31/08/06

É normal ....

Uma Assistente Social e uma Psicologa foram despedidas da Oficina de S. José. Mas é normal.

O assassínio de uma pessoa por menores pertencentes à instituição . É normal .

A denuncia , ao que parece, em Tribunal, da realidade institucional em que estes viviam, e maus tratos na instituição, isso é que se revelou uma anormalidade e uma discordância insanável face ao processo educativo, merecedora da tomada de decisão por parte da instituição, pertencente à obra social da Igreja Católica.

É tudo normal: os jovens matarem uma Pessoa ( Gisberta) ; o projecto educativo da instituição; as condições de acolhimento, o seu funcionamento, etc..

A "anormalidade" é a denuncia que foi feita pelos técnicos. Quebrou-se aqui o dever de obediência e de sigilo.

Estes não estavam lá para se " meterem " no funcionamento da instituição. Eram só precisos para a Segurança Social pagar as verbazitas correspondente a cada menor aí institucionalizado, cumprindo o protocolo préviamente assinado.

Irão substituí-los por outros muito competentes e que se identifiquem com o processo educativo cumprindo assim as recomendações da Segurança Social . É a normalidade...

Do they think I'm stupid or what?

30/08/06

Mezzo e Comédie Française?


O Sérgio
Godinho é agora comentador de futebol na Televisão.

Das duas três :
Ou está teso; ou passou-se dos carretos;
ou a música agora é outra ....

O que me espera mais...ver o Quim Barreiros a cantar no Mezzo e a Floribella na Comédie Française ?

29/08/06

CIVIC


Gosto deles.
Gosto da fotografia.
E .... o Baixista é o máximo.
( Vá vão ver o site deles, o link está no nome, e assinem o guest book. )

28/08/06

Vamos mandar tropas para o Líbano?

Cá por mim considero adequado uma fragata .

Só é pena este sr. não ser Comandante porque ele têm muitíssima experiência a comandar fragatas....

(Lembrem-se da eficácia com que ele defendeu Portugal das" Women on Waves"... )

27/08/06

Publicidade encapotada

Pergunto-me: Quanto é que este senhor recebe das editoras para fazer publicidade encapotada a livros na televisão pública.

Sim, não há jantares à borla....

Companhia Teatral do Chiado

As saudades são muitas, e tenho de vos ir ver novamente, pela enésima vez.

( a sr.ª arquitecta recomenda vivamente)


Local: Teatro-Estúdio Mário Viegas

Em cena de 1996-11-24 a 2006-09-05

Horário: Domingos, Segundas e Terças às 21h.

10º ano em cena!!! ( assisti à estreia, e sempre que revia, era uma estreia)

Este espectáculo é uma condensação de alta velocidade, género montanha-russa, das obras do grande dramaturgo inglês, William Shakespeare. Uma comédia / farsa hilariante, com João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim, que revisita as trinta e sete obras de Shakespeare: as tragédias, as comédias, as peças históricas e até os sonetos!Este enorme êxito teatral português, conforme toda a crítica o atesta, está em cena há mais de 9 anos e foi visto por 150.758 espectadores. O espectáculo fez 113 digressões e 991 representações até à data.


Reserve já aqui os bilhete(s) online antes que esgote:
Bilheteira ( link para a reserva)

As dores que não param o mundo

" O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino?

Mia Couto, in O fio das missangas

26/08/06

Passeando

Num fim de semana tranquilo no jardim de Yerka

25/08/06

Partidos Multados na República das Bananas




Nenhum escapa.Os partidos foram multados por não cumprirem a lei na apresentação das suas contas de merceeiros ...

COIMAS AOS PARTIDOS:

PS -64,188 euros / PSD: 64,901 euros/ CDS-PP: 65,614 euros/ PDA: 36,560 euros/ PCP: 14,264 euros/ MPT: 14,264 euros/ PND: 8915 euros/ BE: 5349 euros/ Política XXI: 5349 euros/ PPM: 5349 euros/ PNR: 5349 euros/ PH: 5349 euros/ PCTP/MRPP: 4279 euros.

TOTAL: 299,730 mil euros


Como os partidos recebem subvenções do Estado, é o macacal que paga estas coimas .... para pagar novamente ao Estado que os multou .

