30/09/08

29/09/08

Diálogos


-Tou! Mariano Gago?

-É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um Magalhães, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?

- Desculpa?...

- Aquilo fecha a que horas?

- Zé, meteste a password? -

-Sim! Quer dizer, copiei a do Teixeira dos Santos. -

-E não entra?

- Não, pá!

- Hmmm... deixa-me ver... qual é a password dele?

- Cinco estrelinhas...

- Oh, Zé! ...bolas... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?

-Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find printer'! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a mesma mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

- ...Ai Ai ... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.



Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.



- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- ...Bolas ... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

- Oh, Zé... Eh, pá! esquece!... Vamos fazer assim: clica no 'Start' e depois...

- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...

- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste enviar um mail?

- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.

- O circulozinho... pois... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?

- Espera aí...

- Zé?... estás aí?

- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

- Zé... Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?

- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...

- Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?

- Magalhães. - Eh, pá! Vai à me...

- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... o que é que lhe deu?...

Desligou...

Ao serviço do cidadão

Um cidadão envia carta para uma operadora telefónica informando que , por falecimento do titular, cancelava o serviço até aí prestado .



A operadora responde que , e cito " só poderemos dar seguimento ao pedido de desactivação solicitado, caso envie um novo pedido escrito devidamente assinado pelo titular do contrato (conforme consta no bilhete de Identidade) .


Palavras para quê . Estão sempre ao serviço do cidadão .... e só aceitam mesmo a assinaturazita do falecido ..... "Mai nada "...

26/09/08

É um Escândalo ....

Ana Maria Fernandes (CEO)

Anteriormente responsável pelas áreas de Renováveis e Gás do Grupo EDP.
Membro do Conselho de Administração Executivo do Grupo EDP.
2004-2005: Membro do Conselho de Administração da GALP Energia.
2002-2005: Presidente e CEO da GALP Power.
1995-1998: Membro do Conselho de Administração da área de Banca de Investimento do Banco de Fomento e Exterior

Dizem agora que esta senhora tem o seguinte salário :

Remuneração anual fixa de 384 mil euros para 2008. Acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.

Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, Ana Maria Fernandes receberá mais de 1,1 milhão de euros no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis após a entrada da empresa na bolsa. Os valores mencionados constam do contracto de admissão.

NOTA: São quase 2.000 salários mínimos ou seja, mais ou menos o trabalho de 143 anos pelo salário mínimo.

Se é verdade, como é que é possível ? Num País com dois milhões de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza. Isto é absolutamente escândaloso e ultrajante .

(E ainda queria a EDP obrigar o cidadão a suportar as dívidas incobráveis.)

25/09/08

Estratégia dos Xuxialista

para combater a crise !

Dar casinhas


O Zé povinho compra casas e paga juros altíssimos e tudo fora de Lisboa , lá para os lados do sol posto .

Ter uma casa cedida pela Câmara de Lisboa , nem pensar .

Verifica-se agora, embora eu já soubesse, que só dois grupos tem acesso às ditas casinhas : Os que viveram em barracas e são realojados em bairros chamados sociais ; os amigos dos presidentes,vereadores e cunhas dos partidos , a quem são cedidas casinhas bem construídas, em zonas nobres e sossegadas. Ambos com rendas ajustadas às suas reais necessidades .

Pois é, mandaram cá para fora que o Santana Lopes deu casinhas e é arguido . Tá claro que , saiu logo que a Ana Sara de Brito , uma constante camarária do PS (está em todas seja qual for o presidente), e até tinha dado entrevistas na TV a condenar a atitude dos senhores do PSD, também tinha uma casinha da Câmara .

Querem que eu diga mais .... Não é preciso. Eles são todos iguais ... e parvos somos nós todos que nos endividamos até ao tutano para ter uma casinha .

Continuem ... continuem a votar num qualquer autarca perto de si ... que ele trata da vossa vidinha e trata ainda melhor da vidinha dele e dos seus amigos .

Este país e estes políticos são uma vergonha. E maior vergonha somos nós todos que deixamos que estes gajos todos continuem a representar-nos.

