30/11/08

Não enche !

video

Dedicado ao grande líder, aos pequenos líderes do Governo, e aos liderzinhos do Partido Xuxialista .

Decoração


A Caixa Geral de Depósitos retirou do BPN 82 quadros do Miró .

Se pensavam que poderiam até fazer uma exposição cá para o pessoal, era assim um "aseponhamos" para o MC, tirem daí a ideia e ponham noutro sítio qualquer, que vão direitinhos para alindar a decoração dos gabinetes de trabalho dos SEXAS, que eles precisam de todas as condições estéticas para o desenvolvimento das tarefas que lhe foram confiadas (encobrir falcatruas dando-lhes a forma da legalidade).

Index Librorum Prohibitorum


As leituras não bíblicas ou não autorizadas pelo Papa devem ser evitadas na missa. Pronto, mais claro que isto é impossível ser .

Já estou a ver o sr. Sousa a pedir autorização ao Pastor Alemão, para a leitura da propaganda eleitoral do seu católico partido xuxialista nas missas cá no burgo, sendo autorizado , com a devida vénia .

E também não estranho nada que o douto partido xuxialista, à semelhança da Igreja, adopte esta ideia tão sedutora, e nomeie para Inquisidor -Mor o Vitalino Canas , pelo reconhecimento dos bons serviços prestados ao PS .

A história não lhes ensinou nada.

29/11/08

28/11/08

Sabiam ?

Este senhor, Conselheiro de Estado do PR, só no ano de 2002, altura em que era administrador do BPN, e até diz que foi alertar o Banco de Portugal o modelo de gestão que ele não entendia, declarou no seu IRS a quantia de 9,5 milhões de euros de rendimentos.

Estão a perceber porque ele tinha tanta dificuldade em ver os problemas do BPN ? Pois eu também estou a ver tudo ....

27/11/08

Versão do BP

É cada Cabazada!

Parece que em Portugal o futebol não tem problemas de solvabilidade. Tem um superavit de golos sofridos dignos de registo.

Com o Sporting, Benfica e selecção é sempre a amealhar.

O governador do BP com eles não pode não deixar de ver, e como tal actuar, dado que assim não há futebol que possa mascarar a crise. Só resta mesmo o Fado e Fátima, e não sei vai chegar.

É justo !


26/11/08

Estou mesmo ralada !

Será que o BV, Banco do Voluntariado, também andou a fazer investimentos em activos tóxicos ?

24/11/08

Thomas Jefferson


"I believe that banking institutions are more dangerous to our liberties than standing armies. If the American people ever allow private banks to control the issue of their currency, first by inflation, then by deflation, the banks and corporations that will grow up around the banks will deprive the people of all property until their children wake-up homeless on the continent their fathers conquered."

Thomas Jefferson 1802

Tradução:

«Acredito que as instituições bancárias são mais perigosas para as nossas liberdades do que o levantamento de exércitos. Se o povo Americano alguma vez permitir que bancos privados controlem a emissão da sua moeda, primeiro pela inflação, e depois pela deflação, os bancos e as empresas que crescerão à roda dos bancos despojarão o povo de toda a propriedade até os seus filhos acordarem sem abrigo no continente que os seus pais conquistaram.»


Mais nada . Isto foi escrito em 1802, e para quem não sabe, este Senhor foi um dos fundadores do partido democrático e presidente dos Estados Unidos entre 1801 e 1809.

BPN

No caso BPN, foram todos cegos, surdos e mudos.
Porque lhes interessava e porque dava jeito.
O vil metal é um valor de muito peso.

23/11/08

Aviso ao Sousa !

video

Venham mais cinco - Zeca Afonso

Ao estado a que isto chegou!

Estava eu a ler o jornal quando me deparei com a seguinte notícia :

"Mais de 70 por cento dos recursos disponibilizados pelo Governo para as PME já foram absorvidos pelos bancos, que reestruturaram o crédito sem garantias das empresas em crédito garantido pelo Estado, e aproveitam a oportunidade para aumentarem o spread e ainda imporem novas condições de montagens de financiamento em alguns caos superiores a 2%. Mas é um facto que o dinheiro não chega às empresas, estando apenas a servir para melhorar as contas dos bancos e sobretudo para passar o risco das empresas para o risco Estado.

