Como neste país (de comissões, relatórios, livros brancos, todos publicamente secretos e quase sempre a apontarem soluções para o Zé- Povinho pagar), estamos a ficar deprimidos, hoje resolvi dar-vos um mimo.
28/06/07
Para evitar a depressão neste pedaço da Europa
Contagiosamente contagioso e genuíno.
Neste País à beira -mar plantado é, cada vez mais caro - rir.
27/06/07
Conversas com o JC
Veio por mail e eu ri-me imenso. Só espero que, com esta graçola, não haja nenhuma Dona Moreira a chatear!
20/06/07
O sr. Costa
O sr. Costa , ex-ministro, ex- nº 2 do Governo Socialista, actual candidato à CML, acabou ontem no debate sobre a CML por "descair-se" e revelar que :
- Quer um Simplis para Lisboa, como o Simplex que é uma merdex.
- Que a tolerância para os novos estudos do aeroporto, foi um mimo dado pelo Governo, para ele não ter embaraços durante a campanha. Portanto, Portela fecha, Ota abre.
- Quer um quadro de excedentes para a CML. Como os empresários se habituaram a pagar estudos, ele só irá precisar mesmo é da sua secretária e motorista. O resto do pessoal dispensável.
- Quer o Ministério das Finanças a fazer as "contas" na CML.
Tá bem. Acabavamos sem Lisboa e sem Lisboetas, mas isso não tem importância agora, que Portugal é mesmo para acabar.
Tolerância repressiva socrática
O sr. Pinto de Sousa apresentou queixa -crime contra um bloguer, por causa da sua famosa licenciatura.
Ao comportar-se como "diva ofendida", mesmo quando a revelação o obrigou a vir a terreiro mudar o seu currículo na página oficial do governo revela, entre outras coisas, como este governo socialista é famoso pela sua TOLERÂNCIA REPRESSIVA:
Só se pode falar, aquilo que os socialistas autorizam !
A saúde à moda dos socialistas
Quem é mais pobre paga cada vez mais pela generalidade dos serviços de saúde do Estado.
E no relatório que o sr. Campos tanto quis esconder, que veio hoje a público, diz ainda que :
"A forma de injustiça relativa em que funciona o SNS decorre da maior carga de doença das camadas da população mais carenciadas e da forma ineficaz como todo o sistema funciona na defesa daquelas faixas da população. Por exemplo, verifica-se, em 2000, que as famílias responsáveis por 40% das despesas em saúde não beneficiaram do ponto de vista fiscal simplesmente porque não tinham rendimentos suficientes para pagar IRS e, logo, estavam isentos de preencher a declaração respectiva. Mesmo aqueles que declaram não retiram daí qualquer benefício ao nível das despesas de saúde."
Palavras para quê? Este é um Governo Socialista ...
(Ninguém diria!)
19/06/07
D. Moreira
Não há nada que enganar.
Um bom chefe é como aquela senhora - a D. Moreira - que meteu um processo disciplinar ao professor, assim que soube "por mor da bufaria" da suposta ofensa ao " bom nome do sr. Pinto de Sousa". E foi ligeirinha, que há que mostrar serviço.
De processos disciplinares em processo disciplinar, avaliação negativa em avaliação negativa, eles vão-se mantendo nos lugares, e são reconduzidos, pela capacidade que apresentam de motivar "o bufo a denunciar", como nos "velhos tempos de má memória". E mais agora, graças ao " big chief", ainda estão mais motivados, porque podem sempre mandar aqueles que contestam para o " quadro de excedentes"
Nunca lhe perdem o jeitinho, sejam de que partido forem. Bom funcionário, excelente, e que pode ser promovido é o "bufo, o lambe-botas ".
Assim sim... dá gosto trabalhar, pensam eles e elas, chefias " ad nauseum".
E depois não querem que eu diga que os funcionários públicos são "os judeus do Sócrates".
Bom, quem dá mau nome ao Partido Socialista e ao seu secretário -geral é a D. Moreira. Mas, eles taditos não se importam, porque os Sócratezinhos espalhados pelo país, em lugares de chefias da função pública, recomendáveis e recomendados pelo cartão de militante, são como cogumelos: Nascem de geração espontânea ao sabor da inscrição...
Always ... Toujour
Chega uma alma de férias e fica completamente desnorteada.
Saí de Lisboa envolta no "jamais camelar" do sr. Lino no que respeita ao aeroporto na margem sul, e regresso com a realização de novos estudos, em diversas localizações, mandados realizar pela sociedade civil (leia-se empresários e gente afim), sempre pronta a gastar dinheiro sem contrapartidas, e a ser benemérita nestas coisas e a favor do "bem comum", porque detestam que o governo do sr. Pinto de Sousa tome decisões menos adequadas ao País.
E mais, o sr. Lino, adoçou a sua posição fundamentalista, passando do " jamais" para o "always... toujour". (Neologismos à parte, que o sr. fala muitas línguas)
Otá rios somos todos, se não pensarmos que aqui há "mãozinha" para qualquer objectivo oculto que ainda não percebi. Hipóteses diversas perfilam-se no horizonte.
Mas, lá chegarei... no fim sabe-se tudo.... e não digam que somos desconfiados...
01/06/07
Na greve
O sorriso dos senhores porta-vozes do governo, a tentarem explicar-nos que o país esteve em laboração contínua, porque houve um aumento dos valores de consumo de electricidade.
Quando fizer greve, nunca mais acendo a luz cá em casa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)