Casamentos homossexuais


O sr. Pinto de Sousa recusa debater casamentos homossexuais por não estarem na agenda do PS . Mas, não precisa sequer de debater esta questão.

A Constituição Portuguesa não discrimina , e bem, a orientação sexual de cada um.

Quem é o senhor para impor uma moralidade dominante, e ainda evocar em vão o nome de uma agenda ?

Está é obrigado a cumprir a Constituição e isso está no programa do seu governo. Mais , na sua tomada de posse jurou defendê-la . Lembra . É tão simples quanto isto .

Não acabar com esta discriminação, VEXA mais uma vez, está faltando à palavra dada, mas isso em si já se torna um comportamento padrão. O mais grave é a violação grosseira que está a perpetuar ao não cumprir a Constituição.

Cá no meu entender, devia ser de imediato demitido .

22/09/08

Lisboa sem carros

Photobucket

E esta sensação que não me larga !

Corrupção: Mais de 900 inquéritos pendentes em Portugal - PGR

"Destes 925 inquéritos, 427 (cerca de 46%) estão pendentes no distrito judicial de Lisboa, sendo que 213 são de corrupção, 155 de peculato, 12 de participação económica em negócio e 47 de branqueamento de capitais ".

A Procuradoria Geral da República faz muitos anúncios porém a Menina Idalina, curiosa, gostava de saber, para além desta informação, os processos concluídos, os arquivados e os que foram a julgamento.

A sensação do cidadão é que é " muito cócócó e pouco ovo" . Não temos nada palpável, e quando vão a julgamento, andam de recurso em recurso até ao recurso final da impunidade.

Esta sensação de inoperância de todos os envolvidos não me larga ... nem a sensação de que tudo é permitido .... isto para alguns . Sim... também concordo ... são sempre esses ....

21/09/08

Lá está !

A educação cívica, que compreende a aceitação das vozes discordantes, foi dizimada por uma casta de oportunistas. E, quase insistentemente, estimulada pelos partidos que se dizem "democráticos." O processo de decomposição da Esquerda, mas, também, da Direita, esta Direita é risível, pela soberba e espantosa iliteracia, invalidam qualquer possibilidade de restauração. Mas renovar, como e com quem? Descobrir gente honrada e competente no interior dos partidos? O busílis está aí. Porque os partidos converteram-se em agências de empregos, desprovidos de ideais morais, com clientelas domesticadas porque as sinecuras e o nepotismo são compensadores.
Batista Bastos - Jornal de Negócios - 19-09-2008

O Simplex da CML

O sr. Costa da CML aderiu às medidas do Simplex do governo que é ex-governante. Os anúncios de obras são perfeitamente explícitos.

Tudo a bem do munícipe e da sua participação . Eis um excelente exemplo de informação privilegiada e datada .

Cabeças Pensantes

Andam a dizer as nossas cabeças pensantes que, tem de se voltar à economia no debate político .

Ah! Já sei ....Querem explicar amanhã porque é que as previsões que fizeram ontem, não aconteceram hoje .... não é ? Chamem o Vitinho do Banco de Portugal, que ele como economista, é perito nessa matéria ....

Ainda a cedência de casinhas pelas Câmaras

Não existem critérios para a atribuição dos fogos municipais que não são habitação social. "in Público"
"Quem quiser consultar a correspondência recebida na Câmara de Lisboa poderá encontrar lá pedidos feitos pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, pela Procuradoria-Geral da República, pela Santa Casa da Misericórdia, por escolas, hospitais." in Público .

Hoje vieram a terreiro defenderem-se as "santanetes" por mor do problema das casinhas cedidas pela CML. Mas, o problema de fundo é outro e a burra deita-se .

É uma coutada dos autarcas a cedência de casinhas a "pobrezinhos ". É a velha cunha tão portuguesa e a falta de transparência das opções a que eles chamam políticas. Uma opção política significa em Portugal ser-se discricionário. E, nesta medida esta história é apenas um jogo político .

Todos os presidentes de câmaras fazem a mesma coisa independentemente da sua origem partidária. Todos refilam, todos se acusam uns aos outros, todos estes temas são frutos de campanha eleitoral porém, ninguém tem coragem de alterar nada.