O Governo começa já a ter consciência que o colapso da economia pode estar por semanas e que, se não chegar dinheiro à tesouraria das empresas antes da segunda semana de Dezembro, estará comprometido o Natal, que representa para milhares de empresas mais de 40% da sua facturação. Por outro lado, o facto dos bancos não financiarem as exportações, nem estarem a renovar seguro de crédito para exportadores e importadores, está a estrangular a economia. A nacionalização da COSEC está em cima da mesa também.Para o Governo o mais grave pode mesmo ser a onda de crise social sem precedentes, que poderá provocar a maior viragem política e comprometer mesmo o regime republicano."
in Semanário .

Mas, o sr. Sousa continua numa boa, em acções de marketing, apregoando que a recessão não chega a este país à beira mar plantado. Os bancos esses agiotas, são publicitados com um auréola de santinhos estando até a avaliar o pedido do BPP, que se dedica a gerir fortunas, e pediu 750 milhões de Euros ao fundo de garantia do Estado. Preparam-se até para dar, dado que decência é coisa que eles desconhecem.

Mas,esses santinhos dos Bancos, percebeu agora o Governo, estão a ficar com o dinheiro disponibilizado para as Pequenas e Médias Empresas. (Aqui para nós, se eles costumam ficar com tudo sempre, porque carga de água é que agora mudariam de atitude.)

Mas, isto está a afligi-los. Embora eles com o Zé Pagante se estejam marimbando, um medo se apodera destas alminhas: "E se os tipos como estão aflitos e ninguém têm dinheiro, se revoltam, e como se aproximam eleições, deixam de votar, ou não votam em nós , ou pior das hipóteses, vem todos para a rua?. E os nossos tachos?"

Esta aflição está mesmo a dar-lhes cabo da pobre cabecinhas de xuxialistas.

Eu vou já avisando . Eu sou como a Mafalda. Como só tenho um voto, nunca o dei a estes gajos,pois ficava sem nenhum. Eu nunca gostei que me apanhassem descalça.

Se for preciso voltarmos todos à rua e cantar "Venham mais cinco" , contem comigo .

21/11/08

Nada como uma boa combinação !

Photobucket



Hoje o ex-administrador do BPN, ex-secretário de estado do Cavaquismo, foi constituído arguido e esteve a prestar declarações na Justiça.

O PS e o PSD precisam desesperadamente de um bode expiatório para conseguir abafar o escândalo, e precisam de que se mostre serviço na Justiça ... Com eleições à porta não podem por pé em ramo verde.

Mas, a sensação que todos nós temos e que não nos larga, é que de recurso em recurso ficará tudo em águas de bacalhau e é bom para eles que assim seja, não vá este senhor administrador começar a dar à língua e ninguém ter controle na coisa . Portanto, como o seguro morreu de velho e o acautelado ainda é vivo já começaram a passar para os média que o senhor tem 73 anos e está muito doente . Assim, sempre pode ficar no conforto do lar e esperar 10 anos para o julgamento.

Tá tudo bem combinadinho .

Só tem mais é de reconhecer !

A Ministra disse sobre a avaliação dos porfessores e agora vou citá-la : "Tenho de reconhecer que a forma como estávamos a concretizar a dimensão relativa aos resultados escolares não era confortável, nem razoável, mas excessiva, desajustada e com erros técnicos".

Se o processo de avaliação está com erros técnicos, pois só lhe resta uma solução. Suspenda-o e já !

E como Vexa obrigou os professores cheios de razão,como agora lhes reconheceu, a ter de lutar pela dignidade da função de professor,por conta da sua teimosia e incompetência , pois só lhe resta uma solução: Demita-se .

Em democracia é assim.
Já não tem condições de negociar com os professores. A senhora chumbou nesta avaliação.

20/11/08

Ele insanou ! Já não era bom....

Este senhor, insanou de vez. Acho mesmo até que é um caso patológico grave a necessitar de tratamento urgente.

Não chegava o BPN, e vai daí, hoje debita do alto da sua ignorância que "o actual regime do subsídio de desemprego é «generoso» e contribui para o crescimento do desemprego de longa duração. "

Pois claro, com o seu vencimento mensal mais as mordomias a que tem direito inclusive uma choruda reforma, dizer esta alarvidade é um insulto .

