28/05/07

Assessores

O gabinete do ex-actual futuro candidato da CML tem a módica soma de 49 assessores, herança que sairá na rifa, até terminarem os seus chorudos contratos, ao próximo presidente. Só aqui os gastos da CML ascendem a cerca de 1,3 milhões de euros.

O próximo presidente seja ele ou ela (era interessante ser uma mulher), até vai ter de "gramar" com a Vicky Fernandes - ressalvo que não sei quem seja mas, dizem "as más línguas" que é muito conhecida no jet- seis nacional e que organiza muito bem festas - que o sr. actual-ex-novamente candidato Carmona , decidiu dar-lhe emprego.


E as sondagens ainda o dão bem colocado na concorrida corrida municipal. Calhando as sondagens são feitas assim " a modos que à medida".


Há gente que têm lata para tudo....

27/05/07

A pobreza

47% das famílias portuguesas passou por uma situação de pobreza pelo menos durante um ano, entre 1995 e 2000, refere uma noticia no " Público". E na notícia , sobre o estudo da equipa do Dr. Bruto da Costa , vem a frase mortal :

" a miséria é cultivada com ternura , amor e dedicação".

O sr. Pinto de Sousa, congratolou-se achando que, pela primeira vez, alguém classificava o seu desempenho à frente do governo, com sensibilidade e apreço .

26/05/07

O Engenheiro Areias

A menina Idalina acha que foi por causa disto que o sr. Mário Lino cometeu tamanha gaffe....

A base de dados na Greve da Função Pública

O governo veio esclarecer que a base de dados que necessita de fazer na greve geral do próximo dia 30, é para descontar o dia aos trabalhadores que aderirem.
Bom, expliquem-me lá isso como se eu tivesse 4 anos, a ver se são capazes?

25/05/07

DESTES !

O sr. Correia de Campos pondera a possibilidade de nos brindar com um novo imposto na saúde. Como é muito imaginativo e cheio de criatividade para estas coisa, chamou-lhe "Contribuição Compulsiva Temporária".

Quer ele dizer, por palavras agridoces, aquilo que já todos percebemos que é a linguagem deste governo :

Vamos contibuir voluntáriamente, embora seja obrigatório e temporário porque " ad eternum".

Destes! Como diz o povo.

23/05/07

Já sabemos em quem votar!

Cá no centro de dia da Menina Idalina, após apurada reflexão, e agora que sabemos a farturinha de candidatos que há para a CML, já sabemos em quem votar... e em que condições .

Disse! ( Toma, que até parecemos um deputado a falar....)

22/05/07

A pobreza atingiu o poder

O lapso que o sr. Pinto de Sousa teve num discurso oficial, referindo que Portugal estava a ficar mais pobre é absolutamente verdade. Tão verdade, tão verdadeirinho, que até o sr. Ministro da Solidariedade, foto em anexo, vai ser candidato ao Rendimento Social de Inserção.
A pobreza atingiu o poder...Que vai ser de nós...

Não podemos abrir o Bico

Na DREN do Norte, uma zelosa guardiã," vox carneirum, o bono vox" do sr. Pinto de Sousa, levantou um processo disciplinar, notificou o Ministério Público, e acabou por suspender a requisição de um professor, devido a este ter comentado jocosamente o diploma do sr. Sócrates.

O efeito purificador da criolina está-lhe na massa do sangue mas só para os que lhe são subordinados, dado que a bojardola que o sr. Ministro do Ambiente mandou, em público e num discurso oficial, em relação ao dito diploma, teve desta zelosa guardiã, quase de certeza, um aberto sorriso.

Nós todos, é que já percebemos, que o Portugal de Sócrates está a ficar cada vez mais parecido com o Portugal de Salazar: Não podemos abrir o bico.

21/05/07

Noite de amor ...


Satânico é meu pensamento a teu respeito.

E ardente é meu desejo de apertar-te em minhas mãos, numa sede devingança incontestável pelo que fizeste ontem.

A noite era quente e calma, e eu estava em minha cama quando, sorrateiramente, te aproximaste.

Encostaste teu corpo sem roupa no meu corpo nu, semo mínimo pudor.Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos, até nosmínimos lugares.

Eu adormeci.

Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente.Mas em vão.

Deixaste no meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo para, na mesma cama, te esperar.Quando chegares, quero agarrar-te com avidez.Quero apertar-te com todas as forças de minhas mãos.

Não haverá parte do teu corpo em que meus dedos não passarão.

Só descansarei quando vir sair sangue quente do teu corpo.

Só assim, livrar-me-ei de ti...

Mosquito filho da puta.....!!!

20/05/07

Parabéns ao Inem das plantas

Parabéns ao "Inem das Plantas", aqui ao lado, que também faz um ano .....

