinha da Quinta da Marinha for assaltada ou o carrinho, desatam a processar a PSP, PJ , GNR e quiçá até o Exército, por não terem cumprido a missão divina de proteger os seus pertences .

18/12/08

A rotunda do Penso Higiénico

Na Guarda a moda das rotundas vai de vento em pompa, ou melhor, ao gosto dos engenheiros do burgo ou ainda, resquícios da obra de engenharia que Sócrates deixou pela região.

Ou são rotundas grandes, largas, enormes que os camiões não conseguem fazê-las e, vai daí, desfazem-nas.....

Ou são ridiculamente pequenas, que apenas só um poste de iluminação pode existir na área circundante....

Mas, a última «obra de arte» dos engenheiros do Quim, é deveras uma rotunda, que tem merecido da parte da população, a maior das receptividades e aclamações.

Sim, nós por cá temos mesmo muito orgulho, nesta nova ex-libris da cidade. São milhares e milhares de romeiros que se deslocam à cidade, para admirarem tal obra de engenharia.

Tal é a grandeza da dita que o povo já a baptizou e tudo. Como se recordam, Sócrates fez o master em sanitas. Logo os amigos de cá, só podiam eternizar a passagem de tão grande vulto sanitário pela região, com uma rotunda que tem tudo a ver e a haver com a personagem idílica.

Vai daí o povo baptizou a nova rotunda de "Rotunda do penso higiénico".

Adapta-se ao progenitor e ao mentor das obras de retrete, que em tempos por cá deixou obra!!!

Ou seja, obrou o bastante, pois!!!

(mandaram-me por mail e merece a devida divulgação )

Fábula para o Sousa !

Uma tarde um famoso banqueiro ia na sua "limousine" quando viu dois homens na berma da estrada comendo relva. Ordenou ao seu motorista que parasse e saindo perguntou a um deles
- Porque estão a comer relva ?
No temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem - Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham a minha casa e eu vos darei comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão alí, debaixo daquela árvore.

- Que venham também - disse novamente o banqueiro.
Voltando-se para o outro homem disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também. - respondeu o banqueiro.
Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos !
O banqueiro respondeu: - Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo !. Vão ficar encantados com a minha casa..... Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura !.


Moral da história: Quando pensares que um banqueiro te está a ajudar, pensa duas vezes

"Raios partam o Homem"

O homem já não sabe o que fazer. Em bom rigor nunca soube porém, agora já não consegue disfarçar o desnorte .

O Ministro das Finanças revelou, que todos foram apanhados de surpresa pela crise e sublinhou não saber o futuro que espera o país. E como uma " bacorada" nunca vêm só, ainda admitiu que o Governo pode retirar as garantias à banca caso as instituições não façam chegar o crédito às empresas.

Estamos bem governados sim senhora! Verifica-se que é tudo feito com o máximo de rigor, muito ponderado e com os pés assentes na terra .

Mas será que o homem acredita mesmo no Pai Natal? Será que ele acreditou que os bancos como tinham obtido favores do Estado, iriam retribuir a atenção ?

Eu sei eles não percebem nada disto mas, todos nós sabemos muito bem aonde iremos parar se estes gajos continuarem a governar. Estes "pipis de meia tigela" , ainda não perceberam que nada vai ficar na mesma e que se precisa urgentemente de novas políticas e novos políticos.

Esta é a oportunidade única para os pormos na prateleira a viverem do OMN, para verem como é bom.

16/12/08

É só mordomias

O primeiro-ministro, José Sócrates, APELOU hoje aos bancos para que emprestem mais dinheiro às empresas, de forma a reabilitar a economia em Portugal."Julgo que este é o momento adequado para fazer um apelo aos bancos para que reforcem as suas políticas de crédito e para que reforcem, se for caso disso, os seus capitais próprios PARA QUE POSSAM SERVIR a economia portuguesa", afirmou hoje o primeiro-ministro " in Jornal Público

Que doce que está o sr. Pinto de Sousa, faz um apelo, reparem bem, um apelo aos bancos portugueses para que possam servir a economia portuguesa .