Sabe que mais, é imoral que seja ceguinho e surdo para com as gestões fraudulentas e amiguinhos afins, e que tenha a lata, num país com 20% de pobres, com um OMN de €400, de fazer afirmações destas.

Para si é normal que os trabalhadores paguem os impostos e destes ainda tenham de suportar os prejuízos das gestões fraudulentas dos seus amiguinhos do bloco central, e dar indemnizações a accionistas privados num negócio privado .

Agora a protecção social aos trabalhadores no momento do desemprego é favorecer a preguiça.

Sabe que mais .... Vá bardamerda ! O senhor é um arredondamento de uma besta quadrada .


Olhe e aviso-o já. Não tente falar-me na rua quando me vir . Já sabe que para si o meu desprezo.

18/11/08

Tadinha ... Ainda não sabe !

Ministra da Saúde desconhece montante da dívida do seu Ministério.

Muito bem! A ministra quer lá saber dos euros que as gestões dos EPE’s e afins gastam. Eles só querem é apregoar que os gestores nomeados pelos xuxialistas são topo de gama. Propaganda!

Mas, o problema é outro e a burra deita-se.

A senhora ministra ainda não percebeu pois não? Eu explico-lhe....

Esses senhores andaram a enganá-la nas contas apresentadas. Fizeram assim como o BPN, foram criativos a esconder porém criativos a manter o dinheirinho no banco para dar juros. Porém, não pagam aos fornecedores. A indústria farmacêutica, poderosa, e a quem todos são subservientes, incorpora no preço do medicamento essa demora. Devia ser um escândalo mas ninguém se incomoda, et pour cause, os medicamentos são mais caros em Portugal.

Agora que todos sabemos que a coisa está preta, e que as dívidas aos fornecedores é imensa, que tal VEXA começar a aplicar a lei, e indiciá-los por má gestão. É éticamente inaceitável que acumulem tamanhas dívidas, e que seja o contribuinte a pagar os juros, a má –gestão e ainda os remédios mais caros da Europa.

Pois é ... avaliações é só para os professores e Funcionários Públicos. Para estes marmanjos é só mordomias.

E já agora, porque não perceber onde eles andam a gastar o dinheirinho, e vai ver que a sua surpresa. Perdia logo esse arzinho de “criancinha no meio dos lobos “ qual capuchinho vermelho do SNS. Mais, como ministra devia, têm, de saber . Não pode responder "Não sei". Se não sabe, só pode demitir-se.

Eu sei que VEXA é pediatra e gosta de "xuxas", mas nós não gostamos destes xuxialistas mamões. Eu dava-lhes a Chucha.

17/11/08

Na ONU

Um exemplo engenhoso do discurso e da política ocorreu recentemente na Assembleia das Nações Unidas e fez a comunidade do mundo sorrir.

Um representante de Palestina começou: "Antes de começar a minha intervenção, quero dizer-lhes algo sobre Moisés:

- Quando partiu a rocha e inundou tudo de água, pensou, que oportunidade boa de tomar um banho! Tirou a roupa, colocou-a ao lado sobre a rocha e entra na água. Quando saiu e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido. Um Israelita tinha-as roubado."

O representante Israelita saltou furioso e disse, "Que é que você está a dizer? Os Israelitas não estavam lá nessa altura."

O representante Palestiniano sorriu e disse: "E agora que se tornou tudo claro, vou começar o meu discurso."

LOL

16/11/08

Cancro da mama

Era bom que o pessoal em Portugal aprendesse a fazer publicidade. O laço rosa não mobiliza ninguém ...
Aqui fica uma sugestão ... Todos juntos não somos demais ....

15/11/08

Oferta

A menina Idalina vai oferecer a versão integral, atenção, do último livro do José Saramago .
............................................................

JOSÉ SARAMAGO


" ENSAIO SOBRE A SURDEZ"

Hã?
Fim!