Isto porque o exercício do poder implica, em Portugal, ter o direito de se servir do aparelho de estado, usá-lo. Eles tecem um jogo de força e influência que ditam as normas que cada um é obrigado a respeitar, e que lhes interessam, tecendo uma rede de pequeninos controlos bastante eficazes.

E o mais paradoxal, é o cidadão legítimar este tipo de atitude de políticos eleitos com o seu voto, reelegendo-os numa continuidade patológica . Olhai os Isaltinos, as Felgueiras, os Ferreiras Torres, os Loureiros e tantos outros, e reparai que saltitam de partidos em partidos ou em movimentos ditos de cidadãos, sempre com o objectivo de se manterem "ad nauseum" no poder .

Estamos de Acordo !

Pela primeira vez a Menina Idalina está de acordo com o sr. Sousa . Ele diz que precisamos de mudança e eu concordo :
Mudança de primeiro - ministro
Mudança de Governo
Mudança de políticas
Aguarde só que nas próximas eleições o povinho já lhe dá as mudanças ... Já que pede eu cá sou muito bem mandada ...

Coabitação não autorizada

Parece que o Santana Lopes mais aquela santanete a Lopes da Costa, andaram a dar casas de funções para os chefes da Polícia, cantoras, directores de serviço , amigos, conhecidos, enfim o costume, e por mor disso foram constituidos arguidos .

Inocentes , deviam dar era um subsídio mensal como recebe o Ministro das Finanças de €1 300.

Querem ver que ainda constituem o sr. Sousa como arquido? Nah ! Isto é tudo reinação, depois fica tudo limpinho sem problema algum e siga o baile ....

Ó sr. Costa se mal lhe pergunto, se acha que as pessoas não tem critérios ... xavor, o que espera para fazer um despejo ? Perceberam ... a elegância com que se desmonta estas tricas... É tudo uma manigância política .

20/09/08

O Questódio está que nem pode !

O Questódio dedicou-se aos puzzles desde que o Benfica iniciou a brilhante carreira desportiva da presente época !

17/09/08

A perder, os joguinhos de monopólio já não são tão interessantes!

As Bolsas a cair e a crise a avançar a bom ritmo : Falências em bancos de investimento e em seguradoras com fundos de pensões .

Ora, cá no burgo que estes nosso governantes são finos, nem uma palavrinha . O Ministro das Finanças até se espantou que a crise durasse tanto tempo. Olha o inocentinho !

Mas, o que eu queria mesmo era a visão deles por causa da Segurança Social e das seguradoras com fundos de pensões. Ainda acham que esse é o caminho a seguir para a sustentabilidade do sistema?

Já sei ! São minudências mas que querem ... Não gosto que me gozem.

A Gasolina o mercado e o sr. Pinho

O preço do petróleo baixou. Teóricamente se o mercado funcionasse normalmente, o preço dos combustíveis deveria baixar . Mas, em Portugal para a frente é que é o caminho, e em equipa que está a ganhar não se mexe .
O sr. Pinho, que por acaso é ministro, ontem dizia na TV, com um ar solene depois de questionado, que "os preços deviam baixar". Os jornalistas vieram logo, em "voz off", afirmar que o Governo dava semana e meia para que tal acontecesse . Senão .... etc e tal .

Pois hoje, a resposta da BP foi aumentar o preço da gasolina 1 cêntimo e baixar o gasóleo em cêntimo e meio. Deu para o gasto e ficou tudo na mesma .

Ora, como se verifica todos os mecanismos reguladores do mercado estão a funcionar correctamente e as entidades reguladoras são isso mesmo, regulam apenas os seus ordenados com a conivência do Governo .

Estou aqui com uma curiosidade imensa para saber o que o Ministro "Smell" vai fazer . Já sei, não fará nada que vamos entrar em campanha eleitoral e donativos precisam-se !

16/09/08

Hoje há jogo !

E a família sportinguista vai estar atenta !

15/09/08

Estamos cada vez mais pobres !

