30/12/07

Um Bom Ano

A Menina Idalina deseja a todos um Bom Ano.

Somos todos iguais ... só que uns mais que outros !

O Portugal dos pequeninos está dividido muito irmãmente entre o PSD e o PS. A conta de pactos e pactozinhos , acordos e acordozinhos, e nós a vê-los mudar privada pública, e a fazerem pela sua vidinha .
O subsídio de desemprego diminuiu porque mudaram as regras e os trabalhadores são uns " vigaristas" .
O aumento dos trabalhadores foi de dois virgula pintelho, sem direito a negociação que o Estado é firme e o Ministro das Finanças um mãos largas .
Mas a da subvenção estatal dos partidos isto é, o dinheirito que o estado dá por cada voto que os partidos com representação parlamentar tiveram, foi de 5,7% .
Nada como a igualdade de oportunidades e de tratamento.

O fundamentalista bacoco

O sr. Director Geral da Saúde ameaçou do alto da sua sabedoria, que se demitiria se a lei " anti-tabaco" não fosse levada à prática .
O fulaninho não se demite pelas Listas de Esperas, pela desorganização da saúde , pelos partos nas ambulâncias... etc. Só se a lei do Tabaco não for aplicada.
Pois George, tem de se demitir , porque na Menina Idalina a lei não vai ser aplicada, nem vamos comprar exaustores .
Demita-se a bem da nossa saúde . OK.
E demita-se, porque no SNS segundo as orientações do Ministério da Saúde a que pertence, pode-se fumar nos Serviços de Psiquiatria, Centros de Alcoologia, Centros de acompanhamento de Toxicodependentes entre outros. Atão, este serviços têm mais de 100 m2 e exaustores. E a exposição passiva do pessoal de saúde , merece um incentivo, não acha? Ou podem ser objectores de consciência para não trabalharem aí, como os médicos, para a Interrupção Voluntária de Gravidez?
Demita-se ! Agradecida Sim....
Porque, para além da manifesta hipocrisia, não gosto que fundamentalistas saloios me digam o que eu devo fazer .

O santinho Milagreiro

Pois é, este Santinho está a fazer milagres com a nossa saúde .
O maior milagre é de facto conseguir fechar todas as unidades de saúde , matando de morte matada o SNS, ficando tá claro, o Hospital de Santa Maria , que nunca têm problemas e é um exemplo seguir.
Amém dirá o Sr. Pinto de Sousa que também calça Prada, como o " Pastor Alemão".
Iguais mas diferentes .

28/12/07

O provincianismo de um saloio

video

No final do ano é frequente escolher-se as personalidades do ano . A Menina Idalina não foge à regra . O aperto de mão ... ou a Má educação do sr. Pinto de Sousa ou o Provincianismo de um saloio, é sua escolha ....

27/12/07

A nova administração do BCP


Vinda directamente da Caixa Geral de Depósitos .
Nada como uma boa promiscuidade entre o mundo das finanças privada e pública. O Governo fomenta e o Menezes Sarkozy lusitano lamenta não ter acesso. Bai-se bingar quando for goberno. ( tadito... só lhe falta a Vruni)

TAVASSE MESMO A VER !

A história de enterrar os cabos de alta tensão tinha de sobrar para o consumidor .
Por causa desses"desordeiros" que ainda por cima o Tribunal deu razão, vamos todos levar com um aumento da electricidade.
Cá para a Menina Idalina, querem é por-nos uns contra os outros, táctica que têm dado muitos e bons resultados.
Vejam como o sr. Pinto de Sousa pôs o pessoal contra os funcionários públicos. Eles assim reinam e quem se lixa é o mexilhão.
Só espero que nesta questão o Zé-Povinho esteja contra a (REN), a empresa que garante o transporte de electricidade, que estima que, num pior cenário, a totalidade da rede enterrada represente um agravar da factura em 40 por cento. Não lhes chega só o aumento de 2,9 por cento já definido para 2008 ( bem acima da inflação prevista pelo governo ) e os lucros que já têem.

25/12/07

O Vara

Agora é que a crise do BCP vai ficar definitivamente resolvida.
O Vara , esse génio das Finanças, vai para o BCP. Bom funcionário, cumpridor dos seus horários e zeloso socialista e amigo do seu amigo.
Parece que a privada esgotou os seus gestores de topo.
Qualquer coisa me cheira mal....