14/11/08

Maldivas à procura de casa


"A população das Maldivas quase nem tem tempo para festejar a eleição do novo presidente Mohamed Nasheed, que tem um novo e grande desafio: realojar o país inteiro, sob pena de este se afundar. Um país em mudanças, que procura desesperadamente por uma nova 'casa', que ainda não sabe quando e onde vai comprar" in Visão

Estou aqui que nem posso . Se o sr. Smell, ministro da Economia sabe que andam à procura de realojar toda a população das Maldivas, ainda mete o sr. Costa da CML ao barulho, e resolvem vender o património disperso que, depois da bronca da Ana Sara de Brito, num assomo de verdadeira transparência, resolveram re-alugar a preços de mercado. Taditas das cunhas e amigos assim preteridos por um négócio mais rentável.

Eles são todos garganeiros e se lhe acenam com dinheiro ... nem olham para o lado .

Eu não quero que ela me acuse !

video

Portanto, aqui fica a entrevista para todos verem. Já sabem, somos um espaço divino de liberdade!

13/11/08

Graças a Deus !

Não sei se já repararam mas em Portugal está tudo de consciência tranquila.

A Fátima Felgueiras foi condenada sé por três crimes ao fim de oito anos de investigação, mas como o processo prescreveu .... está de consciência tranquila

O Vítor Constâncio acha que as fraudes são normais em sociedades de mercado de livre iniciativa e como a fraude foi sanada com a nacionalização, está de consciência tranquila .

O Isaltino de Morais embora se tenha esquecido da conta bancária na Suíça e tenha processos às costas, como a mana Floripes fez um recurso e está tudo parado, está de consciência tranquila .

O José Sócrates mesmo que o curso tenha sido tirado por fax, e assinado projectos de outros com o seu nome, como nada foi provado, está de consciência tranquila .

O Manuel Pinho como não foi ele a comprar a casinha, mas sim o Sebastião, e ele só o nomeou para a Alta Autoridade porque ele tirou o curso na mesma universidade que o Obama, está de consciência tranquila .

A Ana Sara de Brito depois de ter vivido uma pipa de anos numa casinha cedida pela CML com renda módica, está de consciência tranquila .

O Jorge Coelho vai para a Mota & Engil graças ao PS, e a renovação no caso dos contentores foi mais um favor que fez aos portugueses, à CML e ao Governo .... e como tal está de consciência tranquila .

A Milú, pede desculpa, lixa os professores, alunos, a escola pública mas como é isso que o País precisa, está de consciência tranquila .

No Apito Dourado todos estão de consciência tranquila, excepto a Carolina Salgado que não tem consciência de nada.

O Paulo Bento perde os jogos tranquilamente.

A consciência tranquila é assim um chavão para dizer que nada pode ser investigado porque nada conseguiu ser provado, ou se foi provado, não era de todo ilegal porque nenhuma lei o condena. Já cá se sabe que a estas consciências se tranquilizam na proporção inversa à conta bancária.

Mas, acresce ainda um " petit rien" que só a um mestre é facultado. No momento solene em que a TV regista essa memorável confissão, acrescentam sempre um "graças a Deus" que confere consistência à dita tranquilidade e aparenta ter um ideal e uma ética subjacente.

A frase "estou de consciência tranquila, graças a Deus", é de um "savoir faire " que dá carisma e credibilidade à consciência e uma superioridade moral que ajuda a lavar o melindre .

Todos nós sabemos também, que essa frasezita tão singela serve só para nos esclarecer que uma consciência atormentada, não dorme, tem olheiras e borbulhas , roí as unhas, gagueja e cora. Mais, em última análise sendo-lhes insuportável a vergonha, acabam sempre por cometer suicídio.

Mas, para os orgulhosos do bem- fazer não há semelhantes sintomas judaico-cristãos que os atormentem,como é sempre visível a olho nu não carecendo de microscópio.

Mais, com eles o JC está sempre a dar-lhes motivos para viverem, nomeadamente o serem ilibados na justiça pela prescrição. O JC dá-lhes a paz e afasta a polícia que em bom rigor, também fica comovida com a convicção apresentada, em virtude de não ser totalmente desprovida de espírito caritativo .

Dou comigo soterrada em consciências tranquilas graças a Deus .

Grandes investimento se anunciam !

Todos se preparam em Portugal para enfrentar a recessão que se avizinha . O Ministro Manuel Smell sempre foi um sensibilizador nato dos investidores, apregoando sem descanso um País sedutor em todos os aspectos relevantes tais como, ordenados baixos, um povo amorfo, justiça lenta etc. E deu frutos tamanho empenho .