Parabéns à Menina Idalina

Fazemos um ano de existência . Pequenino e limpinho, embora vesguinho com o que vemos em Portugal....

18/05/07

O Sindrome do Eucalipto


O sr. Pinto e Sousa sofre do "Sindrome do Eucalipto" secando tudo à sua volta.
Em bom rigor, temos assim já dois eucaliptos em lugares chaves da nossa vida política, dado que o sr. Silva também sofre do mesmo mal.
Bom, vamos ver quanto tempo demoram a arder, é que se avizinha um verão muito quentinho....

Novas datas para as eleições na CML

É o que faz, querer armar-se em " Xico Esperto" para ver se o sr. Costa ex-ministro e actual candidato, não tinha concorrência.
Oh.... pá carinha dele....assim que soube ....

16/05/07

Serviço Nacional de Saúde


Já sairam do SNS cerca de 500 doutores, rendidos ao exercício da medicina privada, que em abono da verdade, sempre os seduziu.

Mas, o grave nisto é que, cada vez mais se verifica que o governo dos socialistas, entende a saúde não como um direito, mas sim, como um bem de consumo. Assim, quem têm dinheiro pode usufruir desse bem, na privada, quem não têm dinheiro, o pobre, vai para lista de espera, do SNS.

Os doutores rendidos à privada hospitalar, ficam assim sem as maçadas de verem "os tais pobres,que nem dinheiro têm para os medicamentos" e lhes enchiam os internamentos com problemas menores desvirtuando o nobre exercício da medicina, face ao incumprimento sistemático das prevenções e prescrições receitadas, por dispensiosas para as míseras bolsas. Aliava-se ainda o facto, não de somenos importância, de não lhes facultarem a oportunidade de irem à TV dar conferência de imprensa em horário nobre de abertura de telejornal.

O meu país é o que o mar não quer!

Os independentes

As candidaturas independentes à CML provocaram uma desordem de factores na ordem partidariamente aceite, que obrigaram o sr. Costa, a tentar marcar o mais rápidamente possível eleições, por via do Governo Civil dependente do MAI, a fim de, num assomo de democracia genuinamente falso, ver se não as perde . Era uma bronca deliciosa porém, dificil deles engolirem...

Bom, até que tinha muita graça e calhando Lisboa- Cidade - Câmara- Munícipes , ganhavam imenso.... E todos nós, também ganharíamos ....

Tô farta dos presidentes de juntas, câmaras e assembleias municipais inseridos numa engrenagem lamacenta e hipócrita de apenas servir o " bem comum da causa partidária".

14/05/07

É quase oficial

Vai haver uma remodelação governamental. O sr. Costa sairá do Ministério da Administração Interna e passará para a CML, não sem antes se sujeitar a eleições.
Nas últimas autárquicas que ele disputou para uma autarquia, fez uma corrida entre um burro e um ferrari. Tá claro que ganhou o burro... Porém, o sr. Costa irá voltar à carga e desta vez com as Zebras .... Tô mesmo estupefacta ou é esputefacta ...
Bom... não interessa....
O que interessa é que vai haver uma remodelação no Governozinho do sr. Pinto de Sousa... Aceitam-se apostas sobre quais os outros ministros que ele vai mudar. Cá para mim, um deles é o do Ambiente, que andou a mandar bocas foleiras à sua licenciatura e ele não quer concorrência desleal....

12/05/07

Estudos governamentais

Para a tomada de decisão do novo aeroporto na Ota, o sr. Sócrates fundamentou-se em estudos objectivos.
É uma chatice! O sr. Marques Mendes não teve acesso aos mesmos, porque são para maiores ....

Decisão ...

Cá no nosso Centro de Dia, por unanimidade, decidimos não aplicar a lei do Tabaco.
Como aumentaram os cigarros,decidimos começar a fumar charutos.

Toma... que agora vamos almoçar...

11/05/07

Aviso !

Temos de explicar aos sr. Bispos da Igreja Católica que este tipo de protecção, é ineficaz para o VIH/SIDA.
Bolas, são lentos ....

Costa na CML

O sr. Costa, actual ministro e número dois do partido do governo, só decidiu candidatar-se à CML, depois de se ter aconselhado com estas duas assessoras do seu gabinete.

08/05/07

O fotógrafo foi lá....

Foto da manifestação de munícipes da cidade de Lisboa, em apoio ao presidente da Camâra, demissionário a pedido do PSD, que-não-quer-ser-demitido-porque-não-gosta-que-o- descartem-e-quer-deixar-obra-feita-e-aproveitar-o-tempo-que-resta-para-nomear-amigos-para-cargos-remunerados.

O tabaco aumentou

Vou começar a poupar ...

