30/04/09

O casal Litigante de duplo padrão!


A jornalista Fernanda Câncio fez queixa de um colega jornalista do CM porque se referiu à sua pessoa como a "namorada de ..." O artigo em causa, publicado a 5 de Abril, versava sobre as críticas de Câncio proferidas no programa ‘A Torto e a Direito’, da TVI24, sobre a investigação jornalística ao caso Freeport, e mencionava, em antetítulo, "Namorada defende Sócrates".ler notícia aqui

O casal maravilha é mesmo estranho . A senhora que tem uma relação colorida com o primeiro ministro. Isto é da vida deles e ninguém tem nada com isso .

Porém, aceita ser paineleira , ou como eles gostam de dizer, comentadora na TVI 24 . Nunca ninguém lhe cortou o pio e dizia o que lhe apetecia, nomeadamente achar que o Freppó é uma cabala e os jornalistas umas nódoas . O Moniz e a TVI pagavam-lhe e bem pago!

Quando o namorado em entrevista diz que o jornal da TVI é um jornal travestido, demitiu-se da TVI 24.

Ora, porque se demitiu ela? Porque era namorada do Sócrates. Ela é que misturou ao pessoal com o profissional.

Agora faz queixa do colega porque lhe chamou namorada. Bolas,foi até ternurento. Se chamasse ilegítima ... era muito mais ofensivo.

Ai credo! Com a justiça lentinha como é em Portugal vão andar a vida toda em processos judiciais. E depois, o Alzheimer ataca e já não se lembram a razão do processo !

Os meninos não podem ser assim tão susceptíveis e tão pouco democráticos. Até parecem que adoptaram a máxima salazarenta de "quem não é por nós é contra nós". Vamos lá é a aturarem-se um ao outro no recato do lar e deixem a vida pública para poderem namorar à vontade. Nós agradecemos e desejamos muitas felicidades aos nubentes.


Olhe, sabe o que eu acho é que a menina namorada devia ficar indignada por o seu namorado usar indevidamente imagens de menores, sem consentimento dos pais, obrigá-los a mentir para fazer um tempo de antena para o partido e ganhar uns votitos. Isso não a indigna?

Não a indigna a publicidade enganosa que ele faz com alguns "so called" jornalistas para fazer a propaganda dele. Porque não faz queixinhas também ?


Farta, muito farta desta hipocrisia, deste duplo padrão destes moralistas pseudo-éticos de pacotilha .

29/04/09

Vejam o que faz haver eleições !

O sr. Sousa levou no "toutiço" por mor de ter utilizado indevidamente as imagens de crianças captadas pelo Ministério da Educação.
Primeiro disse que era tudo mentira e que tinham pedido aos pais. O malhador Mor de nome sr. Santos Silva até achava tudo normal e sem problema .

Agora o Sr. Sousa resolve pedir desculpas, porque parece que afinal não foram seguidos todos os procedimentos legais. Pois... isso é imagem de marca do PS.

Lembram-se dos "meninos pagos" para promover a política da Milú ?

Não venha cá com "desculpas de mau pagador " que essas não pegam . Nós já todos percebemos como Vexas funcionam.

Eu dava-vos era umas bengaladas valentes para aprenderem .....

28/04/09

O estado sou eu !

O sr. Sousa utilizou fotos de meninos com o "Magalhães" num tempo de antena que foi buscar ao Ministério da Educação, que por sua vez mandou os professores tirar nas escolas que tutela.
Pois claro. Tudo em plena transparência.
Fosse eu pai dos meninos e o sr. Sousa e o PS, já estavam com um processo em Tribunal por utilização indevida de imagem .
Mas o mais grave, é que ele acha que é o Rei Sol e como tal, o Estado é ele.
Vergonhoso !

Afastamento de dirigentes da Função Pública !

O sr. Teixeira dos Santos confirmou o afastamento de funções de dez dirigentes de topo da Função Pública por irregularidades na aplicação do sistema de avaliação de desempenho dos funcionários, o famoso SIADAP.
Mas, poucos sabem quem são e vamos ver com a lógica :
  1. Quase todos os serviços do Estado estão em incumprimento no que respeita ao SIADAP
  2. Quase todos os serviços do Estado deram incentivos a funcionários de forma discricionária .
Logo : Quase todos os dirigentes deveriam ser demitidos !
  1. Os xuxialistas não dão ponto sem nó.
  2. Não vão deixar os amigos assim descalços, agora que se avizinha o final da comissão de serviço.

Logo : Vão aproveitar este anúncio para nomear os amigalhaços por mais três anos, e se forem demitidos, terão direito a uma indemnizaçãozita

Topam !

27/04/09

É amor !


O sr. Sousa e a sua namorada Nandinha Câncio vão casar. 

Cá para mim será em Setembro, antes das eleições para ver se dá mais um voto ao PS. (o da noiva) 

26/04/09

O desnorte

Vital Moreira, candidato voz do dono, resolveu dizer que não votava "Durão Barroso" . Esqueceu-se de perguntar ao dono o que ele achava . O dono disse que votava Durão Barroso . Vital emenda e agora já vota no Durão Barroso. 