No ano de 2009 vão abrir mais 15 Centros Comerciais, dado que os perto de três milhões de metros quadrados de áreas comerciais que Portugal dispõe são verdadeiramente insuficientes para as necessidades e não queremos ficar dependentes do estrangeiro.


Queremos ser auto-suficientes em Centros Comerciais. Yes. We can !

11/11/08

O que o Lino diz :


Os passes podem ficar mais caros 8,33% a partir de Janeiro, se o Governo não mantiver a suspensão dos preços em 2009. Ontem, Mário Lino, ministro das Obras Públicas e Transportes, disse na Assembleia da República que "não garante" o congelamento dos passes sociais no próximo ano, e justificou que os "fundos do Estado não são ilimitados, por isso, é necessário fazer muito bem a sua gestão".

Ó senhor Ministro Lino, não sei se percebeu bem o que disse .

Má gestão, melhor gestão danosa, teve o BPN e o Governo nacionalizou os prejuízos. E todos nós pagamos ... e nem fomos ouvidos nem achados. Nessa situação não acharam que os recursos do Estado eram limitados . Pois, para gestores ex-politicos e governantes VEXAS desfraldam logo a passadeira vermelha e toca de resolver a situação .

Porém, para o Zé -Povinho, paguem que assim é que se faz boa gestão.


Olhe deixe o BPN ir à falência e prendam uns quantos, obriguem-nos a devolver o que roubaram e vai ver que esse dinheirinho repartido para o melhoramento das condições de vida cá do pessoal, era a opção acertada .

Eu cá sabia muito bem onde poupar e punha-vos a todos a andar de transportes públicos em hora de ponta .

Mais falências no horizonte

A Johnson & Johnson pode vir a pedir falência!
A multinacional Johnson & Johnson informou na quarta-feira passada, que está à beira da falência, alegando problemas com seus produtos no mercado.
  • OB está no buraco
  • As Fraldas estão sempre na merda
  • O Evax não sai do vermelho

O Ministério das Finanças pondera a sua nacionalização.

Corte o cordão umbilical

Manuel Alegre diz estar farto de «pulsões e tiques autoritários" do Governo Socialista . Olhe,nós também.

Estamos mesmo muito fartos desses supostos xuxialistas, partido de que o senhor faz parte. E sabe que mais, não é só a Maria de Lurdes Rodrigues que é «inflexível», e que utiliza uma linguagem imprópria e incompatível com a cultura democrática. É o Primeiro Ministro, todo o Governo, e também o grupo parlamentar que inclusivamente o senhor também integra.

E por muito que goste de alguma da sua poesia, devo dizer-lhe que há alturas em que temos de ser coerentes. Portanto, demita-se desse partido socialista e não se abstenha. Vote contra.

Sabe, também já cansa essas suas ameaças e depois fica tudo na mesma. Amigos como sempre, palmadinha nas costas e elogios narcisicos qb.

Investigações

O Ministério Público teve conhecimento das ligações estreitas entre o BPN e o Banco Insular de Cabo Verde em 2007, quando investigou movimentos de crédito suspeitos entre as duas instituições, revelou à Lusa fonte do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), segundo notícia que hoje saiu no DD.

Quanto mais se sabe pior eu fico .

Mas, será que andou tudo a dormir, ou será que todos sabiam mas não queriam incomodar os senhores que lhes davam empregos e reformas douradas, ou será ainda que esta nacionalização de um banco falido corresponde a mais uma ajudinha sócretina a seus amigos do "blocão central".

E ninguém vai preso e ninguém é responsabilizado.

A Impunidade em Portugal tem livre trânsito para estes senhores.