Fica sempre tudo em casa . Não têm nada que enganar.


E a não esquecer que esta " leizinha" que não foi cumprida, foi feita pelos partidozinhos portanto, em bom rigor, adaptada às suas necessidadezinhas e idiossincrazias multipartidárias.

Eles todos têm uma lata ... e acham que nós todos comemos miolos de enchergão... ( bom, alguns comem porque ainda votam neles).

O sobe e desce do Futebol


Estamos no Futebol, na Idade da Pedra, e ninguém se entende nesse reino .
São os Fs de Portugal: Soda-se o Focrates ...

24/08/06

Azáfama


O enf.º Severiano Quingostas, está profundamente desgastado porque não pára um segundo para acudir a todas as chamadas do Centro de Dia , que são muitas e numerosas.

Publicidade urbana

Com a publicidade que se alargou à fachada dos prédios de Lisboa, qualquer dia estamos assim.... Podem cair de podres e velhos mas, nenhuma patologia do edificado se verifica . Ora, para a Câmara de Lisboa, que é como S. Tomé, o que não se vê também não existe ....

Plutão foi despromovido

Cá para mim, o Plutão é Funcionário Público, foi o único que foi despromovido de planeta a planeta -anão. Que pena não terem sindicatos dos planetas para o defender ....

23/08/06

Furo Jornalistico

O Alto Comissário após ter ido à 16ª Conferência Internacional sobre Sida, que decorreu em Toronto, e que tinha como mote " É tempo de agir", ( convenhamos que o mote é um bocado paradoxal, uma vez que demoraram 25 anos a reconhecer uma evidência...), decidiu embalado pelo entusiasmo e em pleno "jet leg" chamar os criativos e conjeminar a dita.

Em primeira mão, apresentamos aqui, a futura campanha da actual Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida , em exclusivo nacional.

( a Sic e a TVI estão roidinhas de inveja )

Hipoacúsia senil

É a vida.....

22/08/06

Bom Dia...

Bom pequeno almoço...

It is an injustice.... yes it is


Se publicam no Diário da República, as nomeações, entradas a contracto, ou outra figura jurídica, do pessoal Função Pública - Não agradam aos boys do PS.

Se não publicam no Diário da República, as nomeações , entradas a contracto ou outra figura jurídica do pessoal da Função Pública , não agradam ao cidadão.

Triste mundo este o dos políticos calimeros que têm de decidir.
It is an injustice .....

Aconteceu por cá ....

Foi por causa destas brincadeiras que o Dr. Baril acabou por fazer uma colocação familiar do seu passarinho.
Chateou-se mesmo, dado que o afilhado foi, uma das vezes, parar à Suécia, e a conta de telefone e transporte foi demolidora.

21/08/06

xicolates II

O Dr. Baril da Cunha, em plena azafama no Inem das Plantas, manejando com toda a eficácia a técnica da divisão , deglutindo-os com a sabedoria da lentidão.

Xicolates


O dr. Catita das Neves aliás Dr. Baril da Cunha, já não tem manos para deglutir.

Aqui vai um sofá inteirinho para que a ociosidade se transforme em desocupação.

PMF


O sobrinho da menina Idalina foi para o Brasil passar férias.

A Bruxa de Sassoeiros, foi para o Brasil passar férias.

Mas, dificilmente irão ao Brasil, na excursão que vamos fazer no Centro de Dia, em Janeiro, tendo como cicerone o homem que mais falta nos faz: O Pedro.

Não podemos deixar que aconteça qualquer acidente às nossas bem amadas dentaduras, dado que as refeições estão incluídas no preço.

(Só espero que a Companhia aérea tenha a delicadeza de não nos por no voo, um criado de bordo, a cair do tripé , cheio de tiques, que só queira falar espanhol e dançar sevilhanas com a turbulência...)

20/08/06

Hipocrisias

Há mulheres que enganam o amante com o marido ... e vice versa

Estarei a ver bem?

O sr. Ministro da Saúde publicou ontem uma lei que proibe as administrações hospitalares de fazerem gastos para além dos necessários ao tratamento dos doentes , e critica as direcções por despesas sumptuosas.