Deve ser a anedota do ano. Os gajos estão-se nas tintas para a economia. O dinheiro das linhas de crédito às empresas do governo, ficou logo retida no Bancos dado que as empresas tinham dívidas até ao tutano. E agora eles apelam?

Mas, quando os bancos estavam em crise o Estado foi logo ligeirinho ajudá-los. Eis a resposta dada pelos bancos: aumenta-se o spread, já que os juros estão baixos. Fica tudo ela por ela e continuamos a ganhar dinheiro, muito, para distribuir pelos nossos doces accionistas .

Puta que os pariu. Mas este governo é subserviente ao capital e arrogante com aqueles que trabalham . Os politicos continuam com as mordomias aos bancos porque sabem que quando se reformam da politica sempre conseguem um bom emprego que lhes dê assim para os alfinetes. Vidé Dias Loureiro e Jorge Coelho .

São todos uns quiduchos, prontos só para se servirem.

13/12/08

Olha que dois !


O sr. Sousa convocou com pompa e circunstância um Conselho de Ministro, ao Sábado que o governo não é como os deputados que se baldam sempre à sexta-feira por mor do fim-de-semana prolongado, e à hora do jornal da TV deu conferência de imprensa, e tirou da cartola, 2,18 mil milhões, 1,25% do Produto Interno bruto (PIB). É o plano contra a crise.

O "money" vai para a recuperação de escolas e creches, para o aumento da eficiência energética e para a modernização das infra-estruturas tecnológicas, nomeadamente a banda larga.

Ó sr. Sousa francamente! Creches, escolas, bandas largas e Magalhães está o País satisfeito. Então esqueceu os anúncios feitos por si? Olhe que esses problemas não precisa resolver. Ai...Ai... que os publicitários assessores andam distraídos.

Mas ironias à parte : Sr. Sousa devia saber que este país há muitos anos que está em crise, e o seu governo ainda a agravou. Portanto, governar como se estivesse a fazer um anúncio publicitário, foi chão que deu uvas. O senhor esqueceu-se que temos experimentado o seu produto e este nunca se revelou eficaz. As nódoas continuam na roupa e esta está cada vez mais encardida. Logo, a propaganda entra nos nossos ouvidos a 100 e saí a 120 . Estamos imunes ao seu papaguear.

Portanto que tal, deixar-se de brincadeiras natalícias? Aquilo que o sr. nunca percebeu, é que estamos fartos de ter políticos medíocres, corruptos e ignorante(como estamos no Natal estou a ser benevolente). Esta crise exige novas políticas e novas formas de fazer política e os senhores ainda acham que o Pai Natal existe!

Reduza-se à sua ignorância e demita-se. Isso sim é que era uma grande prenda de Natal.

Só para lembrar!

Jacques Brel - Les Bourgeois

Pensamento do Centro de Dia !

Photobucket
O nosso grande sonho, é ser pobre UM DIA , porque ... ser todos os dias é ... lixado!"

11/12/08

Somos os primeiros do fim!

De acordo com dados apresentados, esta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os portugueses perderam poder de compra entre 2005 e 2007 relativamente à média da União Europeia. Entre os 15 países da Zona Euro, Portugal é o país onde o poder de compra é mais baixo em relação à média da UE, seguido de Malta (77,4 por cento), Eslovénia (89,3 por cento), Chipre (90,8) e Grécia(94,9 por cento). in TSF

Sr. Sousa, obrigadinho por esta performance portuguesa digna de ingresso no Guiness.

Nós todos já sabíamos desta sua maravilhosa performance xuxialista, que muito o deve orgulhar, fruto do esforço sistemático e persistente do seu Governo, que também deve ser incluído nesta partilha de louros.

Desempenho como o vosso, como verifica, ninguém na Europa conseguiu. É caso para dizer que ninguém, mas mesmo ninguém, vos chega aos calcanhares .

Deve estar verdadeiramente orgulhoso e de peito cheio. São estas pequenas vitórias que se comemoram com uma vulgar garrafita de Moët & Chandon no recato do Largo do Rato com os seus companheiros, que lhe dão o look de praga urbano-depressiva na expressão bovino-vitoriosa que o caracteriza.