07/11/08

Cantemos o hino do nosso primeiro

Os meus computadores
Em nada são iguais
E até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais

Até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Os meus computadores
Em nada são iguais

Abro o Excel e aparece
O Orçamento, que ternura
Tão leve que até parece
Fruto da minha loucura

Mas o Word ciumento
Quer brilhar na sua vez
Neste texto que é bem técnico
Ele corrige o inglês

Refrão

Os meus computadores
Em nada são iguais
E até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Os meus computadores
Em nada são iguais

E minha mão sobre o rato
Sem saber o que fazer
Imprimo outro diploma
Pr'aumentar ao meu saber

Que o Magalhães não encrave
Eu já pedi tanta vez
Pois enquanto ele trabalha
Faz feliz um português

Lalala-rala-ralalaLalala-rala-ralaLalala-rala-ralalaLalala-rala-ralaLalala-rala-ralala...

06/11/08

Frase do Dia

Photobucket

Eu não me importo de trabalhar.

Mas ter de esperar 8 horas para voltar para casa é duro!

05/11/08

A versão do Magalhães

Para os assessores do sr. Sousa e ofertas para amigos

ISTO AGORA NÃO INTERESSA NADA !

Quanto mais se sabe do BPN, melhor percebemos que TODOS foram coniventes. Mais se percebe que o Banco de Portugal não supervisiona nada , excepto o seu presidente ser muito bom a supervisionar o bolso dos trabalhadores, embora o dele e os dos seus amigos estejam convenientemente cheios.

Agora, quem é que acredita que os gestores do BPN alguma vez vão para a cadeia? Já pensaram na teia que uma investigação independente poderia detectar. Portanto, nacionaliza-se e encubra-se tudo com mais uma investigação complexa na PGR que, como estamos habituados, nunca nada chega ao fim . Lembram-se :
  • O caso Portucale
  • A Operação Furacão
  • A compra dos submarinos
  • O caso da Universidade Independente
  • O caso da Universidade Moderna
  • O Apito Dourado
  • A corrupção das autarquias
  • Fátima Felgueiras
  • Isaltino Morais
  • Braga Parques
  • As operações imobiliárias da Obriverca
  • As alterações dos PDMs para beneficiar construtores.
  • As acusações feitas por Marinho Pinto bastonário da Ordem dos Advogados e que o MP prometeu investigar.
  • A distribuição aos amigos das casas da Câmara de Lisboa
  • E tudo o resto que está em investigação ( tráficos vários e lavagens várias etc)

Bom, é melhor parar por aqui que,taditos, têm muito trabalho.... e eu continuo com a sensação que nunca me larga, de a impunidade ser alimentada religiosamente para bem-estar destes senhores ....

O que nós sabemos é que o Cadilhe governou-se muito bem e garantiu um PPR de 10 milhões de euros, uma ninharia. (Bem que eu gostava de saber como se governaram o Dias Loureiro, o Lamego, o Daniel Sanches, o Oliveira e Costa entre outros, mui dignos ex-políticos ou gente muito dedicada da "alta finança"? ).

Mas preparem-se que o estado vai pagar indemnizações aos accionistas, dos nossos impostos.

O meu país é uma vergonha !

Mais Valia !


02/11/08

Estes banqueiros estão loucos !

Têm um negócio privado; têm accionistas que vivem à grande e aos quais dão dividendos; têm gestores pagos a peso de ouro para contornar a legislação e conseguirem sempre muitos lucros; contam com a complacência do Estado e de entidades reguladoras; são intransigentes quando emprestam e não lhes pagam; adoram as so called " leis de mercado " e odeiam o estado porém, agora que a coisa deu para o torto e estão a ver os seus lucros diminuírem ... voltam-se para o Estado e ainda têm a lata de dizer que "não vai chegar o que o Estado vai injectar para salvar os seus negócios ... quem sabe tenham de comprar o BPN ou outros que vão à falência, depois de devidamente suportado pelo Estado, os prejuízos e expurgados dos investimentos tóxicos ... e para tal precisam de apoios .

Estão todos bêbados . Ora se eu me virasse para o Estado e dissesse: " Nacionalizem aí a minha casinha que agora não tenho dinheiro para pagá-la, porque gastei as prestrações nas férias no Dubai. Depois, o estado pagava a minha dívida e dizia que o administrador do condomínio era o chefe da repartição de Finanças da Merdaleja, e dava-me seis meses para eu sair.

Eu saía, porque até tinha outras casa noutros condomínios. O preço das casas entretanto baixava porque como estavam todos os gajos do meu prédio nas mesmas condições, e o Estado não precisava de tantas casinhas, uma medida de gestão racional para baixar o déficite, era colocar à venda as ditas para recuperar algum "pilim" a abater a dívida .