"Não parece possível qualificar certas despesas, como a aquisição de novas viaturas para uso pessoal da administração, ou a mudança de mobiliário e a aquisição de dispendiosos elementos decorativos, para dar apenas alguns exemplos, como despesas essenciais ou indispensáveis".

Tal atitude seria incompreensível e comprovaria a inadequação dos respectivos gestores aos cargos de membros do conselho de administração do hospital, seja de entidade pública empresarial ou do sector público administrativo", prossegue o ministro.


Oh! sr. Ministro, dado que a lei nem sempre é cumprida em Portugal, fazer uma lei, é portanto ineficaz.

Eu sugiro que, tendo-se conhecimento dos factos, deveria de imediato demiti-los .....

E não são só os carrinhos topo de gama.

São as obras e obrinhas; mudanças de logotipos; a mudança dos timbres de papel, a mudança de computadores, a contratação de empresas privadas para realizar trabalhos que nem sempre se adequam à realidade, e aí contrata-se outra empresa para os adequar à realidade; as entradas de pessoal contractado amigo conhecido e afins e pessoal do quadro na parteleira sem funções; contratação de assessores de imprensa para redigirem em tom poético e promover as administrações, chefias e amigos; a rede de compadrios/amizades; e até os internamentos de amigos dependentes que ocupam uma cama porque a família está cansada, mas os pobres têem de ir para casinha, nem que seja a rua, e etc. etc. etc.

Quer rigor e eu concordo, demita-os.

Depois , avalie milimétricamente , objectivamente e com isenção . Em seguida publique os resultados e responsabilize quem de direito. Dê nome às acusações .

Isto é que o Estado devia publicar e publicitar.

Estamos a precisar de coragem e não de paninhos quentes . Esses gastos podem não ser ilegais (lá está a lei) mas serão de certeza imorais.

E de gestores (? penduras) com comportamentos imorais, nomeados pelo governo, estamos nós fartos .

17/08/06

Precisavamos de um ralo assim.....

Em Portugal para sorver a mediocridade e a corrupção !

16/08/06

RITA

A Rita já nasceu. É linda.... e ainda bem que saiu ao pai, que é filho da Leonor e do Inácio, primo do Afonso e da Beatriz. Estão todos no Centro de Dia a jogar bridge, porque é tudo gente fina.
( Sem saberem comprei um quadro para porem no quarto da Rita, porque os pais adoram paredes enfeitadas.)

Camus deu uma volta na tumba !


O Presidente dos EUA, nas férias levou para ler " O Estrangeiro " de Albert Camus . Tá claro, que quando estas acabaram e chegou à Casa Branca, convocou logo todos os conselheiros políticos, para discutir o livro que achou tão bom de ler.

Eu percebo, porque é que leu este livro: é que a personagem principal , um jovem sem talento e mediocre, que um dia, sem explicação nenhuma ou motivação particular, mata um árabe e não têm remorsos.

ALELUIA


"Segundo o director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab), Freitas-Magalhães, responsável pelo estudo, que decorreu entre 2004 e 2006, "os heroinómanos têm défices cognitivos na identificação das emoções básicas" - alegria, tristeza, surpresa, medo, cólera e aversão.

O estudo incidiu sobre o período mais grave de abstinência, que ocorre entre as 24 e as 72 horas sem consumo de droga, e revelou que os toxicodependentes nessas condições apresentam confusão mental e pouca capacidade de reconhecer emoções."

De acordo com Freitas-Magalhães, esta descoberta "tem implicações ao nível dos profissionais de saúde que lidam com estes doentes", uma vez que "muitas vezes utilizam determinadas expressões para os motivar, quando na realidade os doentes não estão a perceber nada".


FINALMENTE DESCOBRIRAM E FOI UM PORTUGUÊS O AUTOR DA PROEZA.

AINDA BEM QUE ELES SE LEMBRARAM DE ESTUDAR QUE OS TOXICODEPENDENTES A RESSACAR NÃO PERCEBEM NADA. NINGUÉM AINDA SABIA.

À CONTA DESTA IGNORANCIA , É QUE OS TÉCNICOS DE SAÚDE DURANTE A RESSACA FAZIAM CARETAS, DE FORMA A MOTIVÁ-LOS A DEIXAR O CONSUMO.