Lá está !

A Administração Pública é mesmo o " bode respiratório" do sr. Sousa & C.ª Lda.

Em dez anos, a maioria dos funcionários públicos - a que corresponde um agregado familiar de pelo menos 2,2 milhões de pessoas - já perdeu pelo menos 6,9% no poder de compra. São os parentes pobres dos assalariados portugueses - é que, no sector privado, desde 1998 até 2007, os salários foram valorizados em 10,4%, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal.
Esta estimativa de desgaste no poder de compra dos funcionários públicos não inclui a erosão provocada pelos aumentos de impostos (em sede de IRS), durante a última década, ou de contribuições sociais. Por exemplo, em 2007 os funcionários públicos foram aumentados 1,5%, mas, de imediato, um terço deste aumento , 0,5 pontos, foi subtraído aos ordenados a título de descontos sociais. Em dez anos, os Governos erraram sistematicamente nas estimativas face ao andamento da inflação.

E diz a Menina Idalina :

Espero bem que todos já tenham percebido a demagogia que o sr. Sousa e Governo andaram a vender, numa táctica bem conhecida, de nos colocarem uns contra os outros de modo a que eles pudessem destruir os poucos direitos que ainda tinhamos.

Agora temos todos como direito o desemprego, a pobreza , a doença, a precariedade e a mediocridade . Tudo lhes é permitido . Repare-se que até põem um estomatologista reformado a fazer Urgência, sabendo que este não terá competências para tratar de um indivíduo a necessitar de intervenção médica. Mas que interessa isso .... Que vale a vida humana para estes senhores? Sai mais barato um reformado, faz número e em simultâneo era bom para a propaganda . O caneco disto tudo, foi que se soube e a população percebeu de imediato.

Continuem, continuem a pensar que democracia é votar de 4 em 4 anos neles, e depois não venham chorar .

Lembrem-se que nem esmola podemos pedir !

13/09/08

Só podemos rir !

Photobucket

O sr. Silva e o sr. Sousa estão num "arrufo de namorados " que eles são assim a modos que iguais . O circo vai pegar fogo, porque geralmente quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades .

Mentira !

"O secretário-geral da UGT acusou o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, de «faltar aos compromissos assumidos com os sindicatos»." in DD

O secretário-geral da UGT , que também pertence ao PS, andou todo contente com o sr. Sousa em acções de propaganda para convencer o Zé-povinho dos xuxialistas, como o Código do Trabalho era bom. E até assinou um acordo com o Governo todo contente .

Agora , feito mula vem dizer que o Governo faltou ao prometido . Deve ser " defeito genético dos xuxialista", porque cá para a menina Idalina o dito também prometeu defender os trabalhadores ... e faltou à palavra .

Amigos destes, eu mandava-os para as Berlengas pregar às gaivotas .

É só o que falta !


Governo quer incentivar o «amor à escola». O Sr. Sousa restaurou a tradição do «Dia do Diploma» que se destina a premiar o mérito dos alunos com um prémio pecuniário de 500 euros, e a valorizar o «amor à escola».

Olhe e já agora , restaure também o amor a " Deus , Pátria e Autoridade " que é só o que falta .

11/09/08

O Questódio não me deixa dormir !

Está assim desde que passou férias em casa do padrinho!

Palavras para quê?

Um quinto de toda a riqueza mundial está concentrada num milionésimo (0,000 000 1 % ) das famílias e a tendência aponta para uma cada vez maior concentração, indica um estudo do Boston Consulting Group. Os agregados familiares considerados ricos (com pelo menos 70,5 mil euros em activos sob gestão) representam cerca de 18% de todos os agregados, mas detêm 88 por cento da riqueza mundial. " Lusa


Ora aqui está uma "excelente" distribuição da riqueza. Continuem a votar neles e depois não digam que são como os pneus: " Quanto mais trabalham mais lisos ficam. "

08/09/08

Mercenários ?

Em cada ser humano há um mercenário á solta, e tudo depende dos valore$ envolvidos, para que o mesmo faça a sua triunfal entrada no palco da vida pública ou privada .... É o bem sucedido na vida ou o líder .