Nada como ser coerente e defender as ideias em que se acredita! 

O Sousa e a sua coerência


O sr. Sousa resolveu meter 9 jornalistas em Tribunal aparentemente por difamação e tudo relativo ao caso "Freeppó". As razões apontadas são, entre outras, o direito ao seu bom nome e o ser, como político maltratado dado que os jornais dão notícias todas elas falsas sobre o "Freepó". O certo é que há uma investigação cá no burgo e em Inglaterra , mas isso não interessa nada. 

A namorada do sr. Sousa, jornalista  era comentadora num programa da TVI24 , e resolve dizer que todos os jornalistas são uns incompetentes, que não há jornalismo de investigação e que só dão notícias más para o seu namorado. Depois achou por bem demitir-se dado que o seu companheiro/ namorado  chamou ao telejornal da TVI  "Jornal travestido".  Como resposta há  também um processo da dita estação e da Manuela Moura Guedes contra o sr. Sousa. Com a TVI estamos empatados. 

Depois, temos até processos contra o camera que captou as imagens e contra colunistas do DN só porque emitiram uma opinião pouco favorável.  

No reyno do Sousa tudo é possível . Ele  é um PM absolutista e xuxialista. 

Mas, o sr. Sousa sabe que precisa das televisões para a propaganda e vai daí eis a grande notícia hoje :

Sócrates disponível para ir ao programa de Goucha- Em São Bento, admitiu que poderá até ir à TVI, mas só se for para falar com Manuel Luís Goucha. Aqui

Ora , como a notícia saiu no único jornal que tem um director que ele gosta (Marcelino do DN) e onde a sua namorada trabalha, só pode ser verdade.  

Palavras para quê? É um Primeiro Ministro português. 

22/04/09

Só falta o Magalhães a tiracolo


Dar de beber à dor

video

Ia para casa após ter acabado de ver a entrevista do sr. Sousa e para afogar as mágoas foi dando de beber à dor. Foi apanhado! LOL

O Sousa Calimero

Ontem o sr. Sousa deu uma entrevista à TV pública por mor da cabala negra que ele chama tão elegantemente "Freepó" .
A dita resumiu-se a três aspectos essenciais :
  • O recado ao PR para não mandar mais recados.
  • O anunciar o que já anunciou, anunciando de forma diferente o já foi anunciado.
  • Freepó - It is an injustice ....yes it is! Que cabala negra, que assassinato.Devia chamar o CSI para descobrir a dita. Mas pronto, lá disse que processou o Charles Smith e os jornalistas, excepto a namorada jornalista e o chefe dela do DN.

Sr. Sousa, a menina Idalina está muito farta da sua conversa e do seu ar de calimero.

O "Frepó" resolvia-se se VEXA autorizasse a investigação a aceder a todas as suas continhas bancárias inclusive a dos offshores. Porque, se é tudo mentira e o seu dinheiro foi ganho de forma lícita, não deve ter problemas. Está lá tudo preto no branco e sem margem para dúvidas . Assim, antes das eleições estaria VEXA liberto dessa cruz e dessa cabala negra .

Da crise - deixe-se estar caladinho porque a Menina Idalina resolvia o problema já hoje . Senão veja :

Em vez de dar esses mil milhões todos aos bancos nomeadamente BPN e BPP, e ainda por cima falidos ou de gestão fraudulenta, dividia a massa pelos 10 milhões de portugueses . Como dava uma batelada a cada um de nós, pagávamos todas as dividas inclusive aos bancos e ainda ficávamos com dinheiro para consumir o que dinamizava muito a economia e evitava o fecho das empresas. Os bancos por sua vez como recebiam o dinheirinho emprestado já tinham liquidez. Isto sim era distribuir a riqueza decentemente .

Quanto ao PR - não se aborreça, porque não é por ele mandar recados que VEXA não vai ser reeleito. É mesmo porque nós todos já estamos fartos de si e já percebemos que como político é uma nódoa .

Ah! Já agora a grande novidade desta entrevista é que VEXA tem um processo na justiça posto pela Manuela Moura Guedes e outro pela TVI. Quem é que lhe manda conviver mal com a liberdade de imprensa. Agora, vai ter mesmo de explicar o que quis dizer com " telejornal travestido" .... (olhe que não sei se não terá de pagar uma indemnizaçãozita pela boca foleira à Manuela Moura Guedes)

16/04/09

A arder em lume brando


Quanto mais sabemos do "Freepó" e suas  ligações subtis, mas interessantes, percebemos logo porque este resolveu começar a meter em Tribunal jornalistas e a fazer pressões que não são pressões.

O sindroma do cagaço que atacou o sr. Sousa é muiiiiito revelador, e a defesa irracional da namorada jornalista,  ainda é mais revelador. E eu até concordo com ela, se houvesse investigação jornalistica a sério em Portugal provavelmente o senhor não teria sido Primeiro Ministro. 

Sr. Sousa  vou ter um prazer enorme quando o mandarmos para a RUA !  