Mais, conseguiu até, de forma arrogantemente incompetente, preparar-nos para a recessão que se avizinha. Na realidade estamos tão pobre que pior é impossível. Só nos resta abrir falência na esperança que os nosso vizinhos, para não serem contaminados, nos nacionalizem.

Tá frio !

E o meu gato rechonchas gosta de passear com o padrinho, mas quentinho!

09/12/08

"Atão ... Tamos" ou não em recessão ?

O homem já não sabe o que está a fazer!

Hoje, saiu a 15.14 a notícia que o governador do Banco de Portugal disse que a economia portuguesa não se encontra em recessão técnica (dois trimestres consecutivos com o PIB negativo)AQUI
, às 16.36h já admite, afinal, recessão técnica no final deste mês. AQUI

A menos que seja bipolar , e isso explicava muita coisa, o sr. está mesmo "à la rasque". Quer fazer favores aos amiguinhos xuxialistas, mas as evidências são tantas que ainda fica com mau nome profissional na praça .

O rico, se aquiete que mau nome profissional já o menino têm depois de tudo lhe passar ao lado como supervisor, e também já todos percebemos que adora fazer favores aos xuxialistas .

Olhe, em vez de assoprar, porque não se demite ? HUM !
Sempre poderíamos dizer que tinha tido um pingo de dignidade .

06/12/08

Porque hoje é sábado

Bjork with Raimundo Amador - "So Broken"

É sempre p'ros mesmos ....

O BPP tinha como principal objectivo gerir activos e fortunas só aceitava clientes com um património financeiro superior a 250 mil euros. Conta com três mil clientes entre eles o sr. Júdice e o sr. Pinto Balsemão.
Expliquem-me porque é que o Estado tem de apoiar estes 3000 pessoas, e deixar 20% da população portuguesa a viver abaixo do limiar da pobreza ?

05/12/08

Companheiros Amigos e Sócios


Quanto mais se sabe , mais mal cheira .

Este " Blocão Central" alternância entre si no poder, companheiros de negócios vários porque gestores encartados, sempre na maior transparência pública e privada, com faro para ao negócio e dispostos à partilha dos lucros, são accionistas de gestora de um fundo financiado por fraude ao IVA, Fundo de Investimento Imobiliário Valor Alcântara, que foi constituído com imóveis adquiridos com o produto de reembolsos ilícitos de IVA, no montante de 4,5 milhões de euros.

Uma ninharia, ganha com o suor do trabalho honesto. E defraudar o Estado? Isso não interessa nada.

Mas, porque será que, como isto está em investigação na PJ, a menina Idalina acha que irá ficar em "águas de bacalhau"?

Fica-lhes mesmo bem!


04/12/08

Só ela é que não viu !


O homem passou-se !


O homem passou-se mesmo.

Reparem nesta pérola do sr. Sousa : «As famílias portuguesas, em 2009, podem esperar ganharem poder de compra e os funcionários públicos, irão ganhar poder de compra «como já não ganhavam há muitos anos».

Isto só pode ser enquadrado numa alucinação.

Quero eu dizer que o homem delira num quadro de uma falsa crença e numa realidade que ninguém sente e vê.

Ele até acredita piamente que vamos viver muito melhor em 2009, e acha-se até um iluminado porque ele conduzirá o país ao Nirvana . E é esta epifania que lhe dá forças para se manter à frente dos destinos da Nação Lusa como o salvador –mor .

Mas, ninguém o ajuda !

02/12/08

Oração da Milú !

LOUÇÃ & SÓCRATES - CONVERSAS EM FAMÍLIA

No parlamento o deputado Louçã sobre o problema do desemprego dizia:
- Snr. 1º Min. isto está de tal maneira que até as raparigas universitárias têm que se prostituir para sobreviver.
O Primeiro Ministro com o seu sorriso inteligente responde:
-Sr Deputado Louçã, lá está o Snr. deputado a inverter tudo, o que se passa é que o nosso sistema de ensino está tão bom, que até as prostitutas hoje são todas licenciadas