A vaquinha governamental

Dar uma prenda ao chefe é sempre sinónimo engraxadela, cair nas boas graças do chefe, reconhecendo subtilmente que é o maior e o melhor. É um acto de sobrevivência para a manutenção do emprego, em muitos casos. E para os ministros também, não vá ele lembrar-se de fazer uma remodelaçãozita.
Assim, nesta boa filosofia salazarista, os ministros e restante malharal do governo fizeram uma vaquinha e pagaram ao seu chefe, o sr. Pinto de Sousa, uma viagenzita, para destino desconhecido, para este descansar das agruras da governação, e de ter de aturar um povo pobre, inculto e mal agradecido que não reconhece o esforço que ele faz para nos por a todos de rastos, e com o sucesso conhecido.
Eu sugeria, era uma vaquinha para exportarmos o dito senhor para o Zimbabué do seu amigo Mugabe, onde ele poderia aplicar os seus vastos conhecimentos de engenharia sanitária.
Era uma grande prenda de Natal para os tugas.

22/12/07

O Trabalho Escravo

Criaram uma comissão para fazer as conclusões do " Livro Branco" do trabalho e fomentar .... O Trabalho Escravo .
Já têm tudo cozinhado ... agora é só servir , embora requentado. Escravo que se cale senão .... Desemprego.

Minudências de Natal

Parece que as empresas municipais andaram a dar prendas aos srs. vereadores da CML. Alguns recusaram , o que só lhes ficou bem porém, este é um esquema muito enraizado na sociedade portuguesa e eu gostaria mesmo de saber , as minudências que cada vereador, presidente , administrador das empresas públicas etc. receberam neste Natal e nos Natais, Páscoas, Carnavais anteriores.
Achava até que deviam publicitar nos diferentes sites das diferentes instituições essas ocorrências.
Eu sei estou a delirar.
Pronto! Ficamos a saber que o nosso dinheiro também paga prendas, mesmo que estas empresas estejam falidas .
É gestão de rigor à moda socialista, à moda social-democrata e centrista .
É à moda deles todos.

O rigor do sr. Pinto de Sousa e confrades

Parece que o sr. Primeiro Ministro ofereceu um GPS a todos os Ministros como prenda de Natal. Eu até acho bem... porque a mim, há muito tempo que me parece que eles, não sabem nem donde vêm nem para onde vão.
Como o Tribunal de Contas arrasou hoje o rigor que tanto apregoa o sr. Pinto de Sousa nas contas do Estado, pode ser que com o GPS a coisa se recomponha . Pensam eles .
Taditos , pensam que somos todos uns inocentes.

A caldeirada no BCP vai até ao tecto

Bom, a caldeirada no BCP vai até ao tecto .
Eu só não percebo, é o que o Banco de Portugal e a CMVM, andaram a fazer estes anos todos.
De qualquer maneira, zangaram-se as comadres e souberam-se as verdades ou , em alternativa, o dinheiro não foi suficiente para calar certas bocas.....

21/12/07

BOM NATAL


O sr. Pinto de Sousa deu tolerância aos funcionários públicos o dia 24 e 31 .

Se ele pensa que eu voto nele por isso , pode até dar o dia de Carnaval, que eu não voto nele. Não voto . Pronto , já disse !

A propósito.

Um Bom Natal para todos



19/12/07

O Provinciano

Já Salazar também dizia que era provinciano.
Só não perguntava aos jornalistas o que queriam comer ....

16/12/07

Nova sinalética da CML no Terreiro Paço

Somos todos uns camelos


O sr. Costa, aquele da CML, que se prepara para substituir o sr. Pinto de Sousa nas próximas eleições legislativas, andou a dizer que se demitia porque não tinha dinheiro para pagar os fornecedores e precisava de 500 milhões de Euros. O PSD tinha de votar o empréstimo.

Regateado, como na praça, lá ficou num acordo com o sr. Negrão pelo € 400 milhões.

A primeira medida foi dar € 400 mil para o Lisboa- Dakar.

Somos todos uns camelos.... e andamos a comer areia há muiiiiiito tempo.