15/04/09

Sem eira nem beira

Xutos e Pontapés

(dedicado ao sr. inginheiro)

14/04/09

Eles têm a barriguinha cheia !

Hoje, foi um grande "charivari" nos jornais por causa das carências alimentares dos meninos que recorrem aos hospitais ou que os professores verificam nos seus alunos .O director-geral da Saúde sugeriu que o alargamento do horário das cantinas ajudava a combater as carências alimentares das crianças.
A ministra da educação não gostou da proposta e chamou-lhe "alarmista"garantindo que as escolas até fazem mais do que é "a sua obrigação". A Ministra da Saúde, chefe do dito director geral do seu próprio ministério, também não gostou e disse que "não há carência alimentar no país" .
Com a barriguinha cheia como os ministros têm, é bom de ver que eles não sentem fomeca. E depois,todos sabemos que o Banco Alimentar só existe para se brincar à solidariedade.
Fome em Portugal ... Não isso não existe.
Desemprego... também não ....
Pobres ... isso foi chão que deu uvas .
Portugal está imune a tudo.
Até mesmo à agressão, insensibilidade e estupidez desta duas ministras.
Portugal têm ministros que vivem no Shangrilá xuxialistas porém, nós todos vivemos num Portugalzinho onde não sendo políticos, não temos direito aos benefícios desse mundo tão belo e perfeito.

13/04/09

Cábulas !

Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece bem Portugal, e disse-lhe: - Sabes, nós os portugueses somos pobres ...

Esta foi a sua resposta:

Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu?
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custam nos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 dólares o equivalente 20.000? Podem dar 8.000 dólares de presente ao vosso governo e nós não.
Não te entendo?
Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20% pagais ainda impostos municipais.
Além disso, são vocês que têm “ impostos de luxo” como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.
Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.
Sois pobres onde?
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.
Deixa-te de merdas, sois pobres onde?
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas, isto é mais ou menos os vossos 2000 € . Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto que nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

Vocês não são pobres, gastam muito mal o vosso dinheiro.


E eu respondi: De facto não somos pobres, somos somente ignorantes, estúpidos e masoquistas por votarmos sempre em políticos incompetentes e corruptos porém, Chico-espertos o suficientes para enganarem o zé-povinho ignorante. Tal como os americanos votaram duas vezes seguidas no Bush. A actual diferença é que vocês agora, talvez tenham aprendido a lição, os "tugas babacas" ainda ponderam a hipótese de votarem novamente Sousa. Ainda não aprenderam a lição .
Se calhar precisamos mesmo de uma cábula ou talvez, quiçá copiar por aqueles que sabem mais. Cá para a menina Idalina, punha estes políticos todos a pão, água e trabalhos forçados pagos ao valor do ordenado mínimo nacional .

09/04/09

Boa Páscoa !

Photobucket

Volto dentro de momentos

Eu sei lá, menina!

video

( Uma pessoa desespera e depois "foge-lhe a boca" para o desabafo)

05/04/09

Não se calem!


Não se calem, continuem a berrar para que Portugal seja um país asseado. E mesmo que a Justiça, tenha absolvido ou absolva as Felgueiras, os Isaltinos , os Pintos da Costa e tantos outros que já lhe perdi a conta, qualquer cidadão deve, repudiá-los ostraciza-los. Se voltarem a candidatar a cargos públicos recuse-lhes o voto e recusem também o voto a este bloco central que tem governado e mantido Portugal com níveis de corrupção e impunidades insustentáveis .

Lembrem-se que o silêncio é cúmplice.

"Faz Fé"

Está uma pessoa fora uns dias e derrepentemente quando chega, dá de caras com esta sensação, real e palpável, que o reyno da Dynamarca está completamente pobre .

Mas, como saiu uma lei em que os deputados não precisam de justificar faltas, porque a sua palavra faz fé, a menina Idalina considera que a palavra deles é tão boa como a dos jornalistas e como tal, faz fé n'algumas notícias .

E até acha a história da pressão aos magistrados normal, tendo em conta que no Ministro da Justiça está um senhor que faz figura de corpo presente e que foi lá colocado para deixar tudo na mesma. Mais, esse tal Alberto Costa já foi demitido em tempos idos de director da Justiça em Macau por pressões sobre um juíz. Mas, como sempre, realizou-se um inquérito independente e ficou tudo em águas de bacalhau (as usual).

Mas, com pressão ou sem pressão o facto é que Justiça em Portugal é só para alguns, sendo outros completamente impunes e imunes nomeadamente os políticos, portanto o sr. Sousa e o Sr. Costa resolveram meter os jornais e alguns comentadores em Tribunal. Assim, dão uma de donzelas virgens ofendidas e em simultâneo sabem muito bem que daqui a 10 anos o assunto está resolvido porém, esperam que com estas medidas, os jornalistas tenham muito medo e voltem a calar-se .

O Sr. Sousa tem uma democrática tolerância repressiva. Pode-se dizer tudo dele desde que seja a seu favor.

É um democrata dos sete costados .