Nessa altura, e a preços da uva mijona, e depois de terem sido feitas obras e toda recuperada, toca de pedir emprestado dinheiro, a juro baixo, para comprar a casinha porque assim dinamizo a economia de mercado.

Mas os banqueiros pensam que nós vamos deixar que tudo fique na mesma ?

Duplo Padrão

Estes dois anunciaram hoje a nacionalização do BPN (Banco Português de Negócios) por sérias dificuldades financeiras .

Mas a menina Idalina não é parva e como tal, informo, que exijo :
  1. Demissão imediatamente de todos os dirigentes do Banco de Portugal que andaram a apanhar bonés, como tal incompetentes. Dito com todas as letras : Vítor Constâncio & Companhia ... RUA!
  2. Assim exijo que, atento que está o governo às dificuldades financeiras, que o Subsídio de Desemprego seja a 100% e alargado o âmbito da sua concessão para cada desempregado.
  3. Exijo de imediato, que os vencimentos desta cambada seja ajustado à realidade da nossa pobreza e como tal deve ser imposto tecto salarial, inclusivamente para os gestores dos bancos que vão utilizar as garantias bancárias que VEXA, com do nosso dinheirinho pôs à disposição dos mesmos para estes ganharem mais.
  4. Exijo que a todos os gestores das empresas públicas sejam, de imediato, canceladas as mordomias, prémios e efectuem o correspondente ajustamento salarial.
  5. Exijo que o Ministério das Finanças identifique também,todo o desperdício em mordomias que rodeia as gestão da coisa pública desde a Administração Central até à Local.
  6. E por fim, a imediata baixa de juros...

E já agora informo-o que, como a recessão já chegou a Portugal, e não tem meios propagandisticos de a esconder debaixo do tapete, a menina Idalina e todos aqueles que têm andado a sofrer na pele o aumento de impostos, a carestia da vida e toda a vossa incompetência na redistribuição da riqueza por nós gerada, vamos exigir a responsabilização e demissão de todos "abutres vários" que nos têm roubado impunemente, e isto aplica-se a VEXAS.

Olhe e não venha dizer que a economia e etc e tal, o mercado etc e tal, os offshores etc e tal, o sistema financeiro etc e tal, a Europa etc e tal, a globalização etc e tal, porque de etcetras e tal também eu estou farta e exijo que o meu País em definitivo seja um lugar decente para todos vivermos e não só para alguns . Os senhores já deram provas, mais que suficientes, de não saberem o que andam a fazer.

Se o BPN está na falência por má gestão e falta de supervisão, e VEXAS nem olharam para trás na ajuda governamental, esqueceram-se mais uma vez que é obrigação primeira do Estado proteger os elos mais fracos, neste caso os trabalhadores. Esse socorrer chama-se protecção social sabiam ? Mas para estes xuxialistas neoliberais, os trabalhadores são corporações cheias de previlégios.

Estamos fartos de tanta hipocrisia e incompetência. Nos aguarde !

O empregado do mês


A voz do dono !


"Hoje, saiu a seguinte notícia :

"Estado está a gastar menos do que o esperado com o subsídio de desemprego"

E dizem convictos que esta poupança se deve, e cito " ganhos consideráveis de eficiência na gestão da prestação".


É preciso ter lata e já não ter vergonha na cara. O que eles não dizem é que alteraram as condições de acesso à prestação restringindo o seu acesso, e cada vez mais os trabalhadores estão em situações precárias, não tendo como direito o acesso ao subsídio de desemprego.


A poupança destes senhores tem a ver com a exploração desenfreada dos trabalhadores e a retirada de direitos dos que trabalham. Porém, protege-se as empresas com uma horda de mão-de-obra barata e sem poder negocial, o que permite fazer tudo .

Este é o modelo xuxialista . Será que ainda têm dúvidas ?


Acresce ainda que o governo só trabalha com o computador Magalhães Tintin como tal, nem sequer têm acesso ao Exel para poderem fazer as continhas como deve de ser. Bom, verdade seja dita, que também ainda estão todos estes assessores na fase dos joguinhos infantis .... a aprender matemática .