13/12/07

Não me vendo por um bilhete do Metro

Hoje foi assinado o Tratado. De peito ufano os senhores desta Europa velha e cada vez mais distante da cidadão, foram todos para os Jerónimos .
Canetas de prata, Vinho do Porto de 1957, viagem de eléctrico da Carris para o repasto a condizer, e foguetes com Ponte Vasco da Gama fechada para uma noitada à boa maneira lusa.
Para o povo ficar contente davam borlas no metro. Ninguém pagaria bilhete mas, como ninguém sabia , pagaram todos os que tinham que pagar, porque os outros andariam à borla de qualquer maneira.
Mas, isso não me convence .
Quero um referendo .
Quero votar e não admito que digam que eu não percebo o tratado. Percebo e muito bem e é isso que os aflige .


Esta só pode ser uma gaivota portuguesa !

Não merece castigo...


Até os acólitos do "Pastor Alemão" não gostam dele ..

12/12/07

Ministro em reflexão

O sr. Ministro do Ambiente, que nem se dá por ele, antes de ser remodelado....

Jamais!

Andamos todos a ver aonde vai aterrar o novo aeroporto. São tantos os estudos que já não sabemos por onde nos vamos virar.
E o sr. Pinto de Sousa quer fazernos acreditar que a decisão é dos técnicos. Mentira de Natal. A decisão é do governo e portanto política. E são muitos os interesses em jogo.
E eu já ouvi um megalómano dizer que vamos construir o maior aeroporto da Europa.
Eu cá acho bem... Como vamos todos emigrar, porque viver cá no burgo vai ser impossível, precisamos de infraestruturas em condições.

09/12/07

Cabeça cheia de pregos

Dia contra a corrupção

70% dos cidadãos considera os partidos as instituições mais corruptas. 2% dos portugueses inquiridos admitiram ter pago subornos para ter acesso a um serviço.Quando inquiridos sobre qual o sector mais afectado pela corrupção, 4,1% dos portugueses afirmou ser o político.

Não, credo! Os partidos são modelos de virtudes .

Este estudo está de certeza viciado e necessita imediatamente de um outro estudo financiado pela CIP, para formatar as cabeças cheias de pregos dos cidadãos portugueses.... Jamais corrupção nos politicos ... Jamais !

Os acordos bilaterais da Cimeira

O narciso

O sr. Pinto de Sousa , que nesta cimeira com os ditadores, berrou bem alto que ele, já tinha milhares de cimeiras no papo ( ele é um político experiente e cimeiras em Castelo Branco são aos molhos), considerou hoje que a Cimeira UE/África foi verdadeiramente extraordinária e conseguiu reunir quase todos os líderes europeus e africanos em Lisboa e que ela «foi capaz de encontrar um lugar na história».

O narciso português acredita nestas patacoadas saloias e infantis, e deslumbra-se diáriamente consigo próprio. Nós, pobres mortais, o que vemos é como tudo fica na mesma e o lugar que ele encontrou na história ( nota de rodapé letra 3 ) é o do PM mais medíocre de Portugal.

Mas, prontos .... portantos... em princípios .... Foi porreiro pá!

08/12/07

Ao que isto chegou!

Saiu nas noticias que o Hospital de Guimarães está a recusar consulta da especialidade aos doentes que têm taxas moderadoras em dívida .

Isto num País civilizado, saltava a administração do dito hospital, saltava o ministro e estavam todos na rua , porque era escândalo nacional. INADMISSÍVEL E IMORAL .

Por cá, quase tudo calado. Mas o nosso primeiro-ministro fala de direitos humanos para ditadores . Bem prega Frei Tomás. Onde está o direito à saúde que a constituição assegura? E pela amostra se pode ver a qualidade dos gestores de topo escolhidos a dedo. Para eles isto é cumprir a lei. E os gestores, como todos sabemos, são uns legalistas de primeira .

São as novas políticas de saúde do governo socialista . A Política do "Cash". Com dinheiro tudo se faz, tudo se compra.
CASH, MONEY , PILIM, GRAVETO . SÓ ISTO MOVE OS SOCIALISTAS .

Com portugueses assim.... eu quero ser espanhola .