A SITUAÇÃO, EM SI, ERA DESAGRADÁVEL PORQUE MUITA GENTE PERGUNTAVA SE AQUILO ERA UM TIQUE E TINHA-SE SEMPRE DE ESTAR A DIZER , QUE NÃO, ERA MOTIVAÇÃO MESMO.

FIQUEI MESMO ALIVIADA COM ESTE ESTUDO, PORQUE ASSIM, POUPA-SE IMENSAS "MOAFAS" E RUGAS DESNECESSÁRIAS.

15/08/06

Regras da Diplomacia

Here are some rules imposed by the "Western world" for talking about the Middle East


Rule 1

In the Middle East, it is always the Arabs that attack first,and it's always Israel who defends itself. This is called "retaliation".

Rule 2

The Arabs, whether Palestinians or Lebanese, are not allowed to kill Israelis. This is called "terrorism".

Rule 3

Israel has the right to kill Arab civilians; this is called"self-defense", or, these days, "collateral damage".

Rule 4

When Israel kills too many civilians, the Western world calls for restraint. This is called the "reaction of the international community".

Rule 5

Palestinians and Lebanese do not have the right to capture Israeli military, not even a limited number, not even 1 or 2.

Rule 6

Israel has the right to capture as many Palestinians as they want (Palestinians: around 10000 to date, 300 of which are children, Lebanese: 1000s to date, being held without trial). There is no limit; there is no need for proof of guilt or trial. All that is needed is the magic word: "terrorism".

Rule 7

When you say "Hezbollah", always be sure to add "supported by Syria and Iran". (Bush said this eight times in a recent speech.)

Rule 8

When you say "Israel", never say "supported by the USA, the UK, Germany, and other European countries", for people (God forbid) might believe this is not an equal conflict.

Rule 9

When it comes to Israel, don't mention the words "occupied territories", "UN resolutions", "Geneva conventions". This could distress the audience of Fox.

Rule 10

Israelis speak better English than Arabs. This is why we let them speak out as much as possible, so that they can explain rules 1 through 9. This is called "neutral journalism".

Rule 11

If you don't agree with these rules or if you favor the Arab side over the Israeli side, you must be a very dangerous anti-Semite. You may even have to make a public apology if you express your honest opinion(isn't democracy wonderful?).

Rule 12

If you are anti-Zionist because you can not support any apartheid state, let alone because of what the Israelis have done to the Palestinians (1948 and ever since) and the Lebanese (several times already but never (?) quite as outrageously as 2006), you are still an anti-Semite even though the Arabs are also Semites.

Exterminei ...

Os brinquedos preferidos do Gaspar

Sida II

Si da, no da ( 1988)

Helene Gayle, co-presidente da conferência e presidente da Sociedade Internacional da SIDA, frisou a importância de criar «um compromisso global para que os programas e as políticas sejam orientados com base nos direitos humanos de comunidades afectadas».

Gayle citou os problemas sociais de «pobreza, desigualdade no sexo e homofobia» como factores que impedem o acesso a formas de prevenção e tratamento, considerando fundamental combater essas situações para «dar uma resposta eficaz à luta contra a SIDA».
Nós por cá todos bem, é o que o Governo acha !

Sida I



O XVI Conferência Internacional sobre o VIH, está a decorrer em Toronto. Portugal é dos países europeus cujo números mais envergonham e simultâneamente aquele que foi mais "atacado" pelo do Sindrome da Avestruz.
Relegámos para as poeiras da memória, um dos problemas de saúde pública mais importante com que nos debatemos : Sem vergonha, pejo e com o descaramento que nos caracteriza.

14/08/06

Viva o Feriado

Que me permite exercitar as pernas ..... apesar das artrites

Destino

O destino faz o fogo com a lenha que têm... faz o fogo mesmo com uma palhinha , se não tiver outra coisa .

Voyerismo

Vivemos todos debaixo do olhar das câmaras. É uma coisa que se tornou doravante parte da condição humana. Até quando estamos em guerra , estamos em guerra debaixo do olhar das câmaras. E quando queremos protestar contra seja quem for, não conseguimos fazer-nos ouvir sem as câmaras.

Terrível este tempo o nosso
.

13/08/06

Burocracia após Simplex

Cá no Centro de Dia...

Tá-me cá a parecer que isto inda dá em divórcio.