Na Saúde, estranha-se que os doutores médicos estivessem tão caladinhos, enquanto classe social, com o facto do sr. Sousa estar a tirar privilégios as chamadas corporações , a dar cabo do SNS e a pôr Urgências Médicas dependentes de uma chamada telefónica e de uma viatura todo o terreno sem GPS. Estavam caladinhos, porque a vida corre-lhe bem e estão mesmo bem pagos .

Ao desmantelarem o SNS, as carreiras, o prestígio, os direitos, a ética e deontologia, sobrava o vil metal para apaziguar qualquer contestação.

A menina Idalina já tinha alertado para o facto, mas estes senhores acham que o mercado se auto regula e até acreditam que por mor dessa auto-regulação, o "consumidor" fica a ganhar porque os preços baixam ... Balelas socretinas .

Veio agora a lume uma noticia que nos serviços de urgência, os médicos chegam a receber 2.500 euros por dia . Estes santinhos acham que é um escândalo, e vai daí a sr. Ministra fala baixinho , está a estudar a situação.

Aquiete-se que tudo fica na mesma. A roda já foi inventada.

A única solução para resolver o problema, separação entre o público e privado, não podendo haver esta promiscuidade de trabalharem em simultâneo nos dois sistemas, mas os senhores não tem os ditos no sítio para o fazer .

Paguem e não bufem, porque com os médicos, o vosso encantado mercado funciona lindamente e nós todos estamos a pagar as vossas asneiras e incompetência . E muito português está a pagar com a sua saúde ou falta dela.

Continuo espantada com o que este povo aguenta ! É por isso que eu digo " Vale mais ser rico e com saúde que pobrezinho e doente".

07/09/08

KinderGarden

Fiquei estupefacta de a " Universidade de Verão do PSD" não ter convidado o sr. Sousa para dar uma aula de inglês técnico aos pupilos que desejam ser futuros políticos . É uma lacuna perfeitamente imperdoável, tendo em conta os tempos presentes .

06/09/08

Minudências !

Dei um tiro ao despertador, esse abjecto objecto do nosso quotidiano matinal, e estou sem horários .....

Vou ali e já venho ....

03/09/08

Os Judeus de Sócrates

Os funcionários públicos perderam nos últimos oito anos cerca de 11,2 por cento em poder de compra, ou seja, 112 euros por cada mil euros de salário.
Os reformados da Função Pública voltaram a descontar sobre o subsídio de férias para a ADSE.

E depois ainda estranham que eu pergunte "Se os funcionários Públicos são os judeus de Sócrates" ... e se fizer a dedução adequada , é legítimo também perguntar " Será o Sócrates o Hitler de Portugal ? "

O fotógrafo estava lá !


O sr. Sousa já regressou ao serviço e começou logo numa afadigada propaganda. Resolveu até visitar uma escolas.

Em bom rigor a bronca deu-se por mor da gafe que cometeu, ao perguntar se os contentores onde os alunos irão ter aulas ... eram das obras ...Regressou no seu melhor.

Lá está..." Os seus melhores defeitos são as suas piores qualidades".

02/09/08

O melhor na TV

“Havia de arrétar tout de suite…" Mai nada !

Sobre isto nada disse !

39.613 professores sem colocação

Os professores nestas condições, apesar de já terem o curso há muitos anos, ainda não têm descontos suficientes e não reúnem assim condições para se inscreverem em centros de emprego. Ainda há a situação de todos os que no ano passado estiveram a trabalhar nas actividades de enriquecimento curricular, cerca de 15 mil professores, contratados pelas câmaras ou por empresas, mas a recibo verde.


O sr. Sousa no melhor do seu governo

O Sr. Sousa Apareceu !

Bom... o homem lá apareceu e disse " Falou quem devia falar " levantou-se e foi embora outra vez.
Nada de novo no Reino da Dinamarca ....

01/09/08

Só para saberem .....

O Libânio a trabalhar no "Call Center " de Santo Tirso.

(isto por mor do INEM DAS PLANTAS ter acabado e ele ter ficado desempregado)