07/05/07

Joke


José era loiro, estúpido e muito tímido, mas arranjou uma namorada num dia de inspiração. Um dia, saíram de carro para um passeio pela Costa da Caparica.
Depois de andarem alguns kms, o João ganhou coragem e pôs a mão nas pernas dela.
E ela disse:
- Se quiseres, podes ir mais longe.
Animado, João engatou a quinta e foi até ao Algarve.

Pensamento dos nossos governantes


05/05/07

São todos iguais " Os democráticos"

Andam sempre atribulados,
Prógnatas sorumbáticos,
Esfalfam-se enredados,
Em partidos fantasmáticos,
Têm arranques eléctricos,
Têm humores hepáticos,
São metódicos e métricos,
Mas com apelos lunáticos,

São como ratos cinzentos,
Esgueiram-se rápidos, tácticos,
Por dentro dos parlamentos,
Onde já não são dogmáticos,
Comem pratos semióticos,
Tratados nefelibáticos,
Fazem programas demóticos,
Cuneiformes e hieráticos,

Fazem sermões quilométricos,
Até ficarem asmáticos,
Por entre comícios tétricos,
Teatrais, melodramáticos,
Repetem formas enfáticas,
Para públicos apáticos,
Reproduzem as temáticas,
Inspirados, carismáticos,

Pra fazer efeitos ópticos,
Envergam estilos áticos,
Ao país servem narcóticos,
Com rótulos profiláticos,
A falar são diuréticos,
A trabalhar são sabáticos,
A governar são caquécticos,
A escrever pouco gramáticos,

Antes de ser deputados,
Andavam em carros práticos,
Funcionários poupados,
De orçamentos matemáticos,
Mas uns bons anos passados,
Em lugares mais numismáticos,

Já se passeiam, coitados,
Em Mercedes tecnocráticos,

Os Democráticos,
Os Democráticos.


( Luís Cunha e Sá )

04/05/07

Portugal tem haxixe mais barato da UE

Bom, haja alguma coisa que nós temos mais barato que na UE, sem ser os ordenados e o sol.

03/05/07

Câmara Municipal de Lisboa

Depois de ter estado desaparecido, em parte incerta - dizem as más linguas que a ver motas antigas - o sr. Carmona, deu uma conferência de imprensa e disse , que continuava na câmara.
Ele era o presidente da Câmara.
Grande confusão que para ali vai.... Como vão agora descalçar esta bota ....

Desempenho cívico na Socrátolândia

A Lei anti-tabaco feita por este democrático governo, precisa... que alguém denuncie o fumador. Sim, porque este governo não têm meios de "reprimir o prevaricador" porque está em contenção de despesas.


Apela assim, por força de lei, ao desempenho cívico da bufaria, prática tão a gosto destes socialistas, e até de outro regime, que eles já esqueceram.


Espero que também seja feito um manualzinho para esta importante participação cívica do cidadão, que muito irá contibuir para o ambiente e saúde de todos nós.

Sugiro que seja já criada a Associação dos BUFOS - Batalhão de Ulimárias Fundamentalistas Obscurantistas e Sórdidos, que será financiada pelo Ministério da Administração Interna, Segurança Social e Saúde, após se constituir em instituição particular de solidariedade social.

Terá um presidente com licenciatura da UNI .

02/05/07

Parir declarações!

O sr. Marques Mendes pariu uma declaração sobre a CML e a vergonha que se passa por lá há quase dois anos, e de quase todos os eleitos do seu partido serem notificados como arguidos no processo Bragaparques. E vamos para eleições...

Este atraso no parir de declarações deve-se , é bom de ver, ao fecho de maternidades.

O PS está agora entaladinho, porque não sabe que ovo há-de pôr agora em Lisboa.

Agora, povo de Lisboa, vejam lá em quem vão votar....

01/05/07

Poupadinhos e imorais


O PSD vai gastar de 3 milhões de euros para despesas de campanha, dos quais 1,4 milhões de euros são destinados a ‘Comícios, Espectáculos e Caravanas’.

O PS vai gastar 1,2 milhões de euros, sendo que gastos em animação dos seus comícios, vão ser de cerca de 450 mil euros. (É mais modesto, mas parece que sempre deu para comprar um carrito, um mercedes, para fazer a campanha na Madeira e mudar de sede. Tá claro que isto não são gastos contabilizados como campanha.)

Estes dois nunca têm problemas de finanças, mas é por causa deles, que só nós apertamos o cinto, por causa do déficit que eles criaram....

Mudar de Vida

Ainda há pessoas que pensam que se pode humanizar o capitalismo e que eles(capitalistas) criam riqueza ( Só se for a deles...digo eu...)

São como o sr. Pinto de Sousa, que também acha que nós acreditamos que ele é socialista.