Murros

Os murros deste governo motivados pelos" desígnios ditos nacionais", apanham sempre o estomago dos pobres .

Valores mais altos se levantam

Censurado em nome da harmonia familiar do Centro de Dia

Legumes fesquinhos

Prontos a usar.

12/08/06

Desabafo


Desde muito nova que fumo. Tudo começou, com o meu pai, que era também fumador.
Respirando o fumo expelido pelo meu pai, que fumava até três maços de cigarros por dia, fui adquirindo o vício da nicotina.

Hoje sou fumadora porém, nunca meti nos meus lábios um maldito cigarro, esse cilindro quente, branco e laranja .

Confesso: sou viciada, sou fumadora passiva.

Talvez eu devesse reagir, e começar a fumar. Mas não, sou cobarde e toda a vez que tento abandonar o vício, acabo por capitular e deitar fora o cigarro.

Não consigo passar mais que duas horas sem entrar num ambiente cheio de fumo.

Se entro num daqueles locais, onde os olhos ardem, o cabelo e as roupas ficam a cheirar horrivelmente a tabaco, respiro fundo, tento inalar o máximo fumo dos cigarros alheios e só relaxo de verdade, no momento que a nicotina vai para os meus pulmões.

Até hoje nunca tive andei com ninguém que não fumasse. Não admito.

Obrigo-os, viciados ativos, a fumarem mais e mais na minha frente, e a atirarem fumo para a minha cara.

Por obrigá-los a fumar, já perdi vários pretendentes e excelentes casamentos.

Viciada que sou, necessito de fumadores à minha volta. É triste quando sou obrigada a acender um cigarro, colocá-lo no cinzeiro e deixá-lo queimar até o fim, sómente para que eu possa “fumar”.

Um gesto solitário, deprimente causado pelo desespero do vício. Nem conto já as ocasiões em que acendo vários cigarros ao mesmo tempo. Aí já fico próximo da overdose.

Só um companheiro fumador é que poderia ajudar-me. Mas, os fumadores são cada vez mais raros, manietados que são pelo cerco moralista e anti-tabagista que tomou conta do mundo.Malditos sejam!

Com tudo isto, não estou querendo justificar ou dizer que gosto de ser viciada. Não. É terrível ter que acordar de noite e não ter um cigarro a meu lado a arder no cinzeiro.

Já tentei de tudo para largar o vício: acupuntura, ler embalagens dos maços de cigarro, comprimidos e até força de vontade, consultei madrinhas de guerra ( psicólogas), psiquiatras, a santinha da ladeira, e a IURD. Fiz até promessas. Sem resultado.

Quanto tento deixar de ser fumadora passiva, e acidentalmente entro num lugar com fumadores, ou passa um à minha frente na rua, revela-se logo a verdade dos factos : Ser fumador passivo e respirar o cheiro do tabaco, é mais que suficiente para que eu volte ao vício. Só de pensar isso acontece.

Infelizmente a medicina ainda não solução para um caso como o meu. Espero que esta medida do Governo de proibir o fumo em locais públicos, constitua um incentivo para eu deixar o vício.

O que tenho medo é do provérbio antigo "O fruto proíbido é o mais desejado".

Escudos Humanos


HEZBOLLAH QUER DEVOLVER ESCUDOS HUMANOS AO FABRICANTE: NÃO FUNCIONAM


Acusado de usar crianças e civis inocentes como escudos humanos em sua guerra contra Israel, o grupo guerrilheiro Hezbollah, está indignado com a péssima qualidade de seu equipamento.

Todas as vezes que usou o escudo humano eles foram destroçados pelos inimigos e, portanto, não funcionaram. “Vamos ter que, ou trocar os escudos ou devolvê-los ao fabricante. Eles não estão resistindo às bombas israelenses.

Eu não sei se os israelenses não enxergam que os escudos são crianças e inadvertidamente atiram ou, o que é mais provável, não se importam em destruir o nosso equipamento” , queixou-se o grande e mais conhecido líder do Hezbollah que não quis revelar seu nome. De qualquer maneira os guerrilheiros acham que a tática mostrou-se um fracasso e deve ser abandonada.