07/12/07

Flexissegurança

Os Ministros do Trabalho e Segurança Social desta Europa, chegaram a acordo , e tudo caladinho que nem um rato, sobre os princípios da flexissegurança.

Atão a saber, decidiram :

1. Deve criar mais e melhores empregos
Olha olha, em Portugal são mais de 8 % de desempregados. Empregos só precários e com o ordenado mínimo nacional . Licenciados no desemprego.

2. Conjugar políticas contratuais e flexíveis com uma formação e protecção social modernas.
Olha...Olha... a venda de computadores aos professores e a redução do subsídio de desemprego para o zero. Estão desempregados? Pois candidatem-se ao Rendimento Social de inserção que está com atraso de 1 ano.

3. Encontrar modelo de flexissegurança adaptado aos condicionalismos de cada estado.
Pensavam que era como os nórdicos? Não senhora , cada um faz o que quer. Em Portugal é : Desemprego para todos já.....

4.Promover um mercado de trabalho mais aberto e reactivo.
Quem trabalhar de borla tem emprego vitalício na administração Pública e na privada.

5. Apoiar a igualdade entre os sexos
Pois, o masculino é sempre mais igual .Mulher deve ser fada do lar.

6. Promover o diálogo entre os parceiros para criar políticas equilibradas.
Olha...Olha por cá , o diálogo é o da tolerância repressiva: Os trabalhadores podem fazer tudo desde que seja o que eles mandarem.

Será preciso explicar mais ......

Cimeira de ditadores

Lisboa está intransitável à conta de uma cimeira em que a maioria dos ditadores africanos estão cá.

Calhando vieram às compras de Natal e aproveitaram os almoços à borla .

Ele é tendas, camelos, a Begun, segurança, sirenes , ruas interditas. Mas África, um continente inteiro, está a morrer pela fome , guerra e doença. E estes senhores são responsáveis.

Porém, aparecem nas notícias o sr. Durão e Sócrates, com "voz grossa", a dizer que os direitos humanos são para ser falados na dita cimeira .

Como se os ditadores se importassem.

Pobre diplomacia, sem princípios, que se vende por um prato de lentilhas .

06/12/07

Conselho da Menina Idalina


Por vezes, quando se está furioso com alguém, ajuda bastante sentar e ... pensar sobre o problema.

05/12/07

Este senhor acha que o País embora doente, está com melhores sintomas, como por exemplo, o desemprego acima de 8%, porque era pior estar nos 9%, quiçá até nos 10% .
Mas graças aos remédios prescritos pelo seu governo, aos dois milhões de pobres ainda se podem juntar mais uns quantos para ninguém se ficar a rir. Ele não gosta de invejas, nem de divisões.

04/12/07

Parece que... E pelas vias da dúvida



Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM.

Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta.
Este "imposto" (é mesmo uma imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses.
Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos.
Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine a petição.

03/12/07

O menino - guerreiro - cantor

Vai fazer um jantar- debate, e em consonância com os nossos (deles PSD/PPD) estatutos e declarações de intenções " têm APONTAMENTOS MUSICAIS .
Deve ser lindo mas.... eu acho que são mais "sebentas musicais" .

Aumento nos transportes públicos.

O Governo já anunciou o aumento dos transportes públicos para o ano que vêm, e acima da inflação por causa do preço do petróleo.

Como o aumento do desemprego é uma constante, acho que podíamos adoptar a presente solução, que matava três coelhos de uma cajadada só:
  • Poupava gasolina
  • Não poluía
  • e ainda diminuía o desemprego .

02/12/07

É outro asseio!

O novo papel higiénico para os sanitários do SNS.
É um consolo mandá-lo pela sanita abaixo.
( aconselho todavia a descarregar duas vezes o autoclismo)

E Agora ?

O Natal parece que já chegou, mas cá no burgo à beira-mar plantado parece que não vai haver presépio:
  • Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental ;
  • Os camelos estão no governo;
  • Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;
  • A vaca está louca e não se segura nas patas;
  • O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;
  • Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;
  • A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;
  • O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico ;
  • A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE.

Deus lhe pague!

Sr. Jardim Gonçalves, não se acanhe. Empreste uns "aériositos" à menina Idalina, declare-me insolvente, e osdepois... que Deus lhe pague.