Outra estratégia fracassada foi de infiltrar membros da guerrilha entre a população civil. Ontem mesmo foi descoberto um guerrilheiro barbudo misturado as crianças em um jardim de infância. Com uma AK47 na mão, sentado em banquinho que não era para o seu tamanho e lendo um livro de mil e uma histórias infantis, as bombas inteligentes do exército israelense logo detectaram que havia ali um perigoso terrorista. Acertaram o miliciano xiita e todos os alunos e professores que estavam em volta.


Agora, já tendo destruído boa parte dessas armas que são os escudos humanos, Israel mantém a ofensiva contra alvos para acabar com a infraestrutura do Hezbollah. Já foram mortos ônibus de refugiados do Hezbollah, brasileiros residentes no Líbano do Hezbollah, estradas, portos, bebês, ambulâncias, postos da Onu, todos do Hezbollah.

Apesar disso, para secretária de estado norte-americano Condolezza Rice não é hora de um cessar-fogo, pois há muito o que queimar: ainda restam alguns milhões de libaneses vivos.
( in Ignorância Times de 12/08/2006)

DESTINO


O País está outra vez a arder. Todos os anos é a mesma coisa. Triste País o nosso !

Calorina

O meu gato está neste estado...

Publicidade


Helicoptero de combate aos fogos alugado pelo Estado, faz publicidade a uma cerveja francesa.

Eu cá acho que é melhor ser publicidade a uma " bujeca" que com este calor até sabe bem, e estimula e motiva todo o pessoal para actividades nobres, como conviver com os amigos, na mais pura tradição portuguesa de " beber vinhos da trabalho a um milhão de portugueses" dizia Salazar.

Agora adapta-se o slogan aos tempos: " Beber Cerveja patrocina o ordenado do nosso seleccionador". Só me aborrece ser uma cerveja francesa. Não tiveram cuidado , e eu acho isso muitíssimo escandaloso, porque podemos acabar todos à cabeçada.

As estatisticas portugueses nunca mentem

"O Governo garante que a redução das férias judiciais significou aumento de produtividade em Julho."

Querem ver que só no mês de Julho se resolveram todos os atrasos da Justiça, e nós aqui a pensar que esta era lenta e os problemas eram outros.
Extraordinário. Quem havia de dizer!

Logo, para acabar com todos os possíveis futuros atrasos e pôr a justiça a funcionar eficazmente, basta sómente acabar com as férias.

11/08/06

O louvor n.º 532/2006


O sr. ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, que se demitiu devido às dores nas costas e que depois foi operado, mas eu não vi em lado nenhum que tenha sido no SNS, calhando até por opinião do colega da saúde, que eles fazem todos uma confraria.

Bom, mas o sr ex- ministro publicou um louvor no DR e eu fiquei completamente com a cabeça cheia de pregos :

Atão as famílias também andam nos carros oficiais?

O carro não está só ao serviço do Ministro e para funções oficiais ?

A família também têm direito a motorista pago pelo erário público para o seu transporte ?

Eu perguntei logo, se o motorista que nós todos pagámos, também ia pôr o filho à SIC para fazer aquela telenovela - Parece que o rapaz é aquele louro oxigenado de barba, que faz papel de bonzinho, (tinha de ser porque de outra maneira parecia mal....).

Bom, mas fiquei mesmo preplexa com este louvor .

10/08/06

Técnicos Superiores de Biscates

Foram precisos dois técnicos superiores de biscates, carreira de manutenção do equipamento urbano, para tentarem mudar uma misera lâmpada fundida no Centro de Dia.

Um rodava a escada e outro segurava a lâmpada tudo isto sob o olhar atento de suas digníssimas esposas.

Na volta, tive de pedir ao vizinho Oliveira .......


Fundação Berardo

O sr. João, reformado e que frequenta o nosso Centro de Dia, foi convidado para ser uns dos administradores da Fundação Berardo, devido ao grande conhecimento que apresenta .

Francis Obikwelu

Este senhor que :

não teve bandeiras nas janelas

os deputados não pararam os trabalhos para o verem

que não pede isenção de impostos

e a sua treinadora não vende relógios


é Campeão Europeu de 100 e 200 metros

( Só é pena receber o subsídio de alta competição português e viver em Espanha. Fora isso ainda pode vir a ser condecorado pelo sr. Cavaco Silva)

Trabalhadores incansáveis pela Paz